Dentro da “Game Room” para a semana 5

No jogo deste Sunday Night na NBC, os Green Bay Packers foram até Atlanta para jogarem com os Falcons.

A equipa liderada por Matt Ryan começou muito bem, e rapidamente estavam a ganhar por 14-0. O Georgia Dome estava ao rubro e os jogadores vestidos de vermelho andavam aos saltos por todos os lados, contentes que estavam que finalmente estavam a ter um bom jogo contra uma boa equipa.

Aaron Rodgers estava calmamente sentado na linha lateral à espera do momento certo. Até mesmo quando Chad Clifton saiu lesionado, uma perda tremenda para a linha ofensiva dos Packers, Aaron manteve sempre aquela calma de quem sabe que os Falcons não o conseguem parar.

Resultado? Os Packers marcaram 25 pontos sem resposta, e ganharam o jogo com uma vantagem tranquila.

Uma jogada foi uma boa demonstração da diferença que faz entre ter Aaron Rodgers ou qualquer outro QB na Liga: No 3º quarto, com 8 minutos e 41 segundo para jogar, Rodgers está numa formação de shotgun quando os Falcons trouxeram pressão sobre o QB. Rodgers faz o que se chama um roll hard para o lado direito do seu ataque, basicamente um sprint a toda a velocidade para fugir aos defesas de Atlanta, e na passada, lança um “laser” de 30 jardas (20 metros, digamos) para James Jones, onde a bola não desceu, nem subiu um centímetro que fosse da linha recta de onde foi lançada. Uma frozen rope como se costuma dizer, do ponto A para o ponto B sem a perda de uma única grama de energia.

E Aaron fez passes curtos e longos saindo de um 3 steps drop, a mesma coisa quando em 5 steps drop, ou da formação de shotgun, etc. Um jogador totalmente em controlo das situações.

Fica assim feito o argumento para Rodgers como o mais sério candidato a MVP da Liga.

 

Advertisements

2 comments on “Dentro da “Game Room” para a semana 5

  1. Green Bay marcaram 25 pontos com o Rodgers a jogar atrás de uma linha ofensiva composta por um rokie e um habitual suplente que costuma jogar do lado oposto. Grande pragmatismo da equipa, soube aproximar-se dos postes e fazer field gols e que depois foi capaz de fazer two big plays. É preciso realçar o Crosby(o rematador) que fez um field a mais de 50 jardas. Na adversidade a equipa soube encontrar o caminho da vitória e isso é de campeões.

    Segunda nota: as lesões voltaram e parece que vieram para ficar. Lembro-me de vocês dizerem nos “prognósticos” para o inicio da época que os GB tinham um calendário dificil, mas podemos dizer que os maiores obstáculos estavam no inicio(Saints, Bears e Falcons)? Os Vikings e os Chargers(a jogar em casa) serão adversários a “ter em conta”? e os Tampa Bay em Lambo Field? Resumindo, até Ford Field acham que vai ser só passear?

    • Valdemar, de facto as lesões na linha ofensiva de Green Bay vão fazer com que os titulares Bryan Bulaga e Chad Clifton estejam de fora durante algumas semanas, mas isso não me parece de todo preocupante para os Packers. Isto porque o calendário de Green Bay nas próximas semanas é o seguinte: Saint Louis, Minnesota, Bye. Ou seja, estas equipas no total têm 1 vitória, o que me parece que serão bons adversários para se jogar quando não se tem a linha ofensiva a 100% e o Bye vem mesmo a calhar para recuperar. Depois do Bye, virão San Diego, aquele que me parece ser o jogo mais dificil, porque é fora e San Diego tem alguma qualidade (apesar de ter Norv Turner como Head Coach – o que é logo uma mais valia para os adversários de San Diego), mas mesmo assim acho que Green Bay tem equipa para vencer. Tampa Bay também não é uma equipa fácil, mas a jogarem em Lambeau Field, não julgo estarem à altura dos campeões Packers.
      Embora seja da opinião que os Packers vencerão todos os jogos até jogarem em Ford Field com os Lions (incluindo também esse jogo), não creio que será só passear, nem os Packers irão encarar estes jogos desta forma, pois não é essa a mentalidade que fez deles campeões.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s