Jogo da semana 8 (versão caminhar sobre a água)

FLASH: Pessoal, pedimos imensa desculpa mas estamos mais uma vez programados para entrar no ar depois da NASCAR terminar. Não há nada que possamos fazer a não ser esperar : (

Estejam connosco quando o jogo começar

_________________________________________

Esta semana o jogo na SportTv é com os Detroit Lions a visitar os Denver Broncos. O jogo está previsto para começar às 20h, mas como temos a NASCAR antes, o mais certo é o nosso jogo entrar em deferido.

(Não liguem para onde diz 21.00. Está desactualizado)

E para ajudar a promoção, temos no jogo desta semana como “figura de cartaz” o Moisés da NFL, o Profeta do Gridiron, o Escolhido da pigskin.

Este cartoon é de Mike Keefe que trabalha para o Denver Post.

O que homem está a dizer é “… e ele vai resolver a economia, parar as guerras, a fome e tornar a fazer a América fantástica”. E diz a senhora, “Não achas que é esperar muito do Tim Tebow?”

E neste momento, este é o estado da carreira de Tebow. É o “salvador” da NFL, o “líder” doa Broncos, o “vencedor” do futebol Americano.

No jogo da semana passada, os Broncos estiveram em Miami a jogar contra uma equipa sem vitórias, que claramente já desistiu de jogar para o seu treinador, como uma defesa muito suspeita. Tebow foi o quaterback da equipa que ganhou. é verdade.

No entanto Tebow teve um muito pedestre 13 passes completos em 27 tentaros para 161 jardas com dois TD’s. Um dos TD’s foi um passe de 5 jardas, e para o outro de 3 jardas. E depois marcou um extra ponto para dois pontos com uma corrida numa formação sem RB, uma jogada que o Tebow fez centenas de vezes na Universidade, mas que de alguma forma a defesa de Miami nunca tinha visto.

E Tebow está pronto para entrar no Museu dos Melhores Jogadores. A imprensa Americana tem orgasmos múltiplos com as imagens de Tebow de punhos fechados a gritar para os céus.

No entanto, football é um jogo de equipa. Antes do segundo TD, Denver fez um onside kick onde outros jogadores foram responsáveis por ganhar a bola. Não foi ele que marcou os TD’s, não foi ele que bloqueou para a sua corrida para dois pontos.

Durante 3 períodos de jogo, Tebow foi um péssimo QB, vários analistas que percebem muito mais do que football do que eu dizem isso mesmo, Bill Simmons da ESPN, Pete Prisco, Ryan Williams da CBS, Peter King da NBC: frases como “looked lost”, “isn’t close to being a QB”, “horrendous”, “no idea what he was doing”.

E depois há outra coisa que considero irritante.

Tebow é o mais aproximado que podemos encontrar a um evangélico religioso na NFL. A Liga é (felizmente para um ateu como eu) pouco dada a coisas religiosas em campo. Claro que em momentos de grande aflição, como por exemplo quando um jogador esta gravemente lesionado, os jogadores crentes colocam-se a rezar pela saúde do colega (o que faz pensar, como é que pode acontecer então que o mesmo deus deixe que o jogador se lesione no primeiro lugar). Normalmente no final do jogo há sempre umas quantas reuniões de jogadores que fazem uma roda e que fazem uma oração, mas normalmente as câmaras nessa altura já passaram para outras imagens.

Tebow é um caso especial, que espero que “não pegue”.

Por exemplo, no jogo contra Miami, no momento em que o kicker de Denver se preparava para rematar a bola para os postes para ganhar o jogo em prolongamento. Tebow estava na linha lateral a fazer uma reza para o seu deus permitir que o pontapé fosse bem sucedido. Isso quer dizer que deus gosta mais de Tebow do que todos os outros fãs dos Dolphins que rezavam ao mesmo deus para que o pontapé falhasse?

Como diz Gregg Easterbrook na ESPN, “atribuir o resultado de um jogo ao divino (…) pode ser uma forma de egostismo – um bilião de pessoas vivem em pobreza em todo o mundo, mas Deus está mais preocupado em fazer jogadores de football felizes? Deus seguramente não tocou Tebow (…) ou causou qualquer outro evento no desporto. Deus não quer saber de jogos de football. Se Deus o fizer, estamos numa situação pior do que pensávamos”… e isto de um colunista que é crente em deus.

Como disse, espero que “não pegue”.

Apreciem o jogo.

______________________________

PS: não querendo ser chato, mas…

(Clicar na imagem em baixo)

e

(clicar na imagem em baixo)

Advertisements

One comment on “Jogo da semana 8 (versão caminhar sobre a água)

  1. Parabens Ricardo por este post , muito bem. Apesar nao me considerar ateu acho RIDICULO o comum dos mortais misturar religião com desporto. a semana 8 tem uns jogos bem interessantes.
    Patriots at Steelers
    Cowboys at Eagles
    Lions at Broncos
    Chargers at Chiefs

    Cumprimentos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s