Duelo da Semana

Para esta semana escolhi o jogo entre os Baltimore Ravens e os Pittsburgh Steelers…

Sendo eu um apreciador de futebol atacante e de “Big Plays”, um jogo entre estas duas equipas, não se encaixa propriamente nas minhas preferências, pensam vocês…

Errado!

Neste jogo existem imensos duelos interessantes:

1) Joe Flacco vs “Big Ben” (já repararam que uso sempre a alcunha dele porque o nome é impronunciável e de difícil escrita);

2) Ray Rice vs James Harrison (qual o mais assustador para os adversários?);

3) Defesa demolidora vs Defesa demolidora;

4) Disputa pela liderança final da AFC North;

Assim sendo, e partindo para estes duelos:

1) Joe Flacco (28 passes para 300 jardas e 1 TD) contra Ben Roethlisberger (20 passes para 330 jardas, 1 TD e 1 INT), dois “bons” QB’s da liga que se degladiaram em campo para tentar ganhar “inches”, já que ambas as defesas são do melhor que existe na NFL. Neste caso, dou um ligeiro ascendente ao Flacco, pelo TD a 8 segundos do fim…

2) Sabem o que é um pesadelo? É ter a bola nos braços quando um destes tipos vem na nossa direcção! Estes tipos não são assustadores, são monstruosos, implacáveis, inquebráveis e são daqueles LB’s que ganham jogos…  Garanto-lhes que eles não se encolhem, não se arrependem, nem vão sentir pena, por deixá-los estatelados no chão… Portanto, nenhum adversário quê-los ter pela frente, ao lado ou por trás – dou um empate (e neste caso nem falo do Polamalu)

3) Bem, neste duelo só existe 1 regra: “You should not pass!” – Tackles, Sacks, até os “Face masks” são permitidos entre essas duas equipas (lol), pois esta rivalidade é quase “sangrenta”. Para quem gosta de ver contacto, impacto e dor a ser infligida, estas defesas são o ideal… Dou uma ligeira vantagem aos Steelers.

4) Ravens (6-2) e Steelers (6-3) irão, para mim lutar pela liderança da AFC North (não acredito que os Bengals aguentem até ao final da regular season com estes recordes, visto ser difícil uma equipa que é liderada por um rookie QB, aguentar e gerir uma época tão exigente…)

Resumindo, foi um jogo, desculpem, foi uma batalha muito renhida (não se esperava outra coisa), em que o resultado final (23-20) foi decidido nos últimos segundos, permitindo aos Ravens, ganharem uma ligeira vantagem na Divisão…

Mc

Charles Brito

 

 

 

Advertisements

2 comments on “Duelo da Semana

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s