E se a época terminasse hoje?

ACTUALIZADO SEMANA 15

Este é um artigo que havia sido prometido, portanto aqui vai começando a partir da semana 14 e que será actualizado todas as semanas em função dos resultados das equipas.

VER ACTUALIZAÇÃO DA SEMANA 16 (MAIS RECENTE)

VER SITUAÇÃO NA SEMANA 14

Se a época terminasse hoje, finda a semana 15, seria assim:

Do lado da AFC estariam apurados para os Playoffs:

Seed Equipa Recorde Divisão Lugar Adversários em falta
 #1 New England Patriots  11-3  Este  1º vs MIA (4-9), vs BUF (5-8)
 #2 Baltimore Ravens  10-4  Norte  1º vs CLE (4-9), @ CIN (7-6)
 #3 Houston Texans  10-4  Sul  1º @ IND (0-13), vs TEN (7-6)
 #4 Denver Broncos  8-6  Oeste  1º @ BUF (5-8), vs KC (5-8)
 #5 Pittsburgh Steelers  10-4  Norte  2º vs STL (2-11), @ CLE (4-9)
 #6 New York Jets  8-6  Este  2º vs NYG (7-6), @ MIA (4-9)

Sendo que se defrontariam na ronda dos Wildcards:

Os Texans em casa contra os Jets e os Steelers na casa dos Broncos. Dos vencedores destes jogos, o com a seed mais alta jogaria contra os Ravens e o com a seed mais baixa contra os Patriots.

Quem é que ainda está na luta do lado do AFC?

Seed Equipa Recorde Divisão Lugar Adversários em falta
#7 Cincinatti Bengals 8-6 Norte vs ARZ (6-7), vs BAL (10-3)
#8 Tennessee Titans 7-7 Sul vs JAX (4-9), @ HOU (10-3)
#9 Oakland Raiders 7-7 Oeste @ KC (5-8), vs SD (6-7)
#10 San Diego Chargers 7-7 Oeste @ DET (8-5), @ OAK (7-6)

Comentários:

Os Houston Texans já venceram a sua divisão e tentam segurar uma seed que lhes permita escapar à ronda dos wildcards. Depois de terem perdido contra os Panthers em casa, as vitórias contra Colts e Titans não estão de nenhum modo asseguradas, pelo que será difícil terem um bye na 1ª ronda dos playoffs.

Os Baltimore Ravens já garantiram a presença nos playoffs graças às derrotas de NYJ, OAK e TEN. Podem vencer a divisão já esta semana se venerem e os Steelers perderem (pouco provável pois jogam contra os Rams) e podem garantir a seed #2 se vencerem e os Steelers e os Texans perderem. Neste momento controlam o seu próprio destino, mas têm de não comprometer contra os Browns e principalmente contra os Bengals.

Os New England Patriots já venceram a sua divisão e para garantirem que não jogam na 1ª ronda dos playoffs precisam de ganhar o próximo jogo e esperar que os Texans ou os Steelers + os Ravens percam. Para garantirem que jogam sempre em casa durante os playoffs têm de ganhar e esperar que Houston, Steelers e Ravens percam todos esta semana. O calendário que lhes resta é super apetecível e os Patriots não são conhecidos por facilitarem nesta altura da época.

Os Denver Broncos continuam a ter a chave para a vitória na sua divisão nas suas mãos, isto porque têm 1 jogo de vantagem sobre os Chargers e os Raiders. Os adversários que lhes restam são mais fáceis do que os de San Diego e Oakland, mas basta um deslize para as coisas se complicarem, e bem sabemos como toda a gente na liga quer bater Tim Tebow e os Broncos.

Os Pittsburgh Steelers já garantiram a presença nos playoffs graças à derrota de OAK, TEN, DEN e NYJ (bastava uma delas perder, mas acabaram por perdere todas). A derrota contra os 49ers fez com que não conseguissem alcançar o 1º lugar na divisão e agora têm de vencer todos os jogos (Rams e Browns, logo não deve ser muito difícil) e esperar que os Ravens percam contra os Bengals ou os Browns.

Os New York Jets estão com um pé dentro e outro fora dos playoffs, a derrota contra os Eagles tornou as contas mais dificeis e agora os Giants mais do que nunca precisam de vencer para atacar a liderança da sua divisão e os Dolphins podem ser o alvo mais fácil, mas que pode chegar numa altura em que os playoffs podem já estar inalcançáveis, e também porque adorariam estragar o dia aos Jets. Neste momento os Bengals são o adversário a bater na luta pela seed #6.

Das equipas que estão na luta, os Bengals têm mais hipóteses de todos, porque estão empatados com os Jets, mas têm dois jogos difíceis contra Cardinals (jogo muito interessante esta semana) e Ravens. Os Chargers continuam a ter o calendário mais difícil. Os Titans parecem arrumados depois da derrota contra os Colts, mas nunca se sabe. Os Chiefs ainda estão na luta, mas precisam de vencer todos os jogos e os Broncos, Raiders e Chargers precisam de perder todos os jogos.

‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾

Do lado da NFC estariam apurados para os Playoffs:

Seed Equipa Recorde Divisão Lugar Adversários em falta
 #1 Green Bay Packers  13-1  Norte  1º vs CHI (7-6), vs DET (8-5)
 #2 San Francisco 49ers  11-3  Oeste  1º @ SEA (6-7), @ STL (2-11)
 #3 New Orleans Saints  11-3  Sul  1º vs ATL (8-5), vs CAR (4-9)
 #4 Dallas Cowboys  8-6  Este  1º vs PHI (5-8), @ NYG (7-6)
 #5 Detroit Lions  9-5  Norte  2º vs SD (6-7), @ GB (13-0)
 #6 Atlanta Falcons  9-5  Sul  2º @ NO (10-3), vs TB (4-9)

Sendo que se defrontariam na ronda dos Wildcards:

Os Saints em casa contra os Lions e os Falcons na casa dos Cowboys. Dos vencedores destes jogos, o com a seed mais alta jogaria contra os 49ers e o com a seed mais baixa contra os Packers.

Quem é que ainda está na luta do lado do NFC?

Seed Equipa Recorde Divisão Lugar Adversários em falta
#7 Seattle Seahawks 7-7 Oeste vs SF (10-3), @ ARZ (6-7)
#8 Chicago Bears 7-7 Norte @ GB (13-0), @ MIN (2-11)
#9 New York Giants 7-7 Este @ NYJ (8-5), vs DAL (7-6)
#10 Arizona Cardinals 7-7 Oeste @ CIN (7-6), vs SEA (6-7)

Comentários:

Os Green Bay Packers já venceram a sua divisão e garantiram que estarão de folga na ronda dos wildcards. Como não ganharam na semana passada e os 49ers não perderam, não garantiram que jogam sempre em casa durante os playoffs, mas basta que alguma das duas coisas aconteça esta semana para o conseguirem.

Os San Francisco 49ers já venceram a sua divisão e continuam lado a lado com os Saints na luta para garantir a seed número 2, que lhes daria a folga na ronda dos wildcards. Os Seahawks esta semana podem ser um osso duro de roer, mas os 49ers têm tudo para segurar a seed #2.

Os New Orleans Saints já garantiram a presença nos playoffs e podem vencer a sua divisão se vencerem o próximo jogo. Continuam na luta com os 49ers pela seed # 2, mas em caso de empate com os 49ers, fica a equipa de San Francisco à frente. O adversário de maior peso continuam a ser os Falcons já esta semana. Como eles gostariam de não ter perdido contra os Rams…

Os New York Giants perderam o último jogo e com isso perderam também a liderança na sua divisão. Agora para irem aos playoffs precisam de vencer todos os jogos, ou seja, contra os Jets e contra os Cowboys, o jogo final da época que pode decidir tudo. A tarefa não parece fácil, mas os Giants são, no mínimo, imprevisíveis.

Os Atlanta Falcons estão bem encaminhados para garantirem uma presença nos playoffs. A vitória na sua divisão para já parece uma miragem, apesar de jogarem esta semana contra os Saints. Caso os Falcons ganhem, não dependem só de si para vencerem a divisão na última semana. Os Falcons podem garantir a presença nos playoffs se vencerem ou se DAL+CHI+ARI ou NYG+CHI+ARI perderem.

Os Detroit Lions após a vitória em Oakland colocaram-se em excelente posição para garantir a sua presença nos playoffs (a primeira desde 1999… essa saudosa época), mas ainda lhes restam dois jogos difíceis contra Chargers e Packers. Podem garantir a presença nos playoffs com uma vitória ou com derrotas de: CHI+ARI+DAL+SEA ou CHI+ARI+SEA+NYG.

Os Dallas Cowboys passaram para a liderança na sua divisão esta semana. Podem garantir a presença nos playoffs se ganharem aos Eagles e os Giants perderem. Caso os Giants não percam esta semana, os Cowboys têm de vencer todos os jogos para irem aos playoffs. Não será fácil pois pelo caminho estão os Eagles e os Giants.

Das equipas que estão na luta, os Seahawks têm um calendário dificil com jogos contra os 49ers e Cardinals. Os Bears estão praticamente arredados dos playoffs. Os Cardinals ainda podem ter uma palavra a dizer, se vencerem aos Bengals e aos Seahawks. Bem como em relação aos Eagles que não estão nesta lista mas que ainda se podem chegar à frente na luta pelos playoffs se vencerem os 2 próximos jogos e os Jets vencerem aos Giants e os Cowboys perderem contra os Giants.

‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾

Jogos entre equipas na luta pelos playoffs esta semana:

Arizona Cardinals @ Cincinnati Bengals

San Diego Chargers @ Detroit Lions

San Francisco 49ers @ Seattle Seahawks

Chicago Bears @ Green Bay Packers

Atlanta Falcons @ New Orleans Saints

e eu vou incluir também:

Philadelphia Eagles @ Dallas Cowboys

Oakland Raiders @ Kansas City Chiefs

Advertisements

5 comments on “E se a época terminasse hoje?

  1. Pingback: E se a época terminasse hoje? | NFL em Português

  2. Pingback: E se a época terminasse hoje? | NFL em Português

  3. Pingback: E se a época terminasse hoje? | NFL em Português

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s