E se a época terminasse hoje?

ACTUALIZADO SEMANA 16

Este é um artigo que havia sido prometido, portanto aqui vai começando a partir da semana 14 e que será actualizado todas as semanas em função dos resultados das equipas.

VER SITUAÇÃO SEMANA 15

VER SITUAÇÃO SEMANA 14

Se a época terminasse hoje, finda a semana 16, seria assim:

Do lado da AFC estariam apurados para os Playoffs:

Seed Equipa Recorde Divisão Lugar Adversários em falta
 #1 New England Patriots  12-3  Este  1º vs BUF (6-9)
 #2 Baltimore Ravens  11-4  Norte  1º @ CIN (9-6)
 #3 Houston Texans  10-5  Sul  1º vs TEN (8-7)
 #4 Denver Broncos  8-7  Oeste  1º vs KC (6-9)
 #5 Pittsburgh Steelers  11-4  Norte  2º @ CLE (4-11)
 #6 Cincinatti Bengals  9-6  Norte  3º vs BAL (11-4)

Sendo que se defrontariam na ronda dos Wildcards:

Os Texans em casa contra os Bengals e os Steelers na casa dos Broncos. Dos vencedores destes jogos, o com a seed mais alta jogaria contra os Ravens e o com a seed mais baixa contra os Patriots.

Quem é que ainda está na luta do lado do AFC?

Seed Equipa Recorde Divisão Lugar Adversários em falta
#7 Oakland Raiders 8-7 Oeste vs SD (7-8)
#8 Tennessee Titans 8-7 Sul @ HOU (10-5)
#9 New York Jets 8-7 Este @ MIA (5-10)

Comentários:

Os Houston Texans já venceram a sua divisão e têm segura a seed #3. Frustrada que está a tentativa de ficarem com uma das duas primeiras seeds, aguardam agora por quem será o seu adversário com a seed #6.

Os Baltimore Ravens já garantiram a presença nos playoffs. Podem vencer a divisão e garantir a seed #2 se vencerem ou os Steelers perderem. Podem ainda conseguir chegar à seed #1 se vencerem e os Patriots perderem. Neste momento controlam o seu próprio destino, mas espera-se um embate emocionante e difícil contra os Bengals.

Os New England Patriots já venceram a sua divisão e  garantiram que não jogam na 1ª ronda dos playoffs. Para garantirem que jogam sempre em casa durante os playoffs têm de ganhar ou esperar que os  Steelers e os Ravens percam. Depois do susto da semana passada contra os Dolphins, nada é garantido esta semana contra os Bills.

Os Denver Broncos continuam, mais uma vez, a ter a chave para a vitória na sua divisão nas suas mãos, isto porque lhe basta vencer para irem aos playoffs, ou então esperar por uma derrota dos Raiders. Os Raiders estão à espera de um deslize e Kyle Orton aos comandos dos Chiefs de certeza que adoraria ser o responsável por essa derrota.

Os Pittsburgh Steelers já garantiram a presença nos playoffs. Para alcançar o 1º lugar na divisão (e ficarem de fora da ronda dos wildcards)  têm de vencer os Browns e esperar que os Ravens percam contra os Bengals. Para garantirem a seed#1 precisam de vencer e esperar que os Patriots e os Ravens percam.

Os New York Jets ainda estão vivos na luta pelos playoffs, mas para lá chegarem precisam de vencer os Dolphins e que os Bengals, Titans e Raiders percam ou que os Bengals, Titans e Broncos percam. Certo e sabido, é que os Dolphins adorariam estragar o dia aos Jets e que os Jets vão precisar de muita ajuda para chegar à “big dance”.

Os Cincinnati Bengals têm neste momento a seed#6, mas para garantirem uma presença nos playoofs precisam de vencer os Ravens ou que os Jets e os Raiders percam ou que os Jets e os Broncos percam.

Os Tennessee Titans depois da vitória da semana passada ainda estão na luta pelos playoffs, mas para lá garantirem a presença precisam de vencer os Texans e que os Bengals percam contra os Ravens, bem como que os Jets ganhem e os Raiders percam ou que os Jets ganhem e os Broncos percam ou que os Jets percam e os Broncos e os Raiders ganhem. Mais uma equipa necessitada de muita ajuda.

Os Oakland Raiders podem ainda vencer a sua divisão, precisando apenas de vencer os Chargers e que os Broncos percam contra os Chiefs. E podem garantir presença nos playoffs com uma vitória e derrotas de Titans e Bengals ou com derrotas de Bengals e Jets. Das equipas que precisa de ajuda, talvez a que está em melhor situação.

‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾

Do lado da NFC estariam apurados para os Playoffs:

Seed Equipa Recorde Divisão Lugar Adversários em falta
 #1 Green Bay Packers  14-1  Norte  1º vs DET (10-5)
 #2 San Francisco 49ers  12-3  Oeste  1º @ STL (2-13)
 #3 New Orleans Saints  12-3  Sul  1º vs CAR (6-9)
 #4 New York Giants  8-7  Este  1º @ DAL (8-7)
 #5 Detroit Lions  10-5  Norte  2º @ GB (14-1)
 #6 Atlanta Falcons  10-5  Sul  2º vs TB (4-11)

Sendo que se defrontariam na ronda dos Wildcards:

Os Saints em casa contra os Falcons e os Lions na casa dos Giants. Dos vencedores destes jogos, o com a seed mais alta jogaria contra os 49ers e o com a seed mais baixa contra os Packers.

Quem é que ainda está na luta do lado do NFC?

Seed Equipa Recorde Divisão Lugar Adversários em falta
#7 Dallas Cowboys 8-7 Este vs NYG (8-7)

Comentários:

Os Green Bay Packers já venceram a sua divisão e garantiram que estarão de folga na ronda dos wildcards e que jogam sempre em casa durante os playoffs, portanto esta última semana é só para cumprir calendário.

Os San Francisco 49ers já venceram a sua divisão e continuam lado a lado com os Saints na luta para garantir a seed#2, que lhes daria a folga na ronda dos wildcards. Precisam de vencer contra os Rams para garantir a seed#2, o que não deve ser tarefa difícil, ou esperar que os Saints percam.

Os New Orleans Saints já venceram a sua divisão e garantiram a presença nos playoffs. Continuam na luta com os 49ers pela seed # 2, mas em caso de empate com os 49ers, fica a equipa de San Francisco à frente, pelo que precisam de vencer contra os Panthers e esperar que os 49ers percam. Mais uma vez reforço, como eles gostariam de não ter perdido contra os Rams…

Os New York Giants voltaram a liderar a sua divisão. Agora para irem aos playoffs precisam apenas de vencer os Cowboys. A jogarem em casa e com a lesão de Tony Romo no último jogo, o futuro parece estar a sorrir aos Giants.

Os Atlanta Falcons já garantiram a presença nos playoffs, e depois de perdida a hipótese de vitória na sua divisão, resta-lhes apenas tentar alcançar a seed#5, para tal precisam de vencer Tampa Bay e esperar que os Lions percam contra Green Bay.

Os Detroit Lions já garantiram a sua presença nos playoffs (a primeira desde 1999… essa saudosa época). Podem garantir seed #5 com uma vitória contra os Packers ou com uma derrota dos Falcons. A ssed #5 é altamente apetecível porque permite evitar equipas como os 49ers ou os Saints.

Os Dallas Cowboys voltaram a perder a liderança na sua divisão esta semana. Podem garantir a presença nos playoffs se ganharem aos Giants, e consequentemente garantir a vitória na divisão..

‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾

Jogos entre equipas na luta pelos playoffs esta semana:

Detroit Lions @ Green Bay Packers

Tennessee Titans @ Houston Texans

New York Jets @ Miami Dolphins

Buffalo Bills @ New England Patriots

Carolina Panthers @ New Orleans Saints

San Francisco 49ers @ Saint Louis Rams

Tampa Bay Buccaneers @ Atlanta Falcons

Baltimore Ravens @ Cincinnati Bengals

Pittsburgh Steelers @ Cleveland Browns

Dallas Cowboys @ New York Giants

San Diego Chargers @ Oakland Raiders

Kansas City Chiefs @ Denver Broncos

Advertisements

2 comments on “E se a época terminasse hoje?

  1. Pingback: E se a época terminasse hoje? | NFL em Português

  2. Pingback: E se a época terminasse hoje? | NFL em Português

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s