Top QB’S Especial ” regular Season”

Olá amigos, NFL Greetings!!!

Chegamos ao final da regular season. Começa os playoff´s e aceitam-se apostas. Quem foi o melhor Quarterback da regular season? Quem foi o MVP? A minha opinião dentro de momentos nas linhas a seguir…

MVP – Sem dúvida Aaron Rogers, Packers. Levou os Green Bay para uns excelentes 15-1. Sempre concentrado no seu jogo e na sua equipa. Fez o seu trabalho melhor que todos e carregou os Packers às costas sempre que foi necessário. Está na sua época de ouro e a continuar assim vai-se aproximar dos inquestionáveis “Grandes QB’S da história” como Young, Elway, Unitas, Montana, Favre, Manning ou Brady. A ver vamos, mas acho que não há margem de erro…

Melhor Quarterback – Tenho que escolher Drew Brees, Saints. Não só pelo seu record de jardas em passe (5476) mas porque Brees está para os Saints como Peyton Manning está para os Colts. Drew amplifica tudo o que aquele ataque tem de bom, e desmascarar o que tem de mau. Pistoleiro por excelência e eficiente no seu jogo.

Melhor Surpresa – Matt Moore, Dolphins. Se tivesse entrado mais cedo na equipa, talvez Miami estariam agora nos playoffs. É um QB que com a equipa que tem á sua volta não poderia ter feito melhor do que faz, não complica nem força o passe, tem margem de progressão e acho que para o ano vai começar como principal QB.

Pior Surpresa – Josh Freeman, Buccaneers. Fez uma época de 2010 promissora como QB principal, e pensei que Josh fizesse uma excelente época de 2011, mas foi um desastre! A culpa não foi só de Freeman, mas para o ano que vem, terá que haver mudanças em ambos os “corners” senão este rapaz já não se endireita!!

Pior Lesão – Jay Cutler, Bears. Antes da sua lesão Chicago estava a caminho dos playoffs, depois da sua lesão a equipa desmoronou-se.

Melhor não/Lesão –  Matthew Stafford, Lions. Pela primeira vez na sua carreira Stafford não se lesionou e sem coincidência os Detroit Lions estão nos playoffs.

Melhor Resposta a Lesão – T.J. Yates, Texans. Depois da lesão de Matt Schaub e do 2º QB Matt Leinart, entrou o reserva T.J.Yates, dando duas vitórias consecutivas aos Texans e mantendo-os na rota dos playoffs, mesmo prendendo os dois últimos jogos, acho que correu muito bem para Houston.

Melhor QB Rookie – Cam Newton, Panthers. Os números dizem tudo, e os recordes também, jardas em passe (4051) touchdowns (14). Correu 706 jardas e num ano deu esperança a Carolina. Nem posso esperar para ver como será para o ano…

Melhor Rookie se não houvesse Cam Newton – Andy Dalton, Bengals. Basta dizer que Carson Palmer foi esquecido em Cincinnati. Juntamente com Newton é dos 5 rookies de sempre a lançar 20 touchdowns numa regular season. Como será para o ano esta luta?

Pior QB Rookie – Blaine Gabbert, Jaguars. Foi lançado às feras antes de estar preparado mentalmente e fisicamente. A culpa não foi dele mas também do treinador, talvez a querer imitar os Panthers com Newton, mas Gabbert está ainda muito “verde”.

Melhor “come Back” QB – Alex Smith, 49ers. Com a chegada do treinador Jim Harbaugh, Smith deu um novo folgo á sua carreira. Alex nunca será um dos melhores da liga, mas tornou-se eficiente a sua maneira de jogar. Está afazer uma surpreendente época …

Melhor Sinal “ Isto está próximo do fim” – Donovan McNabb, Depois de se sentar no banco nos Bears em 2010, quis assinar com os Vikings. Acabou sentado no banco na mesma em favor de Chirstian Ponder. Pediu para sair pensando que com lesões importantes em Houston e Chicago, tivesse nova hipótese. Mas errado novamente, ficou desempregado.

Melhor Fullback a jogar como quarterback – Tim Tebow, Boncos. Temos que ser honestos Tebow apesar de todos os “milagres” que tem conseguido, não sabe passar como quarterback da NFL. Realmente ele sabe ganhar tempo suficiente correndo e evitando os defensores, depois a maior parte das vezes, passa a bola aos trambolhões para os receivers.

Pior decisão a tomar – Indianapolis Colts. Esperam que seja uma realidade e ficam só com Peyton Manning, ou no próximo draft escolhem Andrew Luck?

Forte abraço

Vasco Lopes

Glossário

CMP – Passes completados ATT – Passes tentados YDS – Jardas em passe

CMP% – Percentagem de passe AVG – Média por passe LNG – Passe mais longo em jardas TD – Touchdowns INT – Intercepções RAT – Rating(QB) de passe SOLO – Placagens sem assistência

FUM – Perdas de bola Rating – É uma formula que calcula a eficiencia do quarterback a nivel do passe, onde

Advertisements

7 comments on “Top QB’S Especial ” regular Season”

  1. Sim Rodrigo,
    É também uma boa escolha sem dúvida. Escolhi o T.J.Yates por ser o terceiro QB da equipa e por ser rookie, não “tremeu” continuando a equipa na rota dos playoffs. Mas Shelton tambem seria uma boa opção.
    obrigado pelo comentário

  2. MVP: A.Rodgers

    Num ano normal provavelmente o que Drew Brees alcançou seria suficiente para ser o mvp, mas este ano não foi normal.
    Acredito que tanto um como outro já tem o hall of Fame garantido.

    cumprimentos,
    Rui

  3. Entra Drew e Rodgers “venha o diabo e escolha”.

    Ambos estão em grande, só dá pena não se defrontarem no final da conferência ou até num Super Bowl.

    Não esquecer que o Brady também ultrapassou o record do Dan Marino só que este ano teve o Drew em grande forma. Pena, alguns jogos que os fizeram perder a 2ª seed…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s