Top QB’S Wild Card Weekend

Olá amigos, NFL Greetings!!!

Começou bem a semana dos wild card teve de tudo um pouco: Acção (Lions-Saints), Aventura (Bengals-Texans), Filme Noir/Drama (Falcons-Giants) e Suspense/Thriller/Terror (Steelers-Broncos). Os primeiros 4 jogos dos playoffs deram o que falar, veja porquê a seguir…

Na minha opinião o Top QB’s ficou assim:

Filme de Acção

Drew Brees # 9 New Orleans Saints

CMP    ATT    YDS    CMP%     AVG    LNG    TD    INT    RAT

33         43      466       76.7         10.84     56      3      0      134.4

Drew Brees não sabe jogar mal. Mesmo com um começo mais lento, a capacidade de Brees “disparar” para os seus receivers é fantástica. Alternando os seus passes curtos com big plays, dando a bola para  runingbacks, foi sem duvida um jogo que muitos colegas seus deveriam ter visto e tirado notas. Drew 99% das vezes sabe o que tem que fazer, seja para ganhar o 1º down, seja para fazer touchdown’s, temporizar o jogo, enfim foi “Estrela Principal” no melhor jogo de  entre QB’s.

Matthew Stafford # 9 Detroit Lions

CMP    ATT    YDS    CMP%     AVG    LNG    TD    INT    RAT

28       43         380      65.1       8.84     42        3       2       97.0

Matthew Stafford, quanto a mim fez um bom jogo. Claro que cometeu erros, alguns deles fatais. Mas eu gosto de ver um QB que não tem medo de lançar a bola. Talvez quis tentar acompanhar o colega de profissão que estava do outro lado, e correu-lhe mal. Mas Ele e os Lions saem de cabeça erguida deste playoffs. Quanto a mim Matt, “Actor Secundário” neste jogo, vai melhorar, ano para ano até ganhar um anel.

Filme Noir/ Drama

Eli Manning # 10 New York Giants

CMP    ATT    YDS    CMP%     AVG    LNG    TD    INT    RAT

22       32         277      71.9       8.66     72        3       0        129.3

Eli Manning  não fez um jogo brilhante como já o vimos fazer esta época mas cumpriu. foi o “Actor princial” com representação média deste filme Drama/ Noir, daqueles que dá quase para dormir e sem grandes emoções, a não ser quando a bola esteve na mãos da dupla Jacobs/Bradshaw. Manning disse que iria levar os Giants ao superbowl, vai? Eu ainda não acredito, mas sabemos que ele e os Giants conseguem fazer do bom ao mau em pouco tempo. Agora vem aí os Green Bay Packers e o filme vai ser diferente.

Matt Ryan # 2 Atlanta Falcons

CMP    ATT    YDS    CMP%     AVG    LNG    TD    INT    RAT

24       41         199      58.5       4.85     21        0       0        71.1

Muito mau para ser verdade!! Não sei se Ryan e os Falcons jogaram no domingo. Foi simplesmente uma “Personagem” deste filme, mas que ninguem vai relembrar!! Tarde muito desinspirada e pouco transpirada. Um QB tem que fazer muito mais que isto se quiser ser alguma vez campeão. Nota-se que não lida bem com a pressão de jogar em estádios fechados, e a desculpa da super defesa dos Giants não o salva a ele, nem ao treinador  Mike Smith. Nem sei o que mais dizer a não ser desilusão…

Filme Aventura

T.J. Yates # 13 Houston Texans

CMP    ATT    YDS    CMP%     AVG    LNG    TD    INT    RAT

11       20         159      55.0       7.95     40        1       0        97.7

T.J.Yates fez parte deste jogo de aventura e emoção 31-10 parece um jogo desnivelado, mas não foi. Yates tornou-se “Realizador” do jogo que lhe pediram. Parece-me um rapaz sereno que ouve os seus colegas Schaub/Leinart mais experientes, e vai guardar na memória o seu 1º playoff com uma vitória. Yates impresionou com um laçamento para Andre Johnson, mas quem partiu a loiça foi mesmo Arian Foster. Todavia T.J. vai ter já outra prova de fogo contra os Ravens.

Andy Dalton # 14 Cincinnati Bengals

CMP    ATT    YDS    CMP%     AVG    LNG    TD    INT    RAT

27       42         257      64.3       6.12     36        0      3        51.4

Andy Dalton foi para mim uma agradável surpesa este ano. apesar da derrota da sua equipa gostei do seu jogo. A primeira intercepção e TD que sofreu mudou o rumo do jogo, mas 90% daquelas intercepções a bola cai no chão, mas esta “colou-se” ás mãos de J.J Watt. Dalton é “Actor em ascenção”, mas claro que não fez o jogo da sua vida, a defesa dos Texans tambem não deixou. As outras duas intrecepções foi já em desespero tentando correr atrás do resultado, mas acumulou experiencia para playoffs futuros que de certeza vão acontecer.

Suspense/Thriller/Terror

Tim Tebow # 15 Denver Broncos

CMP    ATT    YDS    CMP%     AVG    LNG    TD    INT    RAT

10       21         316      47.6       15.05     80        2      0        125.6

Como se ganha um jogo com 10 passes completados em 21 tentados? Com Tim Tebow seria a resposta mais lógica. Tebow como eu já disse várias vezes não é “ainda” um QB, mas temos que tirar o chapeu a quem nunca desiste, a quem sabe das suas limitações e as tenta disfarçar. 204 jardas das 316 foram para o receiver Demaryius Thomas, 80 das quais para dar “tiro” de morte aos Steelers. Tebow representou o “coitadinho que vira Heroi” no fim do filme. Os steelers acreditaram e deram-se mal, vamos agora ver o que fazem os Patriots.

Ben  Roethlisberger # 7 Pittsburgh Steelers

CMP    ATT    YDS    CMP%     AVG    LNG    TD    INT    RAT

22       40         289      55.0        7.23     33        1      1        75.9

Só posso dizer “coitado do Ben”!! Roethlisberger muito sofreu, até algum suspense foi capaz de dar a este jogo, mas os Steelers foram muito maus para serem verdade. Irreconheciveis, apáticos e no fim levaram para casa o terror da derrota. Ben tudo fez, quase sem conseguir andar e com uma linha de defesa  na sua frente a dormir, ainda conseguiu passar 289 jardas e 1 TD. Mas quando o “argumento/defesa” é muito mau, não há filme que resista!! Ben foi mesmo o “Bom Vilão” que acabou na prisão, sem glória nem aplausos!! A pior crítica deste filme vai direitinha para a defesa/Policia dos Steelers , como neste tipo de  filmes acontece, chegou sempre atrasada!!!

Espero que tenham gostado deste post Wild Card com inspiração cinéfila, até para a semana…

Forte abraço

Vasco Lopes

Glossário

CMP – Passes completados ATT – Passes tentados YDS – Jardas em passe

CMP% – Percentagem de passe AVG – Média por passe LNG – Passe mais longo em jardas TD – Touchdowns INT – Intercepções RAT – Rating(QB) de passe SOLO – Placagens sem assistência

FUM – Perdas de bola Rating – É uma formula que calcula a eficiencia do quarterback a nivel do passe, onde

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s