Top QB’S Divisional Round

Olá amigos, NFL Greetings!!!

Alguém pediu um Divisional Round com emoção?? Pois aqui está, grandes emoções este fim de semana, mais emoção já a seguir aqui no post abaixo….

NEW ORLEANS SAINTS @ SAN FRANCISCO 49ERSEMOÇÃO AO RUBRO”

Drew Brees # 9 New Orleans Saints

CMP    ATT    YDS    CMP%     AVG    LNG    TD    INT    RAT

40         63      462       63.5          7.33     66      4      2       93.5

Afinal Drew Brees sabe jogar mal, ou menos bem! Foi isso que se passou neste sábado. Começo desastroso para ele e para os Saints e nada correu bem. Acho que Brees acusou o ambiente escaldante e o estádio dos 49ers a céu aberto. Duas intercepções comprometedoras, perdas de bola dos colegas, passes errados nervos etc. Na segunda metade voltou ao que nos habituou e quase fez acreditar que poderia dar a volta ao jogo, como o fez. Mas a defesa dos 49ers e Alex Smith não deixaram, e Drew e os Saints foram para casa com um amargo de boca.

Alex Smith #11 San Francisco 49ers

CMP    ATT    YDS    CMP%     AVG    LNG    TD    INT    RAT

24       42         299      57.1       7.12     49        3       0       103.2

Eu disse no podcast 25 que Alex Smith ia receber uma lição por parte de Drew Brees. Enganei-me, Alex Smith recebeu a aula antes do jogo! Pode não ter sido dada por Joe Montana ou Steve Young, mas os fans de San Francisco respiraram a mesma atmosfera desses tempos. Grande parte deste sucesso está no treinador principal dos 49ers Jim Harbaugh. Ele deu confiança desde inicio a Smith e antes deste jogo foi visto por todos no side-line a dar ainda mais murros de confiança ao seu QB. Alex Smith agarrou com unhas e dentes esta oportunidade, jogou “clean” com confiança, metódico, sem medo de lançar a bola para os seus WR, especialmente Davis, e pode mais uma vez fazer história em San Francisco. Este é o tipo de jogos que pode relançar a carreira de um QB.

DENVER BRONCOS @ NEW ENGLAND PATRIOTS “REALIDADE DA EMOÇÃO”

Tim Tebow # 15 Denver Broncos

CMP    ATT    YDS    CMP%     AVG    LNG    TD    INT    RAT

9       26         136      34.6        5.23     41        0      0         52.7

Sem surpresas Tim Tebow levou uma lição de realidade! Esqueçam quem pensa que foi o fim de Tebow, para o ano Tim voltará para “vender” a sua caminhada de tentar ser um QB Franchise. Quanto ao jogo o que há a dizer, 6 passes completos em 26 tentados, 14 jogadas negativas, mais um recorde? Não sei mas é muito pouco para um QB/Equipa que quer estar nos playoffs. De resto viu bem de perto Tom Brady, para tentar aprender, como se é um dos melhores QB’S de sempre. Tim Tebow pelo menos pode descansar porque já está garantido como nº 1 QB para o training camp dos Denver Broncos, vamos ver se faz melhor para o ano.

Tom Brady # 12 New England Patriots

CMP    ATT    YDS    CMP%     AVG    LNG    TD    INT    RAT

26       34         363      76.5       10.68     61        6       1       137.6

Foi noite de recordes para Tom Brady , 5 TD na primeira parte. Passou para 3º lugar em passes para TD (36) logo atrás de Favre 44 e Montana 45. 15-5 em vitórias na post season, em jardas (509) e pontos (45) para a frachise Patriots etc. Enfim foram vários os recordes batidos neste encontro. Talvez a tentar dar inspiração a um QB que está a começar a sua carreira (Tebow), pena aquela intercepção que deu em TD para os Broncos, e não marcar mais 35 na segunda parte, senão teria sido um jogo prefeito para mim!

HOUSTON TEXANS @ BALTIMORE RAVENS “POUCA EMOÇÃO EM PONTOS”

T.J. Yates # 13 Houston Texans

CMP    ATT    YDS    CMP%     AVG    LNG    TD    INT    RAT

17       35         184      48.6       5.26     19        0       3        28.8

T.J.Yates acabou com a sua aventura!! Não teria sido nenhum escândalo se os Texans tivessem eliminado os Ravens. No meu ponto de vista com um bom QB os Houston estaria agora a rir. Não podemos esquecer que Yates é um rookie, e foi isso mesmo que se passou, sentiu a pressão, decisões e passes mal tomados e 3 intercepções e 4 fumbles que afundaram as esperanças da equipa. O melhor elogio que posso fazer a T.J. é que Matt Schaub deverá ser o QB principal para o ano, mas agora terá que contar com a concorrência de Yates

Joe Flacco # 5 Baltimore Ravens

CMP    ATT    YDS    CMP%     AVG    LNG    TD    INT    RAT

14       27         176      51.8       6.52     30        2       0        97.1

Confesso que DETESTO O JOGO DOS RAVENS E NÃO GOSTO DE JOE FLACCO! Pronto tinha que desabafar isto do meu peito! Joe Flacco parece um motoqueiro que caiu do céu e aterrou no estádio M&T Bank. Se não fosse aquela defesa e Ray Rice, nem os Ravens nem Flacco chegariam a lado nenhum nesta Divisional Round. Basta dizer que Facco é o pior (12º) Total QBR da post season. Seja como for, teve o mérito em derrotar os Texans e vai jogar a final de conferencia.

NEW YORK GIANTS @ GREEN BAY PACKERS “EMOÇÃO MAIOR”

Eli Manning # 10 New York Giants

CMP    ATT    YDS    CMP%     AVG    LNG    TD    INT    RAT

21       33         330      63.6      10.00     66        3       1        114.5

Alguém ainda está de boca aberta? Só quem não viu o jogo. Eli Manning e os Giants estiveram quase perfeitos contra os Packers. Não me lembro de ver Eli com uma percentagem de 3º down como esta, simplesmente fantástica. Lembram-se quando algumas semanas atrás disse que Eli iria mostrar a todos porque se julgava um top 5 entre os QB. Aqui está a prova, o Manning mais novo está mais maduro, faz menos falhas, mais preciso nos passes e este jogo teve a ajuda preciosa dos WR em todos os momentos do jogo. Agora vem os 49ERS e a sua temida defesa, estou expectante para ver…

Aaron Rogers # 12 Green Bay Packers

CMP    ATT    YDS    CMP%     AVG    LNG    TD    INT    RAT

26       46         264      56.5       5.74     21        2       1         78.5

Inglório porque não foi por culpa dele que os Packers 15-1 foram para casa. Eu disse no último podCast que iria ser pior o descanso de 2 jogos que joga-los, porquê? Não seria porque Rogers perderia capacidades no seu jogo, mas na minha opinião perdeu cumplicidades e ritmo com os seus colegas, principalmente WR, a não ser o velhinho Donald Driver mais ninguém apanhou bolas de Rogers. Aaron ainda tentou levar a equipa ás costas, mas contra os Giants isso foi impossível.

para a semana já saberemos quais os Quarterback’s que vão ao Super Bowl, facam as vossas apostas!!! Eu gostaria de ver um Brady – Manning em Indianápolis…

Forte abraço

Vasco Lopes

Glossário

CMP – Passes completados  ATT – Passes tentados  YDS – Jardas em passe

CMP% – Percentagem de passe  AVG – Média por passe  LNG – Passe mais longo em jardas

TD – Touchdowns  INT – Intercepções    RAT – Rating(QB) de passe

SOLO – Placagens sem assistência   FUM – Perdas de bola

Rating – É uma formula que calcula a eficiencia do quarterback a nivel do passe, onde o máx é 158.3

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s