Ups and down para o Divisional Round

“Up and Downs”, quem está em “alta” e quem está em “baixa” durante os próximos dias.


Em alta

Alex Smith. O quarterback de San Francisco, depois de ter sido criticado até à exaustão em San Francisco pela sua falta de qualidade e de ter sido “massacrado” pelo antigo treinador da equipa o que lhe deve ter reduzido a confiança e gosto pelo jogo, vingou-se de anos de dúvidas e levou a sua equipa à vitória e ao final de conferência. Não é um Montana ou um Young, mas pegou no jogo, pegou na equipa e bateu os Saints com dois drives de grande qualidade, tanto no passe certeiro para Vernon Davis, como no touchdown (TD) em corrida 3 minutos antes.

Eli Manning. O QB dos Giants esteve muito bem contra os Packers, principalmente a converter jogadas de 3º down. Não entrou em pânico, esperou que a sua linha ofensiva aguentasse o pass rush, e deixou Nicks e Cruz fazerem aquilo que sabem fazer melhor.Depois colocou a bola nos números, e pela segunda vez desde 2007 vai ganhar a Green Bay em Janeiro, o que não é para todos.

Jim Harbaugh. O treinador dos 49ers cada semana que passa mostra que sabe o que faz, neste caso fazendo um plano de jogo defensivo ajustado para um ataque como o dos Saints, baseado em jogo em passe e com múltiplas formações ofensivas com wide recievers. Não só a defesa dos 49ers é do melhor da liga a impedir TD’s em corrida, como contra os Saints mostraram que podem parar o jogo pelo ar.

Tom Brady. O QB dos Patriots veio para o jogo de Sábado com vontade de mostrar como é que joga um QB de elite da NFL. Acabou com 6 TD’s em passe, 363 jardas e um rating de de 137.6. E mostrou que deve ter aprendido com a Gisele como é que se remata uma bola quando se é guarda redes no futebol.

Rob Gronkowski. O tight end (TE) dos Patriots também empatou um recorde da NFL nos jogos de playoffs com 3 recepções para TD. Junta assim a este recorde o de mais recepções para TD numa época com 17

Tom Coughlin. O treinador dor Giants esta prestes a ser corrido da “grande maçã” depois de uma sequência de derrotas contra Saints, 49ers e Packers (3 equipas na ronda Divisional). Está a uma vitória de mais uma presença no Super Bowl, e com uma equipa que está tão “lançada” (ou mais) como aconteceu em 2007.

Em baixa

O ataque de Denver. Excluindo o kneel down de  Tebow no final da primeira parte para enviar o jogo para intervalo, o ataque dos Broncos teve 14 jogadas negativas, ou seja, para perda de jardas. Iguala o recorde dos Steelers que tiveram também 14 jogadas para perda de terreno na derrota contra os Jaguars em 2007.

Tim Tebow. QB dos Broncos. 9 passes completos em 26 tentativas para 136 jardas e um rating de 52.7. Pois….

John Elway. Vice-presidente dos Broncos para o football. Ver acima.

John Fox. Treinador principal dos Broncos. Ver acima.

Gregg Williams. Coordenador defensivo dos Saints. Não só escolher um plano defensivo baseado em blitz’s e não ter alterado essa estratégia à medida que o jogo ia decorrendo. E principalmente pela defesa que comanda não ter parado os dois drives nos últimos 4 minutos do jogo contra San Francisco.

Toda a gente em Green Bay. O QB parecia fora de ritmo. Os recievers falharam recepções de uma forma inesperado. Muitas perdas de bola por jogadores habitualmente seguros. Uma defesa que esteve muito mal e uma equipa que parecia resignada muito cedo. Um final de época de grande desilusão.

Ed Reed. O safety dos Baltimore não podia ter escolhido uma pior altura para dizer que “não se sente impressionado” pelos desempenhos do QB da sua equipa, Joe Flacco. Que ache que existe um “método na sua loucura” (ou qualquer outro disparate neste estilo) é a sua prerrogativa, mas não faz qualquer sentido estar a levantar este tipo de “mal estar” dentro do balneário dos Ravens.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s