Quick Stats (Conference Championship)

Boas!

Eis os resumos/análises dos jogos das Finais de Conferência…

ACTUALIZADO

     @                                    @    

.

.

.

.

    20 – 23    

E os New England Patriots voltam ao Superbowl, após mais uma vitória no AFC Championship Game

Num jogo em que a “estrela” Tom Brady (22 passes em 36 tentativas para 239 jardas e 2 INT’s + 6 corridas para 2 jardas e 1 TD) esteve longe de ter a exibição que se esperava, foi a defesa de New England que brilhou, refutando todas as críticas que lhe têm sido apontadas ao longo da época, e permitindo ao “seu” ataque manter-se a uma distância que permitiria a vitória no final.

Joe Flacco (22 passes em 366 tentativas para 306 jardas, 2 TD’s e 1 INT + 4 corridas para 27 jardas) foi outro do elementos muito criticados ao longo da época, que parecia querer demonstrar que a equipa pode contar com ele, no entanto, e para desgosto dos fãs dos Baltimore Ravens, Ray Rice (21 corridas para 67 jardas) não foi tão incisivo como se previa, já que como referi, a defesa de New England tapou todos os caminhos…

Foi uma noite de nervos, onde venceram aqueles que conseguiram gerir melhor as emoções, que podem acreditar, estavam ao rubro.

Os Ravens saem vencidos deste jogo, mas não vergados. Isto é, não foram dominados pelo adversário, mas vão para casa com um amargo sabor, pois podem queixar-se apenas de si próprios, já que em 2 jogadas em particular, poderiam ter marcado:

Lee Evans larga a bola na End Zone, dada pressão de Sterling Moore;

– FG falhado por Billy Cundiff de 32 jardas com 00:11 para jogar, e que poderia levar o jogo para OT.

E agora? Os Patriots vão ao 5º Superbowl, sob o Reinado Belichick-Brady (recorde), com o Coach a ter 2 semanas para preparar um Gameplan adequado aos Giants e o QB a ter tempo para esquecer (ou recordar, pois igualou o recorde de Joe Montana, em vitórias nos Playoffs com 16) esta exibição e preparar a “vingança”.

Quanto aos Ravens?, Têm a offseason para limar algumas arestas (contrato do Rice e o dilema Reed – Flacco) e prepararem-se para a próxima época que promete muito (última da “The best defense in tha Business” conforme a conhecemos?).

1º Periodo
NE FG S. Gostowski 29 j. – Field Goal (13-50, 5:20)
2º Periodo
BAL FG B. Cundiff 20 j. – Field Goal (8-67, 4:20)
NE TD B. Green-Ellis 7 j. – Corrida (S.Gostkowski ponto extra) (10-75, 3:46)
BAL TD D. Pitta 6 j. – Passe de Joe Flacco (B. Cundiff ponto extra) (8-80, 4:32)
NE FG S. Gostkowski 35 j. – Field Goal (10-63, 3:03)
3º Periodo
NE FG S. Gostkowski 24 j. – Field Goal (14-74, 5:54)
BAL TD T. Smith 29 j. – Passe de Joe Flacco (B. Cundiff ponto extra) (11-78, 5:28)
BAL FG B. Cundiff 39 j. – Field Goal (6-7, 2:36)
4º Periodo
NE TD T. Brady 1 j. – Corrida (S. Gostkowski ponto extra) (11-63, 4:21)

.

.

———————————————————————————————

.

.

     20 – 17    

Vitória suada dos New York Giants sobre os San Francisco 49ers, no NFC Championship Game

No “Candle Stick Park”, foram as defesas que dominaram o jogo (alguém apostou num jogo >45 pontos?).

Grandes exibições de Eli Manning (32 passes para 316 jardas e 2 TD’s) e de Victor Cruz (10 recepções para 142 jardas) que permitiram aos Giants ganhar jardas e converter “3rd downs”, num jogo em que cada jarda foi disputada com se fosse a última…

Por parte dos 49ers, Alex Smith (12 passes para 192 jardas e 2 TD’s + 6 corridas para 42 jardas), Vernon Davis (3 recepções para 112 jardas e 2 TD’s) e Fred Gore (16 corridas para 74 jardas + 6 recepções para 45 jardas) foram as lanças apontadas à End Zone adversária.

Num jogo que só foi decidido no prolongamento (OT), os fãs puderam assistir a um remake de 2008 (NDLR: NFC Championship vs Packers), quando Lawrence Tynes marcou o FG da vitória, após mais um erro crasso de Jacquian Williams, numa época em que ganharam o Superbowl… contra os Patriots.

Terminou assim uma época de sonho para os 49ers, que já não andavam por estas andanças (playoffs) há 9 anos. Parabéns aos jogadores, mas principalmente ao seu Coach, já que Jim Harbaugh, conseguiu fazer renascer o Alex Smith (tão menosprezado pelos anteriores Coaches) e montar uma equipa super competitiva a partir de uma manta de retalhos.

 Quanto aos Giants? Bem Tom Coughlin, conseguiu evitar o despedimento, pelo menos por mais 2 semanas (ouçam o porquê, nos Podcasts), e tem agora de preparar o jogo contra uns Patriots que lhes trazem boas recordações, querendo que esse jogo não seja um “Payback”, mas sim, um “Giants – Pats 2.0”.

1º Periodo
SF TD V. Davis 73 j. – Passe de Alex Smith (D. Akers ponto extra) (2-73, 0:13)
2º Periodo
NYG TD B. Pascoe 6 j. – Passe de Eli Manning (L. Tynes ponto extra) (10-69, 4:16)
NYG FG L. Tynes 31 j. – Field Goal (10-51, 1:34)
3º Periodo
SF TD V. Davis 28 j. – Passe de Alex Smith (D.Akers kick) (3-54, 1:30)
4º Periodo
NYG TD M- Mannigham 17 j. – Passe de Eli Manning (L.Tynes kick) (6-29, 2:34)
SF FG D. Akers 25 j. – Field Goal (6-48, 2:55)
Prolongamento
NYG FG L. Tynes 31 j. – Field Goal (5-11, 2:26)
Advertisements

3 comments on “Quick Stats (Conference Championship)

  1. Ontem só consegui ver a 2a parte do jogo dos Patriots e a 1a parte do jogo dos Giants mas já vi os resumos de ambos e foram dois jogos muito renhidos, decididos por dois erros incriveis. Quanto ao Superbowl espera-se um jogo escaldante e de resultado incerto. Que seja um grande espectáculo e indefinido até ao último segundo.

  2. Estes 2 jogos ficam marcados por dois nomes pouco sonantes – Jacquian Williams (SF49ers) e Billy Cundiff (B.Ravens).No caso de dos Patriots fizeram o quanto bastasse para ganhar o brady tem de jogar mais frente aos giants se quiser levar o 4º anel.Esta equipa dos Giants (wildcard) é lutadora grande coração nao sei se basta para ganhar o Superbowl.Belichick-Brady os Giants são a pedra no sapato.Acho que para este Superbowl os Giants não chegam como “underdogs” como chegaram á 4 anos o equilibrio é grande a sede vingança por parte dos de new england também é grande. Minha aposta NE 19 X 17 NY.
    cumprimentos,
    rui

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s