Previsões de Pedro Viana para o SuperBowl

Depois de uma semana em que acertei em tudo (também era difícil não o ter feito!) chegamos à semana final da época. E à medida que a tristeza se vai apoderando de nós, enquanto aguardamos rapidamente que chegue Agosto novamente, cá fica então a minha previsão para o resultado final do SuperBowl.

Atenção que não tive como objectivo tentar acertar nas previsões de Las Vegas.

Então aqui vai a minha previsão:

New York Giants @ New England Patriots, eu digo que os Giants vencem por 1, Las Vegas diz Patriots por 3.

Como devem calcular este jogo é muito dificil de prever. Isto porque estas duas equipas são muito equilibradas e os pontos fortes e fracos de uma e outra parecem anular-se mutuamente. Do lado de New England há 3 coisas a temer por parte dos Giants: aqualidade de Tom Brady e a maneira como ele consegue fazer o seu ataque funcionar; a qualidade de jogo que a 1ª linha defensiva dos Patriots está a apresentar, principalmente Vince Wilfork que está a jogar fenomenalmente bem; e por último o wildcard Rob Gronkowski que se estiver recuperado pode ser uma peça desiquilibradora no jogo por passe dos Patriots. Como pontos menos bons dos Patriots temos principalmente a quase inexistência de jogo em corrida e a debilidade apresentada na 3ª linha defensiva. Como factores dos Giants a temer pelos Patriots, destacam-se a qualidade do jogo em passe com Eli Manning, Vitor Cruz e Hakeem Nicks em grande forma; o bom jogo em corrida que os Giants apresentam, com o “monstro de duas cabeças” Ahmad Bradshaw e Brandon Jacobs; e finalmente a excelente 1ª linha defensiva que os Giants têm. Como factores menos positivos posso referir também alguma fragilidade na 3ª linha defensiva.

Apresentados estes pontos, parece-me a mim que a chave para o jogo passará pela 1ª linha defensiva ser capaz de colocar alguma pressão sobre o Tom Brady (atenção ao duelo entre a linha ofensiva dos Patriots e a 1ª linha defensiva dos Giants) e como tal destruir o timing do ataque por passe dos Patriots e consequentemente fazer a balança pender para os Giants. Ainda posso acrescentar que mesmo que Rob Gronkowski jogue, a sua contribuição no jogo em passe deverá ser mínima, porque um “high ankle sprain” é uma lesão que afecta muito a mobilidade e a capacidade de fazer movimentos rápidos e ágeis, como as viragens que ele terá de fazer nas suas rotas.

Mas tal como disse anteriormente, é um jogo muito renhido e pode pender para qualquer um dos lado, o que é sempre o que se quer num Superbowl: um bom espectáculo, um jogo renhido e cheio de emoção até ao fim, e que ganhe a melhor equipa… isto, quando não é a nossa equipa a jogar! eheh 😉

 Resumo dos resultados da ronda das Finais de Conferência:

Resultados certos: 1/2 (50%)

Vencedores certos: 1/2 (50%)

Previsões mais acertadas do que Las Vegas: 1/2 (50%)

Resumo dos resultados da época:

Resultados certos: 18/250 (7,20%)

Vencedores certos: 158/250 (63,20%)

Previsões mais acertadas do que Las Vegas: 97/218 (em 32 jogos as previsões foram iguais) (44,50%)

Venham de lá então os vossos comentários.

Advertisements

8 comments on “Previsões de Pedro Viana para o SuperBowl

  1. Giants por 10, Pedro, escreve o que eu te digo 🙂

    Quem eliminou os meus Packers pelo menos agora vai dar conta dos meninos de Foxborough.

    Aqui em Cleveland vou ver o Superbowl numa grande Superbowl party com comida e bebida da melhor. Estão todos convidados, é só meterem-se no avião. (já que os Browns não dão uma para a caixa eles têm de tentar ser felizes de outra maneira, neste caso comendo)

  2. Pois é temos ai o SuperBowl. Ainda sou novo nestas andanças do futebol americano, mas com tempo e a ouvir os vosso preciosos comentários a coisa vai. Quanto ao jogo, quero que os Giants ganhem, apesar de simpatizar com os Patriots espero ouvir várias vezes os fãs a gritarem CRUUUUUUUZZZ, jogador que pela forma como está a jogar pode ser a chave para a vitoria dos de Nova Iorque.
    Até lá!

  3. Não vou torcer por nenhuma equipa em especial, apenas para que seja um jogo renhido para que haja emoção até ao último segundo. Em suma, que seja um grande jogo. Quanto a palpites penso que os Pats vencem mas vão suar bastante… Segunda cá estaremos para comentar as incidências do jogo.

  4. É claro que o menino Eli Manning vai dar luta, mas no fim o senhor Tom Brady vai ganhar. É pena que o Gronkowski não estar bem…
    Apesar de estar 100% pelos Pats, espero que o jogo seja renhido até ao fim.

  5. Bom axo que os Giants vão levar de vencido este SuperBowl aposto num jogo para Prolongamento, pois são equipas muito equilibradas e com a lesão do Gronkowski vai ser mais complicado para os Patriots, apesar da qualidade de Brady que faz passes do outro mundo.
    Aposto nos Giants no Prolongamento

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s