Transferências

Boas!

Sigam as primeiras movimentações após a abertura do Mercado de Transferências:

P.S. Indico a cotação de cada uma dessas contratações, tendo em conta, a equipa de origem, a equipa de destino e a mais valia que pode representar para ambos.

ACTUALIZADO 15/03/12

ROBERT MEACHEM  (Ex-Saints) – WR – Chargers

Após libertarem o veterano V-Jax, a equipa de San Diego chegou a acordo com este WR (5ª época na NFL) para um contrato de 4 anos. Será que vai assumir um papel mais decisivo na manobra ofensiva dos Chargers em relação ao papel que tinha reservado na equipa de New Orleans?

Previsão:***

CARLOS RODGERS – CB – 49ers

Cerca de 31.000.000$ parecem ter convencido este corner a manter-se em San Francisco durante os próximos 4 anos.

Previsão: ***

REGGIE WAYNE – WR – Colts

Aquele que muitos apontavam estar de malas prontas para seguir Peyton Manning (eu inclusive), ficou em Indiannapolis, tendo aceite um contrato de 3 anos por cerca de 17.500.000$. Assim, os Colts mantêm uma arma que foi preponderante nas últimas 11 épocas.

Previsão: ****

CORTLAND FINNEGAN (Ex-Titans) – CB – Rams

A equipa de Saint Louis fez a 1ª investida numa offseason que promete ser muito emocionante. Se continuarem assim, podem rapidamente voltar a ser competitivos.

Previsão: ****

VINCENT JACKSON (Ex-Chargers) – WR – Buccaneers

Este WR que acumulou pelo menos 1.000 jardas em 3 das últimas 4 épocas, chegou a acordo com a equipa de Tampa Bay por 5 anos. Será que Josh Freeman vai conseguir “alimentá-lo” devidamente?

Previsão: ****

JOSH CAMPBELL (Ex-Raiders) – QB – Bears

Um contrato de 1 ano, permite a equipa de Chicago possuir um backup para Jay Cutler.

Previsão: *

BRANDON MARSHALL (Ex-Dolphins) – WR – Bears

2 dias após Peyton Manning se ter reunido com a equipa de Miami, Brandon Marshall foi transferido para Chicago, onde vai reencontrar Jay Cutler (jogaram juntos em Denver), recebendo em troca, 2 escolhas da 3ª ronda do Draft…

Com esta transferência, os Bears ganham uma ameaça, que poderá libertar Matt Forte.

Os Packers que se cuidem, porque a Divisão começa a parecer pender para um lado…

Previsão: *****

ERIC WRIGHT (Ex-Lions) – CB – Buccaneers

Identificado como uma das prioridades da equipa de Tampa Bay (juntamente com V-Jax e Carl Nicks), este corner terá chegado a acordo para jogar na(s) próxima(s) época(s) e assim colmatar uma lacuna importante (contrato ainda não foi divulgado).

Previsão: ***

CARL NICKS (Ex-Saints) – G – Buccaneers

Bem, alguns minutos após publicar o artigo, os Buccaneers anunciam a contratação de Carl Nicks, conseguindo as 3 contratações de Free Agents que pretendiam…

Um contrato de 5 anos e 47.500.000$, convenceram este poderoso Guard (o melhor da NFL?) a ingressar na equipa de Tampa Bay, um dos rivais de Divisão da sua antiga equipa…

As visitas ao Mercedes-Benz Superdome, prometem ser quentes.

Previsão: *****

PIERRE GARÇON (Ex-Colts) – WR – Redskins

Este WR anunciou no Facebook que iria para Washington…

Previsão: *** (Quem será o QB?)

RED BRYANT – DE – Seahawks

Este poderoso defesa assinou com a equipa de Seattle, permitindo manter um dos jogadores da sua DL mas consistentes.

Previsão: ****

JOSH MORGAN – WR – Redskins

4 épocas, 131 recepções, 1764 jardas e 9 TD’s pareceram suficientes para a equipa de Washington, manter este jovem WR, a troco de 6.000.000$/época (assinou por 2).

Previsão: ***

ADAM CARRIKER – DE – Redskins

Um contrato de 4 anos e 20.000.000$ (7.000.000$ garantidos), permitiram aos Redskins manter estes defesa no seu Rooster.

Previsão: ***

KYLE ORTON (Ex-Chiefs) – QB – Cowboys

A equipa de Dallas contratou por 3 anos Kyle Orton, que deverá (LOL) ser o backup de Tony Romo.

Previsão: **

BRANDON CARR (Ex-Chiefs) – CB – Cowboys

Após terem libertado o seu CB de longa data (Terrence Newman), a equipa de Dallas contratou, aquele que provavelmente era o melhor Corner disponível na Free Agency.

Um contrato de 5 anos e 50.100.000$ convenceram Carr a ir para os Texanos, e assim colmatar uma lacuna evidente nesta equipa.

Previsão: ***** 

JOHN CARLSON (Ex-Seahawks) – TE – Vikings

25.000.000$ para um contrato de 5 anos…

Porquê? Ainda não percebi bem porquê, mas…

Previsão: **

JARED GAITHER – LT – Chargers

Após terem estranhamente aberto as portas da Free Agency aos seus dois LT’s, a equipa de San Diego conseguiu manter Gaither no seu Rooster.

Previsão: ***

MARTELLUS BENNETT (Ex-Cowboys) – TE – Giants

Os Giants contrataram Martellus para superar uma necessidade vital na equipa, já que Jack Ballard e Travis Beckum estão lesionados.

2.500.000$ e um contrato de 1 ano, premitem pelo menos para já ter parte do problema resolvido.

Previsão: **

CHAD HENNE (Ex-Dolphins) – QB – Jaguars

Após uma aposta menos conseguida em Blaine Gabbert, a equipa de Jacksonville, contratou este QB, que poderá, tornar este equipa (um pouco) mais competitiva.

Os montantes do contrato, não foram revelados, mas deverão situar-se entre 3 e 4.000.000$/época, tendo o vínculo, a duração de 2 anos.

Agora resta uma pergunta: Tim Tebow é alvo dos Jaguars?

Previsão: ***

LAURENT ROBINSON (Ex-Cowboys) – WR – Jaguars

Após uma época interessante na equipa de Dallas (aproveitou bem as oportunidades concedidas) onde registou bons números (54 passes, para 858 jardas e 11 TD’s), este Free Agent, vai agora jogar em Jacksonville, tendo rubricado um contrato de 5 anos por 32.000.000$ (se comparamos com os outros WR’s que tambem assinaram nesta offseason, podemos constatar que será muito bem remunerado, Jacksonville oblige…)

Assim, Mike Mularkey começa a ter uma ataque que poderá trazer algumas alegrias a esta equipa, que nos últimos anos dependeu e exclusivamente da sua estrela.

Previsão: ****

PEYTON HILLIS (Ex- Browns) – RB – Chiefs

Mais um RB para Kansas City…

Agora com Jamaal Charles, Jackie Battle e Peyton Hillis, os Chiefs possuem um conjunto de jogadores que podem potenciar o jogo em corrida, tornando-o temível, isto é, se Charles recuperar totalmente da sua lesão, e Hillis voltar a debitar os números que fizeram dele uma das prinicpais figuras de Denver…

1 ano e cerca de 3.000.000$ demosntram bem as preocupações que pairam sobre ele…

Previsão: ** ou ****

MARIO WILLIAMS (Ex-Texans) – LB – Bills

E pronto! Um dos mais apetecidos Free Agents, já se comprometeu com a equipa de Buffalo.

Os números anunciados são monstruosos:

96.000.000$ (c/ 50.000.000$ garantidos), por 6 anos.

Previsão: *****

Advertisements

21 comments on “Transferências

  1. “Os Packers que se cuidem, porque a Divisão começa a parecer pender para um lado…”…
    Qual lado? Por causa do Brandon Marshall e do que lês como “libertação” do Forte?!
    Podes também ler como perda de influência do Forte….com tudo o de bom e, para mim de mau, que pode vir daí!
    Acho que sim, que os bears ficam melhores, mais perigosos…mas numa divisão onde os principais rivais têm Calvin Johnson, Jennings, Jordy Nelson, não me parece que a vinda do Marshall faça já a balança pender para alguma lado 🙂 no máximo equilibra-a.

    Não me digas que também achas que “…but the most explosive offense in the NFC North in 2012 will reside in Chicago..” – http://www.nfl.com/news/story/09000d5d82796081/article/qbrbwr-trio-provides-bears-with-potent-and-balanced-punch?module=HP11_cp

    🙂

    • A expressão deveu-se ao facto de “falar-se” da eminente chegada de Mario Williams, que se for verdade, conferirá aos Bears uma defesa temível.
      Mas de facto, acredito que a chegada de Marshall poderá libertar o Matt Forte, já que muito do jogo ofensivo de Chicago passava por ele…
      Não vejo nisso uma perda de preponderância, mas sim um bom complemento, obrigando as defesas adversárias a cuidados redobrados.

  2. Sim, mas calma, não podes fazer essa análise a contar já com o “falar-se” de Mario Williams….tens os Texans e os Bills à perna…veremos. Quando ele estiver em Chicago, sim, será mais um grande salto de qualidade.
    Quanto ao Marshall, claro que tornará o jogo dos bears menos unidimensional, isso é bom, sem dúvida, daí eu ter dito que tb acho que os tornará mais perigosos. Mas continuamos a falar “apenas” de um receiver…os rivais também têm essas armas (melhores até neste aspecto e na minha opinião)
    Podes dizer que depois não têm um Forte, aí concordo, será talvez a grande diferença, anulada por eu achar, como já disse, que em receivers os rivais continuarão melhores…pelo menos para já.

  3. Boa contratação do Marshall. Concordo com tudo o que o Pereira escreve. Só acrescento que os Bears têm ainda como recievers o Johnny Knox, o Devin Hestner e mesmo o Bennet (com quem o Cutler tem uma química nice). O Marshall acho que lhes vai dar algo que lhes faltava – um reciever mais alto e mais forte. Não sei é se têm um TE muito forte.

  4. Charles,

    Os Redskins depois de gastarem 500 opções de draft para ficaram com a segunda escolha é bom que escolham o RGIII. Acreditas que ele pode não ser titular no primeiro jogo da época? Parece-me que as contratações e renovações são para lhe fornecer armas.

    • Alexandre,
      Se de facto RGIII for para Washington, acredito que será para ser lançado ás feras logo de início.
      E sim, as contratações pressupõem que se estão a preparar para dar boas hipóteses ao novo QB de vencer.
      Veremos…

  5. A nao esquecer que a quimica entre o Cutler e Marshall sobrepoe-se a qualquer outro reciever que chicago ja tem, tendo em conta o passado deles juntos.
    Finalmente Chicago tem um verdadeiro Nº1 WR desde o Willie Gault! Parece q o problema deles de sempre em QB e WR por agora esta resolvido.
    Agora quanto ao resto da divisao que esta em forma (tirando os vikings), eles ainda tem de competir e n vai ser facil, portanto n se pode atribuir ja a coroa da divisao.

    • Só o tempo o dirá, mas esta equipa parece estar a ser bem construída (começando pela saída do Mike Martz).
      Relembro que estaremos possivelmente perante uma das melhores defesas da Liga (senão a melhor).

      • Sinceramente como adepto dos Packers não estou assustado. É só um jogador. A equipa de Chicago tem de mudar o chip. E nisso concordo ctg, mudar o staff é que é mais preciso. O Chicago teve uma época muito difícil. O Cutler precisa que lhe apertem uns parafusos…concluindo: “A procissão ainda vai no adro.”

  6. Acho que quem ficou a perder com isto tudo foi miami, se contratar um Qb bom, Flynn ou Manning parecem ou mais obvios depois quem serão os receivers se o melhor foi embora?

    Acho que a perda do Brandon Marshall foi um erro mas enfim…

  7. Essas análises temos sempre que ter cuidado ao que se lê no site da NFL que muitos comentadores por lá são tendenciosos para certas equipas ou mercados digamos.

    Todos os anos é sempre um alarido em torno dos Eagles, Redskins, Bears, Cowboys..

    O site da NFL em época de transferências é digno do jornal Record quando há as 1001 transfêrencias possiveis dos futuros messis para o Benfica! LoL

    • Contratação do Ano? Não sei… No final da próxima época veremos…
      Contratação estrondosa? Sim!
      Acredito que ouviremos várias vezes algo do género:
      “Nham Nham!” Quando ele estiver a correr atrás do Tom Brady…

      • Já estou eu a cair no entusiasmo! Mas os números são impressionantes. Mesmo esta época, em que foi titular apenas 5 jogos, fez 5 sacks.

        De todo o fenómeno do mercado o que mais me espanta é como se deixou de discutir a condição física do Peyton. Eu percebo pouco do jogo, mas até quem só viu 1 ou 2 jogos entende o impacto que o Peyton pode ter numa equipa. Não estou espantado com o interesse e a dedicação das equipas que o querem. O que surpreende é que tendo passado a época inteira a ver discutida a sua lesão, depois de se saber que, se calhar, foram 4 operações ao pescoço (ou já vamos em 5?) e que o melhor que vimos foi um vídeo que não lembra a ninguém com um 18 a fazer uns lançamentos, pergunto-me se as equipas não lhe estão a pedir para lançar ou para fazer testes. Eu perceberia que ele se recusasse a isso, mas nem é um assunto em cima da mesa? T

  8. Sobre a transferencia do Mario William para os Buffalo Bills, o Aaron Rogers escreveu no Twitter:

    “Congrats to Mario Williams signing in buffalo… far away from the NFC north, thanks big guy”
    @AaronRodgers12 Aaron Rodgers

    Calculo o alivio que os QBs das equipas da AFC!

  9. Uma dúvida, os GM levam em conta a reação dos seus jogadores a estas contratações?

    Tipo entrar um outsider que vêm ganhar assim tanto não deve fazer bem ao espírito de equipa. Porque depois têm rookies a receber muito pouco, estas assimetrias devem ser complicadas de gerir…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s