Ups and down para “a procura” de 2012

“Up and Downs” das consequências na “corrida ao Manning”


Em alta

Matt Flynn Depois de tanta especulação que poderia ir para Miami, Flynn surpreendeu metade da Liga ao decidir assinar um contrato de 3 anos com os Seattle SeaHawks por 26 milhões, sendo que 10 são garantidos.

Seattle SeaHawks –  Encontram um quarterback (QB) que fez 49 passes num ano (também é verdade que conseguiu 518 jardas e 6 TD’s contra uma defesa sólida como é a dos Lions) e que pode ser um novo Rodgers, como pode ser um Alex Smith. Mas ao menos estão “fora da corrida”.

Em baixa

Tavaris Jackson – O QB dos SeaHawks passou para 3.091 jardas com 14 Td’s, mas tal como em anos anteriores, nunca foi um QB que inspirasse confiança para ser um “jogador de eleição”. Vai agora ter de voltar a ser o suplente, principalmente por causa do dinheiro que os Seatlle deram pelo Flynn. 

Alex Smith – Depois de tantas “garantias”, tantos “elogios”, tantas “palmadas nas costas” e tantos “os 49ers são agora a equipa de Alex”… rapidamente percebeu que na NFL, as palavras valem pouco. Com Manning a poder ir para San Francisco, Alex tem de “fazer pela vida”. Neste caso, tem de procurar uma equipa que esteja mais distante de chegar a um Super Bowl.

Miami Dolphins – A equipa do sul da Florida começa a ver que terá de ficar, uma vez mais, com um QB de “segunda categoria”, e mais uma vez será uma equipa que não será uma grande ameaça numa AFC Este com os Patriots.

Tim Tebow – Mesmo com a Tebowmania, e com a esmagadora maioria de fãs dos Denver a estarem “ga-ga” com o “profeta do gridiron“… também vai rapidamente perceber que na NFL não faz qualquer diferença a “fandom“. Se Manning decidir ir para Denver, a mesma esmagadora maioria de adeptos incondicionais do Tim, vão passar a ser fãs incondicionais de Peyton,e  vão rapidamente esquecer o Teb… Teb??? Teb que?

Advertisements

6 comments on “Ups and down para “a procura” de 2012

  1. Boas,

    Os Seahawks fazem a jogada possível. Garantem um QB que pode explodir e ainda têm um running game com THE BEAST que servirá de apoio fundamental enquanto o Flynn se afirma como titular. Tendo em consideração a divisão em que estão, e que os Arizona falharam Peyton e os 49’s arriscam-se a ficar sem QB, arrisco a dizer que podem fazer uma boa época

    O que se diz sobre a condição física do Peyton é muito positivo. Não percebo os 49’s. Aliás, percebo que o queiram, mas os riscos de impacto negativo caso falhem a contratação podem ser desastrosos. Com que cara é que vão apresentar uma proposta ao Alex Smith se o Peyton for para outro lado? Se fosse ao Alex Smith procurava imediatamente outra equipa.

    Os Broncos é que estão nas calmas. Os fãns adoram o Tebow, mas o treinador e o General Manager não. O Tebow sempre soube isso. Se falharem ficam na mesma. Claro que a motivação do Tebow para treinar o playbook deve ser zero.

    Achas que os Titans estão fora da jogada? Parece-me uma boa opção. E não achas que o Peyton faria melhor em jogar na AFC? Parece-me uma conferência mais acessível.

  2. Caro Alexandre.

    Neste momento os 49ers vão ter de se virar para… Alex Smith. Tentar que as negociações com os Dolphins sejam abortadas e fique na equipa, mas neste caso sem “ressentimentos”.

    Ou então… Colin Kaepernick (de qualquer maneira havia muita gente que dizia que ele seria o futuro da equipa)

  3. All Colts grow up to be Broncos!
    In Elway we trust!!!
    O Tebolas pode ficar a aprender se quiser ou entao vai ter de andar, Quanto ao Alex Smith ainda n se sabe nada mas o Tebolas tb n era mal pensado em Miami por Reggie Bush =)

    • Obrigado Ricardo!

      Não conheço o Colin Kaepernick, mas não pode ser retrocesso doloroso? Será sempre um rookie na Liga e eles o ano passado estiveram tão perto do Superbowl.

      Eu sou novo nestas andanças, mas se fosse ao Alex Smith fugia de San Francisco. O ano passado ficou porque o Harbaugh acreditou nele. Agora fica porque não têm outro. Se calhar, e o mesmo se aplica ao Tebow, deveria seguir para onde o queiram.

      Mário, os Jaguars não seria mais óbvio? Ia para casa, teria Maurice Jones Drew e o actual QB parece-me bem fraquinho.

  4. Como eu ja tinha previsto os Miami fizeram o maior erro desta down season mandaram embora o melhor WR que tinham e agora n conseguem ter nenhum QB de 1ª água e tem de esperar pelo DRAFT mais uma época para eu sofrer.
    Resta-me o Madden para afogar as mágoas lololol

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s