“Bombas” de fragmentação

Comecemos pelas notícias mais negativas

No  seguimento do SaintsGate:

O treinador principal dos Saints, Sean Payton é suspenso por um ano sem pagamento

Gregg Williams, o antigo coordenador defensivo (CD) da equipa (agora CD dos Rams) é “suspenso indefinidamente”. O Comissãrio da Liga, Roger Goodell irá rever a suspensão no final da época de 2012

O General Manager (GM), Mickey Loomis é suspenso sem pagamento por oito jogos da época regular de 2012.

O treinador assistente Joe Vitté suspenso sem pagamento pelos próximos seis jogos da época de 2012.

Os Saints perdem as segundas escolhas do draft de 2012 e 2013, para além de terem de pagar uma multa de 500.000 dólares.

A seguir virão as punições aos jogadores.

Roger Goodell disse que um dos factores agravantes foi que “este programa aconteceu durante três anos, durante esse tempo nos fizemos investigações e foi nos dito que não havia qualquer programa de “caças ao homem” [tradução minha].

______________

Tim Tebow é agora um NY Jet:

Os JETS enviaram duas escolhas de Draft em 2012, uma na quarta ronda, e outra na sexta ronda por Tebow e uma escolha na sétima ronda do Draft dos Broncos. Esta aquisição vem no seguimento dos JETS renovarem o contrato de Mark Sanchez à duas semanas atrás dando-lhe 45 milhões por 3 anos.

Não se saberá muito bem neste momento qual a utilização que será feita de Tebow nos JETS. Ficará ao encargo de Tony Sparano, o antigo treinador dos Dolphins, e um entusiasta do “wild cat”, ou se Tebow irá competir pelo lugar de Sachez… e bem sabemos como são os fãs de Nova York.

___________

E para acabar numa nota mais engraçada, e também para fazer mais uma provocação(zinha), achei muita graça a este cartoon…

Advertisements

13 comments on ““Bombas” de fragmentação

  1. Então o Sean Payton fica proibido de treinar? Ou fica apenas a trabalhar à borla?

    Fico satisfeito que a NFL tenha defendido o desporto.

  2. Este castigo da NFL, como os vários que vou assistindo, são muito interessantes. Não tenho conhecimentos para estar a discutir os méritos do castigo, embora como interessado recente, me pareçam muito bem. Nesse sentido, o que mais me interessa é como o desporto americano consegue flexibilizar a aplicação da disciplina para decisões à medida. Uma situação destas no “nosso” futebol – e perdoem-me a comparação – nunca seria passível de um castigo deste género, já que, neste caso, o Direito Desportivo procura reproduzir e faz-se depender do Direito Civil.

    Quanto ao Sanchez/Tebow, para além da abordagem táctica, o que pensam do Tony Sparano e da capacidade que terá para desenvolver as qualidades de Sanchez e/ou Tebow?

    Diga-se que o primeiro passo que os Jets poderiam tomar era contratar um WR para complementar o Holmes. E, na minha opinião, apostar em mais um TE. São dois QB frágeis no passe, portanto não será melhor fornecer alvos fáceis?

    • Sendo a NFL uma liga privada, podem castigar quem la joga ou trabalha como bem entendem.
      Se n querem seguir as regras da NFL podem ir para a liga indoor. Os donos dos clubes tb sabem disso e se querem continuar a ter um negocio seu dentro da liga têm de cumprir o que é dito. Portanto o rapaz nao recebe, n treina ninguem e n pode estar nas instalaçoes o ano todo.

  3. Atenção! O negócio Tebow – Jets pode ser anulado!
    Quando Tebow assinou pelos Broncos, recebeu na assinatura do contrato cerca de 6.2M$ adiantados, relativos a salários e prémios sobre toda a duração do contrato.
    Assim e aparentemente, os Broncos podem pedir a devolução de cerca de 5M$ que supostamente pagaram adiantado, a qualquer equipa para onde ele seja transferido…
    5M$ + 2 ou 3 escolhas do Draft?
    Nnnnnnaaaaaaahhhhhhhh

    • Como li num comentário: os Jets gostam de gozar com os seus adeptos.

      Como é que fazem um acordo sem conhecer o contrato de trás para a frente?

  4. Ainda não está tão certo o sonho do Ricardo, Rex Ryan+Tebow.

    pelo que parece os Jaguars voltaram a entrar na disputa pelo filho de deus (ou de jesus?)

    Os Jaguars é o que tem que fazer pegar em Tebow,

    Jogarem com o estadio cheio como nunca (aproveitarem a Tebowmania na Florida e principalmente na zona dos Gators), e perderem jogos como sempre..

    • Que mauzinho!

      Não estão a ser demasiado duros com o Tebow? Ehehehehe

      O rapaz não ganhou o título universitário? Não fez chegar os Broncos aos play-off após uma data de anos? Não ganhou um jogo nos play-off?

      Sim, perdeu o outro. Mas os Patriots fizeram um grande jogo. E nesse jogo nem teve o único WR com provas dadas da equipa – o Decker estava lesionado.

      Fui ver o panorama dos outros receivers e é penoso. Lendo os dados de 2010 (pré-Tebow) o Willis fez 1 TD, o Demaryous Thomas 2 TD (em 2011 passou para 4 e só com mais 1 jogo), o Fells 2 TD (em 2011 fez 3) e o Decker no seu primeiro ano fez 1 TD (embora mal tenha jogado, concretizando 8 em 2011). Feitas as contas, o homem entra para a época com um fabuloso total de 6 TD entre os receivers. Eu, que até defendo o Sanchez, vejo que nos Jets só o Santonio Holmes fez 6 TD.

      Isto para dizer: I BELIEVE IN TEBOW MAGIC. 😉

      • parece estar confirmado a dream team sanchez-tebow-ryan.

        Agora espero que o Jets consigam o Wild-Card (AFC East é dos Patriots) e possam jogar na primeira semana dos playoff contra os Broncos.

  5. Elway aprecebeu-se que com Tebow nao ia alcançar um superbowl, talvez iam ser os campeões em camisas vendidas.Para mim o melhor de destino de Tebow teria sido não sair de Denver e aprender alguma coisa com p.maning.
    Não sei se os Denver são tão favoritos como os media querem fazer passar.porque ainda não sabemos o estado de saúde de p.maning.
    Com esta contratação de tebow pelos jets eles (ny jets) querem criar um efeito tipo “linsanity” como se passa nos knicks, mas duvido que melhore as fracas hipoteses dos Jets serem campeões.
    A liga está a usar os saints para passar uma mensagem de medo ás outras equipas.Sempre que um jogador se lesionar ao sofrer uma placagem , será que a liga vai investigar?? Mesmo com esta situação acho que os Saints são da melhores equipas da liga e o balneario vai-se unir á volta deste problema e criar aquela mentalidade “us vs Them” e quem sabe se não vao ao superbowl eles tem uma vantagem não necessitam de apanhar o avião para estar no super Bowl xlvii.

    Cumprimentos,
    Rui

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s