Top DE

Boas!

Jogadores que aliam um misto de força explosiva e velocidade, os Defensive Ends são os jogadores que constituem a parte exterior da 1ª linha, assim, têm de tentar evitar o jogo em corrida e os passes curtos dos adversários. Claro está, os melhores além de fazerem isso, também fazem violentos sacks sobre os QB’s…

   

Defesa em 3-4? Em 4-3? Tanto faz! Queremos Sacks…

Não só nesta categoria, mas noutras também, destacaram-se:

1 – Jared ALLEN – Vikings

Este jogador de Minnesota continua a debitar números assombrosos (para os adversários), não lhe podendo ser apontado falta de empenho ou entusiasmo. Numa equipa que já viveu melhores dias, Allen teve a sua 5ª época consecutiva (em 8 na Liga)  acima dos 10 Sacks (22), tendo fica a 0,5 Sacks do recorde da Liga e a 7ª época consecutiva com pelo menos 40 Tackles (48). Defesa com 1,98 m e 122 kgs, Jared Allen tem de facto, fome… de QB’s.

2 – Jason PIERRE-PAUL – Giants

Na sua 2ª época, Pierre-Paul explodiu sendo uma das principais razões para a campanha vitoriosa da equipa de Nova Iorque (ou Nova Jérsia, junca sei ao certo…).

Com 16,5 Sacks e 65 Tackles, este jogador que é filho de emigrantes do Haiti, deixa tudo em campo, e sabendo que os Giants têm Osi Umenyiora do “outro lado” a vida dos adversários não se afigura nada fácil.

3 – Jason BABIN – Eagles

Mais um poderos DE na NFC Este!

Jason Babin já jogou por 5 equipas diferentes, tendo ganho um novo fôlego nesta 2ª passagem pela equipa de Filadélfia. Com 18 Sacks e 35 Tackles, este defesa com 1,91 m e 118 kgs, tem uma apentência especial pelos QB’s adversários, que o digam Tony Romo e Eli Manning em particular.

Neste caso também, os Eagles estão muito bem servidos nesta posição já que Babin forma dupla com Trent Cole.

4 – Chris Long – Rams

Este jogador que foi a 2ª escolha do Draft de 2008, teve provavelmente a sua melhor época na NFL, com 13 Sacks e 31 Tackles.

Com 1,91 m e 122 kgs, este defesa oriundo da Universidade da Virgínia, será sem dúvida um dos pilares da defesa de Jeff Fisher.

5 – Julius Peppers – Bears

“The Freak of Nature” – alcunha dada devido à sua estatura (2,01 m e 130 kgs), iniciou a sua carreira em Carolina, tendo-se transferido para Chicago onde faz parte de uma das melhores defesas da Liga.

Esta época fez 11 Sacks e 33 Tackles, além de ter “fechado” o seu lado ás investidas dos adversários.

Outras referências:

Cliff AVRIL – Lions

Chris Clemmons – Seahawks

Mark Anderson – Patriots

Andre Carter – Patriots

Charles Johnson – Panthers

Advertisements

2 comments on “Top DE

  1. excelente artigo, Charles! 🙂

    sugiro-te um idêntico sobre Cornerbacks, que com a NFL a ser cada vez mais passing league começam a ser muito mais essenciais do que eram e curiosamente têm um perfil físico muito diferente dos poderosos defesas da primária.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s