Top WR

Boas!

Seguimos a nossa contagem dos melhores jogadores da NFL, desta vez, com os Wide Receivers.
Cada vez mais requisitados, numa Liga cada vez mais jogada pelo ar, algumas das jogadas mais espectaculares são protagonizadas por estes jogadores que aliam velocidade, destreza e agilidade.

1 – Calvin Johnson – Lions

Este espantoso WR oriundo da Universidade de Georgia Tech (2ª escolha do Draft de 2007)teve na época passada as melhores estatísticas da sua carreira: 96 recepções para 1681 jardas e 16 TD’s. Números que permitiram a Calvin Enley Johnson Jr a.k.a. “MEGATRON” negociar o maior contrato de um jogador na NFL. Forma com Matthew Stafford um das duplas mais explosivas e empolgantes da Liga.

Possui uma estampa física (1,96 m e 107 kgs), que lhe permitem ser um alvo privilegiado na End Zone.

Com um média de 17,5 jardas por recepções, Megatron foi garante de resultados, devolvendo aos adeptos de Detroit esperança e alegria nesta equipa que, durante tantos anos “lutou” pela 1ª escolha do Draft do ano seguinte.
Com Stafford, Best e Suh, Megatron já prometeu aos adeptos ainda mais alegrias, já que como disseram, “a época passada soube a pouco”…

2 – Larry Fitzgerald – Cardinals

Para muitos, Fitzgerald é o melhor WR da Liga. O mais espectacular, o mais “reliable” e o mais difícil de marcar, é sem dúvida alguma! Consegue receber passes em todas as posições em com qualquer mão…

O “Siamese Fighting Fish” acumulou 80 recepções para 1411 jardas e 8 TD’s tendo como municiadores jogadores como Kelvin Kolb e John Skelton…

A verdade é que reclamou ajuda para ser libertado em campo, e a sua equipa optou na sua 1ª escolha por um WR.

É de facto um dos jogadores mais letais da Liga, uma simples desatenção pode significar um TD. Será juntamente com Megatron o WR mais bem vigiado da NFL.

3 – Wes Welker – Patriots

Esta posição poderá ser a mais discutida neste ranking, tendo sido difícil desempatar o 3 e o 4º lugar. Optamos pelo “Rato Atómico” (1,75m e 84 kgs) pois embora as suas estatísticas sejam muito semelhantes, a simbiose entre Welker e Brady seja é estrondosa, podendo jogar de “olhos fechados”.

Com 122 recepções para 1569 jardas e 9 TD’s, apenas aquele lapso na final, pode ter manchado uma época fantástica.

Assenta o seu jogo na velocidade, nas súbitas mudanças de direcção e numa espantosa facilidade em tornar-se escorregadio, conseguindo livrar-se das marcações e tackles adversários.

4 – Victor Cruz – Giants

Mais um “conto de fadas”. Cruz passou de Undrafted para 1º WR dos Campeões em título (desculpem fãs de Nicks), isto tudo num ano. Quem não ficou “agarrado” ao Crruuuuuuuuuuuuuuuz vindo das bancadas, ou aos seus passos de Salsa em jeito de comemoração?

Com 82 recepções para 1536 jardas e 9 TD’s, Cruz “perdeu” o 3º lugar apenas por pequenos detalhes, e por uma menor preponderância na manobra ofensiva da sua equipa.

Acutilância, destreza e velocidade são as suas maiores qualidades.

5 – Steve Smith – Panthers

Provavelmente o melhor WR, no aproveitamento das rotas longas. Formou na época passada, com Cam Newton uma das duplas mais electrizantes da Liga.

79 recepções para 1394 jardas e 7 TD’s atestam da qualidade das suas performances em campo.

Ele que esteve para mudar de ares, recuou quando soube da contratação do QB sensação da última época. Com ele, o “Cardiac Cats” têm uma certeza: Big Plays não vão faltar na próxima época.

Compensa a sua baixa estatura (1,75 m e 84 kgs) com uma velocidade estonteante que lhe permitem fugir aos melhores DB’s e oferecendo muitas vezes excelentes oportunidades de passe.

Será juntamente com Fitzgerald, o destino mais seguro para o envio da bola…

Ups! Não é este mas sim este:

Outros destaques:

Roddy White – Falcons (2ª época consecutiva >1200 jardas, >100 recepções e pelo menos 8 TD’s);

Marques Colston – Saints (continua a ser o alvo preferido de Drew Brees);

Hakeem Nicks – Giants (para muitos continua a ser o nº1 dos Giants);

Mike Wallace – Steelers (uma gazela e “terra” de predadores);

Jordy Nelson – Packers (em números, pelo menos, foi o receiver nº1 de Aaron Rodgers).

Advertisements

4 comments on “Top WR

  1. acho que o fitzegerald devia estar em 1 mas isso e porque sou fa dos cardinals. onde andam o andre jonhson o greg jenings e o dwyane bowe. pelo menos o andre jonhson que tambem e considerado por muitos o melhor WR da NFL

    • Boas!

      Qualquer um dos jogadores apresentados teve melhores estatisticas do que aqueles que mencionas, durante a poca passada… Quanto ao Andre Johnson, eu sou um deles!

      2012/6/5,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s