Problemas económicos

De acordo com o San Jose Mercury News, o Condado de Santa Clara decidiu retirar 30 milhões de dólares de dinheiro dos contribuintes que estava prometido para o estádio de 1.02 biliões de dólares, que era suposto estar terminado em 2014. Um dos benefícios da construção do novo estádio é ser hospede do Super Bowl L. A cidade de Santa Clara afirmou um compromisso de subsidiar em 876 milhões enquanto a NFL irá emprestar 200 milhões.

No entanto, o Condado resolveu utilizar o dinheiro para pagar a professores.

Neste momento, os 49ers não comentaram as notícias, mas a ideia é que a perda desta quantidade de dinheiro não irá parar a construção do estádio. Esse dinheiro pode ser suportado pela própria organização.

Da maneira como a economia nos USA está neste momento, onde um excelente exemplo é o Estado da Califórnia, será complicado para as equipas da NFL continuar a pedir tanto dinheiro por estádios de football, ainda mais porque é considerado como uma infraestrutura que tem pouco uso: 8 jogos por ano (+playoffs se lá chegarem), mais alguns concertos de musica, um ou outro jogo de futebol e pouco mais. É muito dinheiro quando bombeiros, polícias, professores e médicos estão a ser dispensados.

A seguir.

Advertisements

2 comments on “Problemas económicos

  1. Para todos nós que gostamos de desporto especialmente neste caso futebol americano até que ponto é importante gastar dinheiro em estruturas destas será que nao é mais importante em investir em hospitais escolas tribunais zonas de lazeres,etc…Para bem ou para o mal o desporto de alta competição é um negocio por muito que o estádio seja bonito será o que é o mais necessario para o estado da california? ja que parece que em LA tambem querem contruir um estádio lá. Isto dá que pensar tal como deu que pensar em 2004 em portugal.

    Cumprimentos,
    Rui

  2. Para mim eram o clubes a suportar tudo, no máximo poderiam beneficar de descontos fiscais.

    Porque não deverão ser os cidadões a pagar a mordomias dos donos da NFL, que já ganham milhões.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s