NFL na prisão

Boas!

Mesmo estando a tentar aproveitar o sol do Algarve com a minha pequena comitiva, não consegui desligar-me do mundo, nem sequer da NFL. Numa altura em que as notícias deveriam ser poucas ou insignificantes, a verdade é que esta offseason tem sido recheada de notícias. Contratos milionários assinados “on the clock” e muitos casos de… Polícia.

Dez Bryant

Diehl (Giants), Felton ( Vikings), Fairley (Lions), Peterson (Vikings), Blackmon (Jaguars), Wright (Buccs), Berry (Lions), Moreno (Broncos) e mais recentemente Lynch (Seahawks) e Bryant (Cowboys) foram notícia por terem cometido actos ilícitos: conduzir com álcool, desacatos domésticos, posse de armas, brigas em bares/discotecas….

Peço desculpa se não referi outros (muitos mais) nomes, mas a minha logística é neste momento mais reduzida do que o costume e por razões óbvias, no entanto, este artigo não para “apontar o dedo” a ninguem em particular, mas sim para exprimir a minha frustração para com todos s prevaricadores…

Como sabem, “I love this game”(a NBA esteve muito inspirada com isto) e custa-me ler todos os dias notícias onde alguns jogadores demonstram ser uns autênticos irresponsáveis e no limite, criminosos.

Adrian Peterson

Tratam-se de jogadores de Football, mas acima de tudo, de referências para para a Comunidade. Como se sentem os (milhares) de fãs do “All Day”? Sofrem com piadas do género: Passou o dia todo na prisão?

Mas a verdade, é que alguns casos isolados não devem ser demasiado punidos, no entanto, e dado tratarem-se de desportistas, devem ser severamente recriminados. Ganham milhões de Dólares, têm serviços especiais á sua disposição (limusines, aconselhamento matrimonial, jurídico…) mas continuam a fazer o que lhes apetece e no fim ainda clamam a sua inocência…

Shame on you!

Nick Fairley

Pode chocar alguns, mas recrimino mais estes jogadores dos que os intervenientes do “Bounty System”.

Quando assino um contrato para jogar na NFL assumo o risco, voluntario ou involuntariamente posso lesionar-me gravemente…

Quando pego no meu carro para ir jantar com a minha família, não tenho culpa destes mastodontes não querem andar de limusine e estarem a colocar a vida de várias pessoas em risco…

Justin Blackmon

Para eles, acima dos outros, as penas serão sempre demasiado leves…

Para os agressores, os causadores de distúrbios, os violentos: guardem essa fúria para os jogos!

Ah, pois! Os adversários são tão ou mais fortes do que vocês…

É mais fácil descarregar a raiva num grupo de adeptos ou simplesmente em pessoas que olharam de lado, do que aguentar com jogadores como o Polamalu, porque estes deixem cicatrizes difíceis de curar… Magoam o ego!

Marshawn Lynch

Após este desabafo já posso ir beber o meu cocktail no Bar da piscina, e sim, não vou conduzir hoje!

Advertisements

5 comments on “NFL na prisão

  1. Concordo com tudo. É interessante acompanhar os casos pelo contraste com o “nosso” futebol. Fiquei a perceber que nós somos muito duros com os nossos jogadores, ehehehehehe. São uns anjinhos ao pé dos jogadores de futebol americano.

    Estes casos, contudo, fragilizam perante a opinião pública a Associação de Jogadores na guerra que montou contra o Godell. E digo isto porque, pelos vistos, é mais rápida a processar a Liga do que a pronunciar-se sobre estes casos. É que 2 ou 3 ainda passa. Mas já estamos bem para lá da dezena de casos.

    Se fosse adepto “a sério” de qualquer equipa estava em pânico. Quando até o All Day (ou, por exemplo, o Jason Kidd agora dos Knicks) é preso, em quem é que se pode confiar? Só falta mesmo o Tebow! ; )

    Por outro lado, esta pré-temporada deles confunde-me um bocado. Uns treinam em casa, outros aparecem, depois há treinos para rookies, outros para os outros, depois começa-se a treinar, interrompe-se, volta-se lá outra vez. Para mim, que estou a acompanhar a off season pela primeira vez é confuso. Só percebo que quem não tem contrato não se vá arriscar a lesionar-se, mas não percebo quando é que têm que eventualmente aparecer.

    Boas férias.

    Abraço

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s