Fantasy League – Opiniões

Boas!

Com cerca de um mês a separar-nos do início das Fantasy Leagues organizadas pelo NFLemPT, vou regularmente publicar alguns artigos de opinião sobre os jogadores.

Com já sabem, nas Fantasy League, temos de ser “imparciais” tendo de escolher individualidades (mesmo no caso das defesas), independentemente do standing previsível da sua equipa (quem escolheu o MJD na última época, não se deve ter queixado da época dos Jaguares), ou do facto de ser um jogador que fará muito mal em campo à nossa equipa na realidade.

Com a forte aderência dos nossos leitores à abertura das inscrições, e com a colocação de algumas dúvidas, decidi, ao longo do próximo mês, colocar algumas opiniões sobre o certame.

Não sou de facto, nenhum alvo a abater caso esteja na mesma Liga que vocês, mas tenho uma opiniões interessantes, que infelizmente, e dada a admiração ou desprezo por alguns jogadores, não consigo passar para a realidade.

Exemplos:

Dificilmente escolherei um jogadores dos Falcons, por causa da rivalidade que têm com os Panthers, embora jogadores como Ryan, White, Jones e Turner, sejam opções muito válidas.

Sou incapaz de passar pelo Larry Fitzgerald sem o escolher, dado o “nosso” histórico e de ele estar estreitamente ligado a algumas das minhas vitórias, mesmo com o facto de o próprio ter admitido que não deverá ser a 1ª escolha entre os WR’s pois não possui um QB que o alimente devidamente.

Tony Romo e Mark Sanchez são alguns dos jogadores que mais critico ao longo da época, sendo muito difícil para mim considerá-los durante o Draft, mas a verdade, é que são jogadores que acumulam muitos pontos.

Não escolher o Cam Newton durante o Draft (dada a escolha muito alta que isso implicará) será de quebrar o coração. Será que resistirei?

É muito difícil para mim, gastar a minha primeira escolha num QB, mas a verdade é que jogadores como: Rodgers, Brady, Brees, Stafford ou Newton valem-na.

Escolher uma defesa nas primeiras 8 rondas, é difícil para mim, no entanto, defesas como as de: San Francisco, Baltimore, Houston merecem, já que trazem descanso durante a época, evitando-me investir tempo em fazer “matchups” semanalmente.

Por norma, sou rancoroso com os jogadores que me desiludiram no passado, assim jogadores como: André Johnson, Miles Austin, Darren McFadden, Tony Gonzalez, Philip Rivers, Marshawn Lynch, LaGarett Blount ou Rashard Mendenhall, dificilmente voltarão a ser opção.

O inverso se passa com jogadores que provocaram enormes danos nos duelos contra mim: DeSean Jackson, Cedric Benson, Sebastian Janikowski, Chicago Bears, Aaron Rodgers, DeMarco Murray, Wes Welker, estarão no meu leque de opções, emboras muitas delas sejam duvidosas…

Prefiro encher as vagas para WR antes das dos RB’s, no entanto, é melhor fazer o inverso, pois as lesões são mais abundantes nesta posição podendo a “época” terminar cedo, caso uma lesão grave surja num dos titulares, e o(s) backup(s) não seja(m) válido(s).

Cada caso é um caso, e o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira, mas todos os exemplos que vos dei são verdadeiros, tendo mais do que uma vez “mordido” os dedos, pelas asneiras que faço. Mas a verdade é que ano após ano, volto a fazer os mesmos erros…

“Pau que nasce torto…” ou “Olhem para o que digo, e não para o que faço” aplicam-se na perfeição.

Advertisements

2 comments on “Fantasy League – Opiniões

  1. boas,
    gostava de saber a tua opinião sobre Rashard Mendenhall: o que é que fez anteriormente para ser uma desilusão?; E achas que estará apto para jogar o inicio da epoca, ao contrário do que os expertos da nfl dizem?
    Cumprimentos, Carlos Mestre

  2. Boas!
    Na minha opinião, o Mendenhall tem talento para ser um dos melhores RB’s da Liga. Na última época, as expectativas eram enormes, dado o seu talento, e pelo facto de jogar em Pittsburgh, que é uma equipa que tradicionalmente aposta no jogo em corrida. Na maior parte das ligas da última época, Mendenhall era escolha de 1ª ronda.
    Esta época, por ser “mal amado” e pelo facto de Isaac Redman ter demonstrado ser uma opção válida…
    Assim, o jogo em corrida dos Steelers deverá ser muito dividido, sendo que Redman, para com um ligeiro ascendente.
    Para mim, não deverá ser escolhido no Draft, ou no máximo, na última ronda (em desespero)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s