Quick Stats – MNF

Boas!

Sigam as incidências dos jogos do Monday Night Football:

     13 – 44     

(0-10/10-7/3-17/0-10)

Jogador Tentativas Jardas TD INT Jogador Tentativas Jardas TD INT
A. Dalton 22/37 221 0 1 J. Flacco 21/29 299 2 0
Jogador Corridas Jardas TD > Jogador Corridas Jardas TD >
B. Green-Ellis 18 91 1 14 R. Rice 10 68 2 16
Jogador Recepções Jardas TD > Jogador Recepções Jardas TD >
A. Hawkins 8 86 0 27 D. Pitta 5 73 1 25
AJ Green 5 70 0 19 A. Boldin 4 63 1 34T
J. Gresham 3 30 0 13 T. Smith 2 57 0 12
  • Exibição impresionante dos Ravens nesta vitória sobre os Bengals, num jogo em que podem ter avisado a “concorrência” sobre as suas pretensões na Divisão… e na Conferência.
  • Joe Flacco fez uma exibição com pormenores deliciosos, alternando as jogadas em corrida, com as jogadas em passe (alguns Play Action muito interessantes), baralhando por completo a defesa adbersária.
  • Dalton esteve uns furos abaixo do expectável, no entanto, as lesões sofridas durante a pré época na sua OL, explicam alguns hurries e alguma descoordenação ofensiva, que podem, caso não sejam colmatadas, ditar o resto da época para esta equipa com aspirações.
  • BenJarvus Green-Ellis foi o melhor atacante dos Bengals tentando impor o seu ritmo ao jogo e conferindo a segurança que lhe é conhecida na progressão do terreno, face a uma das defesas que melhor controla essa vertente.
  • AJ Green muito vigiado e sempre com marcações ferozes, não foi capaz de ser o playmaker que todos expectam.

     22 – 14     

(3-3/7-3/6-0/6-8)

Jogador Tentativas Jardas TD INT Jogador Tentativas Jardas TD INT
P. Rivers 24/33 231 1 0 C. Palmer 32/46 297 1 0
Jogador Corridas Jardas TD > Jogador Corridas Jardas TD >
C. Brinkley 10 12 0 6 D. McFadden 12 32 0 8
Jogador Recepções Jardas TD > Jogador Recepções Jardas TD >
M. Floyd 4 66 1 25 D. McFadden 13 86 0 17
R. Meachem 2 49 0 46 B. Myers 5 65 0 26
A. Gates 4 43 0 17 R. Streater 4 27 1 13
  • Num jogado tradicionalmente sinónimo de Shootout, foram as special teams que se evidenciaram…
  • Oakland e o seu long snapper tiveram uma noite para esquecer, com arremessos para o chão que motivaram alguns bloqueios a punts.
  • O ataque dos Raiders, liderado por Carson Palmer foi ineficaz nas zonas/momentos de decisão, permitindo a um ataque dos Charger, orfãos de Ryan Matthews e Vincent Brown, mas com Rivers a “fazer mover as correntes” obter um triunfo agridoce.
  • Darren McFadden foi o melhor jogador em campo, acumulando jardas… em passe. Será uma nova função para esta “estrela” da NFL?
  • Antonio Gates parece cumprir a sua promessa em voltar a ser um Playmaker esta época, que embora já tenha 32 anos, parece estar numa forma física invejável, tendo algumas recepções de grande qualidade.
  • Resumindo, jogo muito atabalhoado entre 2 equipas que ainda procuram a melhor forma.
Advertisements

10 comments on “Quick Stats – MNF

    • Desde a época passada, quando todos apontavam para Ray Rice, que tenho alertado para a preponderância de Flacco na manobra ofensiva da equipa. Jogadores como o Torrey Smith podem tirar o melhor partido deste QB.

  1. Chargers – Raiders, um jogo onde os ataques foram muito cautelosos, procurando jogar sempre pelo seguro.

    Carson Palmer fez sempre passes para as laterais, a maioria dos quais à procura do seu RB, daí este ter sido o melhor Receiver da equipa.

    Por outro lado, Phillip Rivers também não foi muito diferente, optando maioritariamente por passes curtos ou laterais. Notou-se a preocupação de evitar
    intercepções não forçando as big plays, o que é natural, dado o seu péssimo registo a época passado. Mas quando foi preciso lá fez umas duas big plays.

    P.S: A jornada da NFL agora inicia-se sempre à quinta-feira? Dantes só se jogada à quinta nas últimas semanas. A NFL começa a ficar parecida com o nosso futebol, onde a jornada começa na sexta-feira e termina na segunda ou na terça; e quem sabe se qualquer dia não fica igual à NBA, NHL e a MBL, onde há jogos quase todos os dias. Foleiro!

    • Na MLB não sei porque não acompanho, mas na NHL e NBA são 82 jogos por época para cada equipa em que todos jogam contra todos. Não achas que devia ser assim na NFL para evitar aquela questão dos calendários dificeis?

      • E acreditas que os jogadores “sobreviriam” a 31 jogos mais Playoffs?
        Sendo a segurança dos jogadores uma das maiores preocupações, um calendário com esse volume é impossível…

      • Na MLB, NBA e na NHL não crítico o facto de jogarem todos contra todos, alias isso é o mais lógico. O que eu crítico é a quantidade de jogos e a sua dispersão durante a semana.

        Algo que eu gostava que não acontecesse na NFL. Acho que o número de jogos (16) e realizados no domingo ( e mais um na segunda-feira) é o mais adequado. Uma semana de intervalo entre os jogos é o ideal para se poder analisa-los, discuti-los e ir-se criando momento, expectativa e ansiedade para os jogos seguintes.

        Uma época curta mas intensa é o que torna a NFL espectacular e a distingue das outras ligas.

        Agora, quando vejo a meterem jogos na quinta (e ao sábado como vai acontecer na penúltima semana) e a falar-se em passar o número de jogos da fase regular de 16 para 18, não me atraí.

        Se seria mais justo jogarem todos contra todos? Sem dúvida.
        Mas não é fisicamente viável, quando se costuma dizer que um jogo equivale a ter-se um acidente de carro.

  2. Eu concordo que é melhor jogos semana a semana o que acha mal é o calendário da NFL ser diferente todos os anos pois há sempre equipas beneficiadas e prejudicadas. Como é óbvio uma equipa que não jogue contra os Patriots esta época tem vantagem contra uma equipa que não joga mas isso é a minha opinião. Eu gosto da NFL independentemente do calendário ( O dos Giants mete medo, nem vão ao playoff ahah)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s