Previsões de Pedro Viana para a semana 4 – Época 2012/2013

Mais uma semana e mais uma série de “surpresas” (e erros de arbitragem)! Há já quem diga que o planeta começou a girar ao contrário tal foi a quantidade de resultados surpreendentes na semana 3, o que, diga-se de passagem, não facilita nada a minha tarefa, mas é por isso mesmo que eu gosto tanto da NFL! Cá vão estão as minhas previsões para o resultado final dos jogos da semana 4, comparadas com as previsões das casas de apostas de Las Vegas, esperando não apanhar outra vez uma tareia de Las Vegas.

Atenção que não tive como objectivo tentar acertar nas previsões de Las Vegas, mas sim no resultado final dos jogos.

Então aqui vai:

Cleveland Browns @ Baltimore Ravens, eu digo que os Ravens vencem por 7 pontos, Las Vegas diz Ravens por 12.5. (Desta vez acho que não vai ser preciso um FG controverso para vencer o jogo)

New England Patriots @ Buffalo Bills, eu digo que os Patriots vencem por 3 pontos, Las Vegas diz Patriots por 4. (É difícil apostar contra os Patriots e dizer que eles vão perder 3 jogos seguidos…)

San Francisco 49ers @ New York Jets, eu digo que os 49ers vencem por 3 pontos, Las Vegas diz 49ers por 4. (Depois da surpresa da semana passada, acredito que a defesa dos 49ers vai aparecer neste jogo para mudar a imagem do último jogo)

Seattle Seahawks @ Saint Louis Rams, eu digo que os Seahawks vencem por 3 pontos, Las Vegas diz Seahawks por 1. (Eu gosto muito dos Rams, mas se aquela linha ofensiva me dá pesadelos, imagino ao Sam Bradford… e desta vez não vai ser preciso a equipa de arbitragem fazer asneira para os Seahawks ganharem…)

Carolina Panthers @ Atlanta Falcons, eu digo que os Falcons vencem por 7 pontos, Las Vegas diz Falcons por 7. (Contra estes Falcons nem a minha amizade pelo Charles me faz apostar nos Panthers)

Minnesota Vikings @ Detroit Lions, eu digo que os Lions vencem por 4 pontos, Las Vegas diz Lions por 4. (Calvin Johnson precisa-se para os Lions vencerem este jogo e já gora Stafford recuperado da lesão também)

San Diego Chargers @ Kansas City Chiefs, eu digo que os Chiefs vencem por 1 ponto, Las Vegas diz PK (empate). (Que Chargers vão aparecer neste jogo? Eu acredito que são os da época passada e que também deram um ar da sua graça no último jogo)

Tennessee Titans @ Houston Texans, eu digo que os Texans vencem por 7 pontos, Las Vegas diz Texans por 12.5.  (Mesmo com um bocado de orelha a menos Schaub e o ataque dos Texans chegam e sobram para vencer os Titans)

Cincinnati Bengals @ Jacksonville Jaguars, eu digo que os Bengals vencem por 7 pontos, Las Vegas diz Bengals por 1. (Com Andy Dalton e Mohamed Sanu a passarem para AJ Green, MJD pode ser pouco para os Jaguars saírem com uma vitória)

Oakland Raiders @ Denver Broncos, eu digo que Denver vence por 4 pontos, Las Vegas diz Broncos por 6.5. (Manning vai ter de meter o ataque a funcionar bem mais cedo no jogo, para poderem derrotar os Raiders)

Miami Dolphins @ Arizona Cardinals, eu digo que os Cardinals vencem por 7 pontos, Las Vegas diz Cardinals por 6. (Agora o Rodrigo Gordo já não pode dizer que eu nunca prevejo uma vitória dos Cards… Só é preciso é que eu não tenha acabado de agoirá-los)

Washington Redskins @ Tampa Bay Buccaneers, eu digo que Tampa Bay vence por 3 pontos, Las Vegas diz Tampa Bay por 2.5. (Aquela defesa dos Redskins não consegue parar ninguém… Assim nem o RGIII consegue salvar o dia)

New Orleans Saints @ Green Bay Packers, eu digo que os Packers vencem por 4 pontos, Las Vegas diz Packers por 8. (A defesa dos Saints está aos papéis e adivinhem quem tem um ataque desejoso de se vingar da “derrota” (vitória) da última semana? Os Saints estão em maus lençóis a não ser que a equipa de arbitragem lhes dê uma mãozinha…)

New York Giants @ Philadelphia Eagles, eu digo que os Giants vencem por 1 ponto, Las Vegas diz Eagles por 1. (Os Giants estão “on fire” mesmo cheios de lesões e os Eagles adoram dar a bola ao adversário em turnovers…)

Chicago Bears @ Dallas Cowboys, eu digo que Dallas vence por 1 ponto, Las Vegas diz Dallas por 3. (Isto se a linha ofensiva de Dallas conseguir aguentar o pass rush da defesa dos Bears…)

Resumo dos resultados da semana 3:

Resultados certos: 0/16 (0%)

Vencedores certos: 7*/16 (43,75%) *devia ser 8/16 (50%)  mas os senhores das camisolas às riscas brancas e pretas estragaram-me os planos (acho que me referindo assim aos árbitros, a NFL não me multa…)

Previsões mais acertadas do que Las Vegas: 6/13 (em 3 jogos a previsão foi igual) (46,15%)

Resumo dos resultados da época:

Resultados certos: 1/48 (2,08%)

Vencedores certos: 27*/48 (56,25%) *devia ser 28/48 (58,33%) (ver nota acima)

Previsões mais acertadas do que Las Vegas: 17/42 (em 6  jogos a previsão foi igual) (40,48%)

Venham de lá então os vossos comentários e previsões.

Advertisements

2 comments on “Previsões de Pedro Viana para a semana 4 – Época 2012/2013

  1. Pedro eu não acho que vá agoirar basta eles terem os pés bem acentes na terra e continuarem a jogar como têm jogado. Como disse noutro comentário os Cardinals têm hipótese de estar 7-0 na semana 7 tendo em conta o calendário só na semana 8 é que começam os jogos tecnicamente difíceis mas é esperar para ver. Eu gosto da ideia de ser “underdog” mas se isto continua assim não sei não pelo menos nos power rankings da espn os Cardinals estão em 5. Lets Go Cards

  2. Acho que os Rams podem vencer os Seahawks. A “vitória” sobre os Packers não convenceu ninguém. E o facto de os Seahawks jogarem fora de casa também vai contar; nessa condição não são tão fortes.

    Giants vs Eagles e Bears vs Cowboys diria que são os dois PK, a vitória pode cair para qualquer lado, estas equipas são capazes do melhor e do pior.

    De resto concordo com todas as previsões.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s