Dentro da Game Room para a semana 6 (2012)

Nesta semana, no Dentro da Game Room, Ray Lewis. o jogador, o homem, o Hall of Famer

Por esta altura já toda a gente sabe da lesão de Ray Lewis, que acabou a época para o Linebacker (LB) dos Ravens, e possivelmente a sua carreira como jogador de futebol Americano.

Em 2013, Ray Lewis terá 38 anos de idade, e com que se viu nesta época e nos últimos anos, poderá ser esta uma boa altura para Lewis “pendurar as botas”. Olhando para as estatísticas do Lewis, pode-se ver que em 2009 ele teve 95 placagens sendo 35 placagens combinadas (quer dizer que uma placagem onde Ray Lewis assistiu na placagem, ou foi ajudado). Em 2010, 102 placagens sendo 37 combinadas. Em 2011, 77 sendo 30 combinadas e este ano 44 sendo 13 combinadas. A juntar a isso, os Ravens que tinham sido a quinta melhor equipa contra a corrida em 2010 e em 2011 a segunda melhor, este ano são a vigésima sexta.

Lewis ganhou um Super Bowl, foi considerado como duas vezes o Jogador Defensivo do Ano, e teve 12 Pro Bowl’s. Lewis é um dos únicos LB da “era moderna” (juntamente com o Brian Urlacher e London Fletcher) que está sempre em campo, mesmo em jogadas de passe da equipa adversária. Lewis passou toda a sua carreira (17 anos) na mesma equipa, quando vivemos numa época onde não existe lealdade dos jogadores as equipas, as cidades e aos fãs.

Existe uma “nuvem negra”, e neste caso o facto de Lewis ter um registo criminal, onde se considerou culpado de “obstrução de justiça” e testemunhou contra dois amigos que foram acusados de homicídio. Lewis admitiu mentir à polícia e pelo que se pode ler do seu testemunho, ficou passivamente a ver dois homens ser esfaqueados até á morte. Em abono da verdade, mais tarde foi sugerido que as vitimas tinham ameaçado o grupo de pessoas que estavam com o Lewis com uma arma, apesar de isso nunca foi provado.

Mas para mérito de Lewis, depois desse episódio, ele redimiu-se tornando-se um pilar da comunidade em Baltimore. Contribui para obras de caridade, fala com grupos de jovens, é muito acessível para jovens que querem a sua atenção. E principalmente, tem uma careira na televisão que tem tudo para ser de sucesso. É eloquente, tem histórias engraçadas para contar, tem uma experiência de jogo enorme, e tem um carisma para a camara que é notável.

Advertisements

4 comments on “Dentro da Game Room para a semana 6 (2012)

  1. Pena mesmo, o Ray Lewis não merecia acabar a carreira assim (se acabar). Mas como sempre até a ultima deixou tudo no campo pela sua equipa, isso é que importa…
    Com a defesa sem lewis e Webb, quero ver o que Joe Flacco e a ofence faz agora…

  2. De facto é pena o Ray Lewis acabar assim a carreira(?). Um dos meus jogadores preferidos. Pode ser que na próxima época o vejamos no NFL Countdown com o Chris Berman.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s