TOP QB’s semana 7

Olá amigos, saudações. Que lindo que está! Semana 7 e as coisas começam a aquecer, que não tem “balanço” tem que arranjar senão fica para trás. Confira as minhas escolhas desta semana.

As minhas escolhas desta semana.

Aaron Rodgers

Aaron Rodgers está a aquecer os seus motores! Quer outro MVP este ano. Para mim este jogo de Rodgers foi simplesmente brilhante. 30 Passes em 37 tentados e percentagem de  81.1%. 3 TD  132.2 RAT em passe e Total QBR 95.5 em 100 possíveis. Estes números são excelentes e provam a grande qualidade deste QB.  Os Rams tentaram por tudo complicar a vida a Aaron Rodgers e se fosse outro QB, pelo menos 90% deles, tinham saído derrotados de St Louis, mas Rodgers é um Gameplayer ou gamemaker e neste jogo tudo correu como planeado ao “Discont Double Check”. Vem aí os Jaguars e Rodgers vai jogar com a mão esquerda só para dar mais luta!

Para  não ser sempre os mesmos, e porque merece…

Josh Freeman

Josh Freeman, parece ter renascido das cinzas neste jogo. Em Kansas City foi sempre assim que sonharam e Freeman fazia parte desse sonho. Freeman fez uma boa primeira parte mas não chegou para vencer os saints (aquele empurrão no final ajudou) mas 3TD, 420 jardas, 115 RAT e 72 Total QBR é muito bom. Josh Freeman tem que ter é cuidado com interceções , 5 neste momento, mas 29 o ano passado, claro que isso prejudica o ritmo do seu jogo e as vitórias da equipa. Se assim for pode ser que com 4 anos de experiencias Freeman possa alcançar o que os seus fans tanto auspiciam. Mas do outro lado do campo…

Drew Brees

Drew Brees, não me canso de dizer que á um dos meus QB preferidos. Brees é um especialista em passe e é um prazer ver jogar um QB assim. Drew Brees lançou para 4TD é o 4º QB da liga com 4 ou mais passes para TD/por jogo (já vai com 18) 1º é Favre(23). Mas mais importante que isso é a sua habilidade de utilizar vários receivers TD em cada jogo. Contra os Buccaneers lançou 17 jardas para Colston, 9 jardas para Sproles, 48 jardas para Morgan e 20 Jardas para Thomas e ainda no TD de Thomas em corrida Drew Brees fez um drive de 95 jardas. A próxima semana será muito interessante, Drew Brees vs Peyton Manning, aqui está uma luta a não perder…

 

Menção Honrosa Vou partir a menção honrosa em dois…

Tom Brady e Eli Manning, Porquê? Porque é de grande momentos que a NFL vive e de grandes momentos é que se fazem grandes estrelas.

Eli Manning

Eli não fez um jogo bom muito menos brilhante, mas quando a equipa mais precisa dele a 1:32 minutos do fim, faz um passe de 77 jardas para Cruz e os Giants ganham o jogo a RG3 e aos Redskins que tinham até ai conseguido estancar o jogo ofensivo quase por completo.

Tom Brady

Tom Brady, muito abaixo da sua forma habitual, na ultima posse de bola do jogo a 1:37 do fim faz um drive de 61 jardas para Gostkowski  empatar o jogo contra os Jets a 26. E no tempo extra OT, faz um drive de 64 jardas para novamente Gostkowski dar a vitória a New England.

Flop da Semana

Joe Flacco

Joe Flacco ou Joe Flop? Eis a questão. Joe Flacco fez uma exibição tão pobre que parecia um “coitadinho a pedir esmola”. Já não bastante o seu treinador Jonh Harbaugh ter problemas de sobra com a defesa, Flacco ainda faz pior. O jogo foi contra os Texans mas não explica tudo. Um QB de elite pega na sua equipa nem que seja ao colo e ajuda-a a levantar-se, Flacco enterrou ainda mais os Ravens. 147 jardas 22 passes errados em 43 tentados, 48.8% média 2 INT, 45.4 RAT e 0.3 de Total QBR(ultimo da lista). Muito pouco para quem quer ser um QB de elite. Espero que isto mude senão os Ravens estarão com problemas graves.

Rápidas W6

Tony Romo, segurou um vitória muito importante sobre sobre os Panthers, acima de tudo nao cometeu erros nem interceções. Agora vem aí os Giants de novo…

Ben Roethlisberger, com uma segunda parte muito boa levou os Steelers á vitória contas os Bengals, Vamos ver o que vai fazer contra o RG3 e os Washington Redskins…

Andrew Luck, Ajudou os Colts a 3-3 com 2 TD em corrida, numa vitória contra os Browns. Surpesa para mim, deve ter visto jogos de Cam Newton do ano passado, claro…

POP QUIZ 2: José Gomes e Miguel Gomes acertaram

Resposta Joe Montana e Dan Marino.

POP QUIZ 3 : Em que campo se jogou este SB e quem foi o MVP

Grande Abraço

Vasco Lopes

Glossário:

CMP: Passes completados     ATT: Passes tentados     YDS: Jardas em passe

CMP%: Percentagem de passes completados     AVG: Média de jardas por passe completado

LNG: Passe mais longo     TD: Touchdowns em passe     INT: Intreceções em passe

RAT: Eficiencia do QB em passe

Advertisements

2 comments on “TOP QB’s semana 7

  1. Rose Bowl Stadium California. Vasco tens de fazer perguntas mais recentes só tenho 18 anos e assim só com a wikipédia. Fica a sugestão.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s