Dentro da Game Room para a semana 11 (2012)

Nesta semana, no Dentro da Game Room, jogar com 4 dias de descanso na NFL.Agora que, mais uma vez (como o tempo passa depressa), estamos no Dia de Ação de Graças (conhecido em inglês como Thanksgiving Day – este dia é muito importante nos USA, um dia de gratidão pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano), quem parece que com pouca vontade de dar “graças” são os Houston Texans.

Depois de os Texans terem jogado viajado de Houston para Jacksonville para jogar contra os Jags com um jogo a começar às 1pm no domingo, e que ainda por cima foi a prolongamento, agora a equipa vê-se na necessidade de viajar para Detroit para jogar às 12:30pm desta quinta-feira.

Os jogos do Dia de Acção de Graças já recuam até ao ano de 1876, quando Yale e Princeton jogaram nesse dia. Quando a liga profissional se instalou, haver jogos no Thanksgiving era já uma tradição. Em 1902, a National Football League, que era uma organização patrocinada pela Major League Baseball, começou a organizar estes jogos de uma forma recorrente. Quando os Lions foram fundados, a tradição de ter um dos jogos de Thanksgiving em Detroit começou com o primeiro dono da equipa, que teve essa ideia de forma a motivar pessoas para ir verem os jogos.

Por causa disso, os Texans têm agora de jogar em Detroit, o que basicamente significa que a equipa de Houston tem menos de 5 dias para descansar e se preparar para o jogo contra os Lions. Joga dois jogos de football num espaço tão curto de tempo tem demonstrado uma menor qualidade de jogo. Isso têm se visto em alguns jogos bastante medíocres no Thursday Night deste ano, como foi o caso dos Colts contra os Jaguars, 49ers contra os Seahawks, os Cardinals contra os Rams ou até mesmo os Giants contra os Panthers.

A “máquina” da NFL (bem oleada, diga-se) “rola” sem descanso, é bem verdade. E certas tradições na America são muito prezadas, tal como é este dia, onde as famílias se juntam à mesa para o habitual perú assado, com muita pumpkin pie e eggnog. E o futebol Americano, claro. Mas por outro lado, o espectáculo desportivo também tem de cativar as pessoas pela qualidade do “produto” colocado à disposição dos fãs.

Poderá acontecer uma correlação “óbvia”. Um menor tempo de recuperação deixa os jogadores muito menos disponíveis para o jogo, com erros simples a acontecerem, mais lesões, mais cansaço. Ainda mais porque para Houston, uma lesão num dos jogadores chaves, como Shaub, Foster ou Johnson pode ser a diferença entre ir longe nos playoffs, ou sair na primeira ronda.

De qualquer forma, happy Thanksgiving America : )

Advertisements

2 comments on “Dentro da Game Room para a semana 11 (2012)

  1. Os Texans não se deslocaram a Jacksonville, antes receberam os Jags em Houston.

    Nos jogos medíocres do Thursday Night acrescentava: Bears vs Packers, Chiefs vs Chargers e Dolphins vs Bills. No fundo, praticamente todos os jogos foram medíocres.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s