TOP QB’s semana 11

Olá amigos, saudações. Como já devem ter reparado o TOP QB’s passou ara o sábado. Compromissos proficionais assim obrigam, mas interessa é que esteja, portanto aqui vai o meu top da semana 11
Na minha opinião os 3 melhores da semana

Colin Kaepernick 

Colin Kaepernik foi a surpresa desta semana. Alex Smith que se cuide porque até Jim Harbaugh ficou impressionado com a atuação do seu backup QB. Kaepernik estudou bem a lição e contra os Bears ( defesa feroz 11ª pelo ar e 8ª pelo chão) a não conseguir parar o QB e ataque dos 49ers. 69.6 CMP% 16 em 23, 2 TD, 0 INT Total QBR 97.5 Kaepernick foi escolha de segunda ronda (36º) no draft do ano passado tem instinto e braço para ser um muito bom QB. Tem a confiança da sua ofensive line e do seu treinador, se Alex Smith não se “poe a pau” para o ano pode haver mudanças para os lados de San Francisco.

Robert Griffin III

Robert Griffin III fez um jogo quase prefeito no que toca a ser um TOP QB, bem sei que jogou contra a equipa mais desoladora da NFL os Philadelphia Eagles mas mesmo assim 93.3 CMP% 14 em 15, 200 YDS 13.33 AVG, 4 TD e 93.7 Total QBR são números impressionantes para um rookie QB. RG3 aproveitou bem a bye week para rever bem os seus erros, mas nem precisava porque que os Eagles já atiraram a toalha ao chão este ano.  RG3 já passou as 2000 jardas em passe, 12TD e 600 jardas em corrida, e pode chegar bem perto ou superar os números de Cam Newton do ano passado.

Tom Brady

Até que enfim Tom Brady, não foi um jogo brilhante como muitos mas Brady começa a mostrar mais do que até aqui mostrou, e nos momentos certos.  Dos 59 pontos que os Patriots marcaram contra os Colts 21 foram diretamente tirados da defesa, mas Tom Brady contribuiu ainda mais com 331YDS 68.6 CMP% , 9346 AVG, 3 TD e 0 INT, 127.2 RAT e 93.9 TotalQBR. números impressionantes param qualquer QB. mas  o QB dos NE tem que fazer ainda muito mais se quer chegar ao seu 6ºSB. Brady ainda tem dois jogos que podem ser testes contra candidatos ao Super Bowl, Houston Texans e San Francisco 49ers.

Menção Honrosa

 Drew Brees 

O que eu posso dizer mais sobre Drew Brees? Quase constante todas as semanas do TOP QB, queria tentar hoje responder á questão, quem é o culpado por passar de 0-4 para 5-5? Não é Brees porque esse raramente joga mal, mas sim a sua linha ofensiva (RB e WR) e principalmente defensiva. No entanto qual seria o QB que não gostaria de ter estes números? 74.1CMP% 20 em 27, 3TD, 0 INT e Total QBR 95.6 Os Saints estão 5-5 mas agora vêm aí 3 jogos que vão fazer a diferença para o fim ou para o sucesso. (49ers, Falcons, Giants) e os menos maus Cowboys e Panthers.

Flop da semana

Havia vários candidatos a flop da semana, Ryan Lindley, Jason Campbell, Carson Plamer ou Matt Cassel, mas vou falar para mim do QB com a maior responsabilidade de não fazer flops.

Matt Ryan 

Matt Ryan. Chega-se perto do mês de Dezembro e Matt Ryan e os Falcons começam a perder gás e as pernas começam a tremer. Jogar contra os Arizona Cardinals(4-6) estar quase sempre a perder durante o jogo todo. 28 em 46, 0 TD e 5 interceções? Isto é muito mau para quem quer ser um QB de elite e quer levar a sua equipa ao Super Bowl. Esperamos que tenham sido um dia mau, devem estar a dizer os fans de Atlanta.

Rápidas W5

Matt Schoub e os Texans, levaram um susto contra os Jaguars mas ganharam no OT. As equipas que vão á final do SB são assim mesmo, o jogo só acaba no fim…

Andy Dalton , mais um bom jogo contra Kansas City. Desde que Dalton não faça intreceções os Bengals têm ganho os jogos, basta fazer uma que perdem quase sempre, é melhor ter cuidado…

Mark Sanchez, conseguiu  fazer um joguito melhor contra os Rams e ganharam o jogo. Mais um balão de oxigenio até aos Patriots… mas correu mal!!!!

PERGUNTA DESTA SEMANA:

Será que Colin Kaepenick “pega” na equipa e faz sentar Alex Smith já este ano?? O que vocês fariam se fossem Jim Harbaugh??…

PS: Quinta feira foi dia de acção de graças nos EUA e 3 jogos da NFL muitos bons. Eu fiz a minha parte e tornei-me Americano por umas horas… Perú,puré, esparragado, tarte maçã, cerveja e jogos até ás 4.30 am. Feliz mas com uma pedra de sono que só visto!! É o que dá gostar de NFL…

Grande Abraço

Vasco Lopes

Advertisements

One comment on “TOP QB’s semana 11

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s