TOP QB’s semana 12

Olá amigos, saudações. A meta está lá ao fundo mas falta o último sprint, é agora ou nunca a caminho dos playoffs. Estas foram as minhas escolhas desta semana, há surpresas no interior…

Estas escolhas esta semana vão ser “bem caseirinhas” a tentar puxar o presente dos meus colegas para o Natal! Certo Charles e Guga? Conto com vocês, aqui vai..
Na minha opinião os 3 melhores da semana

Cam Newton

Cam Newton 

Cam Newton está de volta!! Após o complicado “sophmore slump” acho que pela primeira vez este ano Newton jogou como o “sensacional ano passado”. O que se passa com Newton na minha opinião é simplesmente normal para o grande QB que ele é, Primeiro ano de rookie fantástico, sem grande pressão nem responsabilidade e depois vem a responsabilidade de fazer e confirmar o seu valor, e é isso que acontece a muitos QB’s de 2º ano. A responsabilidade e a quantidade de informação que é transmitida e adquirida no 2º ano é de tamanha ordem que se nota no jogo, principalmente nos momentos mais críticos de 3º down e red zone. Mas neste jogo Cam Newton, esqueceu tudo isso e levou ás costas os Panthers(3-8) com menos pressão e contra os Eagles e fez um jogo á Cam Newton. 306 YDS, 64.3 CMP% 2 TD e correu para mais 2.

Eli Manning

Eli Manning

Nunca uma bye week fez tão bem a uma equipa! Estou a brincar, mas na verdade Eli Manning veio restaurar a sua confiança e a dos NY Giants para mais uns playoffs, e quem sabe mais. Eli e os Giants parecem que só sabem jogar os grande jogos e sempre que o desafio é mediano o desempenho também o é. Os Giants e Manning subjugaram completamente os Green Bay e Aaron Rodgers e o fantasma do ano passado voltou. Eli Manning é assim, grandes jogos, grandes jogadas nestes momentos. Continua a não me convencer totalmente mas 249 YDS, 53.3 CMP%, 3 TD e Total QBR 87.9 é bom.

Robert Griffin III

Mais um grande jogo do rookie Robert Griffin III, num grande palco (Cowboys stadium) num grande Thanksgiving day. O Heisman Thophy do ano passado não deixou os seus créditos e fez um jogo fantástico. 311 YDS, 71.4 CMP%, 4 TD 132.6 RAT e 87.5 Total QBR. É o 1º QB da história dos Redskins a lançar para 4 TD em 2 jogos consecutivos, RG3 dominou os Dallas Cowboys quase ao ridículo, no 2º quarto com 3 TD e 28 pontos seguidos. RG3 cometeu o 1º e único erro já quase no final ao lançar para uma interceção mas não perdeu a calma, deu grande espetáculo e uma vitória importante aos Redskins para continuar a sonhar com os playoffs.

Menção Honrosa

Tinha 3 candidatos, Russel Wilson, mesmo perdendo contra os Dolphins fez um grande jogo. 21 em 27, 224 YDS e 77.8 CMP%, 2 TD e Ryan Tannehill, grande 4º período e ultimo drive que deu a vitória contra os Seahawks por 3 com 1 FG. 18 em 26 69.2 CMP% 1 TD e 1 INT mas, mas tinha também que puxar a brasa para a minha sardinha e… menção honrosa vai para:

Tom Brady

Tom Brady, gostem ou não para mim continua a ser o melhor QB da liga e normalmente o mais consistente. Esta semana com a grande ajuda da defesa dos Patriots sentenciou os NY Jets com 49-19 323 YDS, 64.3 CMP%, 3 TD e 0 INT. Na época regular é o 1º na tabela Total QBR, 2º na QB passer RATE tem 24 TD e só 3 INT em 11 jogos. Tom Brady e os New England Patriots (8-3) perderam 3 jogos por menos de 3 pontos. Estamos a chegar ao natal e as grandes equipas é assim.

PS: Estou a cantar de galo mas ainda quero ver se o barco não se afunda já nas próximas semanas contra os Texans ou os 49ers

Flop da semana

Havia vários candidatos a flop da semana, Carson Palmer TQBR 4.6 ou Chistian Ponder TQBR 10.3, mas vou falar para mim do QB que mais me desiludiu esta semana…

Aaron Rodgers 1

Aaron Rodgers

Aaron Rodgers, bem sei que esta época não tem tido a protecção que merece por parte da sua ofensive line, mas isso também não é grande problema para Rodgers, ele sempre consegue encontar solução para fazer o seu jogo. Desta vez não, contra os Giants Aaron Rodgers foi uma desilusão para mim. Tinha um desejo secreto que o QB dos Packers desse cabo dos Giants, assim estilo vingança, pela perda nos playoffs do ano passado, e pela perda dos meus Patriots no superbowl, mas não, nada disso aconteceu. 14 em 25 e 56.0 CMP%, 1 TD, 1 INT e 17.3 Total QBR não são os números de Rodgers e por momentos pareceu-me ver jogar Joe Flacco por Green Bay…

SURPRESA!!!!! só para aguçar o apetite aqui vai uma pequena amostra das ultimas semanas do que se passou na NFL a nível das cheerleaders. O post completo será para muito breve…

dallas-cowboys-cheerleaders-AP949743486883

Grande Abraço

Vasco Lopes

Glossário:

CMP: Passes completados     ATT: Passes tentados     YDS: Jardas em passe

CMP%: Percentagem de passes completados     AVG: Média de jardas por passe completado

LNG: Passe mais longo     TD: Touchdowns em passe     INT: Intreceções em passe

RAT: Eficiencia do QB em passe     Total QRB ou TQBR: Desempenho global do QB

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s