TOP QB’s semana 13

Olá amigos, saudações. A meta está lá ao fundo mas falta o último sprint, semana 13 já foi, é agora ou nunca a caminho dos playoffs. Estas foram as minhas escolhas desta semana…

A lista está a crescer até de pretendentes!! esta semana as minhas escolhas foram:

Brady Quinn

Brady Quinn

Brady Quinn é a grande surpresa desta semana. Depois de 6 anos na NFL, Quinn fez a sua melhor exibição desde que está na liga profissional. Quinn tem um nome que é prenúncio de bom QB, eheheh!! Vindo do College  por Notre Dame, passou ainda por Cleveland  e Denver até ir parar aos de Kansas City Chiefs. O seu trajeto como QB não tem sido fácil, mesmo assim e depois dos acontecimentos trágicos no seio da equipa, Quinn propocionou a 2ª vitória dos Chiefs este ano frente aos Carolina Panthers. 19CMP em 23ATT, 201 YDS e 82.6CMP%, 2TD e 0 INT foram muito bons para dar a vitória aos Chiefs.  Se Quinn fizer um bom jogo contra os Browns pode ser um avanço importante na sua continuidade como QB principal.

tony romo

Tony Romo

Será que Tony Romo precisou de jogar contra os Philadelphia Eagles para fazer um grande jogo? Talvez. Eu não vi o jogo todo mas o que vi Tony Romo não estaria no Top QB. Eu vi a primeira parte e Tony  não conseguiu executar para levar de vencida os Eagles, mas o 4º período foi muito bom e pelas estatísticas 22CMP em 27ATT, 303YDS 81.5CMP% (muito bom) 3TD , 0 INT e 150.5 RAT e 96.7 Total QBR, Romo deu a volta e fez os Dallas Cowboys sonhar pelo menos mais uma semana com os Playoffs. Vamos ver se agora contra os Cincinnati Bengals Tony Romo consegue manter o nível do 4º período contra os Eagles.

Peyton Manning

Peyton Manning

Peyton Manning voltou á primeira posição dos QB’s Total Rating e pode ser um dos grandes condidatos a MVP já na época de “estreia” com os Broncos.  Manning e os Denver com um 3º período fantástico 21-0 consegui pôr a distancia fuciciente para levar de vencida os Buccaneers. 27 em 38 e 72.2CMP% 3TD, 1INT e 90.2 TQBR foram mais que suficientes para voltar a liderança da tabela. Com um calendário bastante favorável podemos dizer que os Denver Broncos e Peyton Manning pode estar preste a segurar uma das 2 primeiras posições na Conferencia Americana. Logo se vê…

Menção Honrosa

Podia ser Robert Griffin III com o excelente jogo contra os campeões NY Giants ou Russel Wilson com a importante vitória sobre Chicago Bears no over time mas esta semana escolho:

Andrew Luck

Andrew Luck

Andrew Luck pela excelente vitória a 4 seg do fim sobre os Detroit Lions. Luck mesmo fazendo algumas intreceções ao longo do jogo não baixo os braços e torna-se de repente num QB experiente que faz a equipa acreditar que o jogo não acabou e a 8:41 do fim e com o jogo perdido a 21-33, consegue dar a volta (com o Matthew Staford a ver no banco) ao jogo e vencer 35-33. Qualquer QB que consiga fazer este tipo de feito, só pode ter “sucesso estampado no peito.

Flop da semana

mark sanchez

Mark Sanchez

Mark Sanchez bateu no fundo? Não sei mas que está feio está. Mais um flop esta semana 10 em 21 em passe 47.6CMP% 3 INT e quase que não entrava na tabela de Total QBR!!! Ficou em 4.4. Como Rex Ryan são burro e teimoso Sanchez vai jogar de novo esta semana, mas na minha opinião Marck Sanchez devia era começar a procurar nova equipa para o ano.

Grande Abraço

Vasco Lopes

Glossário:

CMP: Passes completados     ATT: Passes tentados     YDS: Jardas em passe

CMP%: Percentagem de passes completados     AVG: Média de jardas por passe completado

LNG: Passe mais longo     TD: Touchdowns em passe     INT: Intreceções em passe

RAT: Eficiencia do QB em passe     Total QRB ou TQBR: Desempenho global do QB

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s