Dentro da Game Room para a semana 16 (2012)

Nesta semana, no Dentro da Game Room, um MVP habitual

Tal como tento evitar falar dos Dallas Cowboys aqui no Dentro da Game Room, um jogador de quem é complicado para mim mencionar (ou pelo menos de uma forma repetitiva) é Peyton Manning.

Eu sigo a carreira de Peyton desde 1998, onde Manning teve no seu primeiro ano 3739 jardas em passe com 26 passes para touchdown (TD). A partir dai tem sido um “festival” de como jogar na posição de quarterback, e ele já vai com 59183 jardas e 433 TD’s, um Super Bowl, e uma viagem garantida para Canton, Ohio, para o museu dos melhores jogadores de sempre da Liga.

Depois das operações que ele teve ao pescoço, eu fiquei seriamente preocupado com o futuro de Peyton, chegando a dizer no nosso podcast que Manning se devia retirar da competição. Mas, os médicos deram o OK, e Peyton achou que ainda tinha dentro dele a motivação e a força para jogar mais uns anos.

E até agora, este ano tem sido fabuloso para o número 18 dos Broncos. A sua equipa tem 12 vitórias e 3 derrotas (12-3), e podem esta semana ficarem com o melhor registo da AFC e assegurar dois jogos em casa, com a vantagem óbvia de jogar em altitude.

Para além disso, e já que na semana passada falei do MVP para o jogador de primeiro ano, acho que também pode haver uma discussão sobre quem merece mais o MVP para esta época.

Adrian Petterson está a ter uma época fantástica, inclusive pode chegar às 2.000 jardas em corrida. Não parece possível que bata o recorde de Eric Dickerson de 2.105, mas os Vikings têm a possibilidade de entrar no playoffs, ainda por cima saindo de uma divisão tão complicada como é a NFC Norte.

Mas Manning tem os Broncos em grande forma, e como QB, está a deixar um pouco para trás a competição, tanto a mais “jovem” (Luck, Russel) como os veteranos (Brady, Rodgers, Shaub, Ryan).

Mas para Peyton Manning, não é uma questão de ter mais recordes pessoais (4 MVP’s), e ganhar mais Super Bowls. Mas 5 MVP’s é um número bonito e redondo.

pe

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s