TOP QB’s Especial – regular season 2012

Olá amigos. Como devem ter reparado, não tenho feito como habitual o meu post sobre QB’s. Hoje temos um Top QB’s Especial, estilo resumo da época regular. Leiam e discutam as minhas escolhas…
Natal passou e cá estou eu de volta depois da engorda e de muito trabalho!! 2013 já está no calendário e só falta eu fazer o balanço dos QB’s da NFL desta época regular. Cuidado que estas escolhas são minhas, gostava muito até que dessem a vossa opinião e discordancia se fosse caso disso. Então aqui vai:

Na minha opinião os 3 melhores da época regular

Peyton Manning

Peyton Manning

Depois do deserto vem a bonança e a abundância. Os vasos bons também não quebram, e depois de tanta cirurgia, despedimento dos Colts, ida para Denver etc… Peyton Manning foi o grande vencedor da regular season. O mais regular??  Sem duvida. Podia ter sido pior e ninguém se importava ou admirava? Sem duvida também, mas Peyton e a sua qualidade está lá, e nunca se foi embora nem por um segundo. Depois de um normal arranque aos soluços Manning e os Broncos nunca mais pararam e são sem duvida os melhores candidatos a vencer a AFC e chegar ao superbowl.

Tom Brady

Tom Brady

Os 16-0 no inicio da época que alguns comentadores e principalmente os fans dos Patriots apregoavam, acabou em 12-4 e com 4 derrotas quase todas elas humilhantes e inesperadas!! Tom Brady ficou em segundo da minha lista de Top QB mas já fez bem melhor. Nao foi a sua melhor performance sem duvida, mas continua a ser um QB de elite, tal como Peyton Manning, “um puro sangue” uma maquina de fazer pontos e de ganhar jardas!! Continua a ser para mim o grande garante do sucesso dos NE e quando ele pensar em ir tomar conta dos filhos e da mulher acho que só aí, é que os Patriots vão passar um mau bocado. Até lá sem duvida que estariam sempre na calha para ser um dos candidatos a melhor da AFC, veremos nos próximos dias…

Matt Ryan

Matt Ryan

Nao sei porque “nunca ponho o meu dinheiro” nos Atlanta Falcons, mas este ano Matt Ryan subiu muito o seu jogo e merece no meu ponto de vista estar no pódio desta lista. Muito regular ao londo da época, grandes passes para os seus receivers, muito melhor controlo do jogo e do relógio , enfim melhorou bastante. Os fans de Atlanta devem estar a dizer: “Tinha-mos sido os campeões da regular season com 14-2 se não tirássemos o pé do acelerador” Mas olhem que não, Matt foi muito mais importante para a equipa este ano do nos anos anteriores, mas mais uma vez começa a “cheirar” a playoffs e a banda desafina. Espero que este ano Matt consiga controlar as suas emoções e levar até mais á frente a sua equipa.

Menção Honrosa

Alex Smith & colin Kapernick

Alex Smith & Colin Kapernick

San Francisco( Colin Kapernick e Alex Smith) excelentes épocas para os 2 QB’s dos 49ers. Alex Smith a começar a época muito bem até ficar lesionado e Kapernick a pegar na equipa e a mostrar que será provavelmente o futuro QB desta equipa.

Aaron Rodgers 1

Aaron Rodgers

Aaron Rodgers, nao tão bem como o ano passado, mas sem duvida um dos melhores desta liga. Continuo encantado com as coisas que Rodgers sabe fazer, e mais ninguém faz como ele. Com menos armas de ataque para o ajudarem mas sempre no top para MVP.

Drew Brees

Drew Brees

Drew Brees, um pouco abaixo do que sabe fazer mas, com tanta confusão naquela equipa em 2012, melhor era quase impossível. Mais um record para a sua carreira (TD’S consecutivos) e acabou a época regular em primeiro em jardas em passe e em passes para TD’s.

Top Rookie 

Nao deverá haver nos próximos anos ou talvez nunca mais uma classe de QB’s rookies tão boa como a de este ano. 3 levam as suas equipas aos playoffs. Nao esquecer também que 3 QB’s de 2do ano também fazem o mesmo(Kapernick, Ponder, Dalton)
O top podia ser os 3 em exécuo porque sem duvida qualquer um deles podia ficar em primeiro e todas as argumentações seriam válidas. Para mim fica desta forma:

Andrew Luck

Andrew Luck

Andrew Luck, pressao de ser o 1ra escolha do draft, substituir Peyton Manning nos Colts já seria o bastante, mas Luck no meu ponto de vista é um aglutinador de conhecimento e de experiência como nunca vi. Nao tendo as mesmas capacidades físicas dos outros 2 QB’s, ganha no meu ponto de vista na leitura do jogo, e na postura em campo.

Robert Griffin III

Robert Griffin III

Robert Griffin III, 2da escolha do draft e vencedor do Heisman Trophy 2012. A pressão de vencer depois de 5 anos desastrosos era grande, e  RGIII com as suas qualidades físicas excepcionais, braço fantástico e grande capacidade de liderar esta equipa, pode por os Washington Redskins a voos mais altos nos próximos anos.

Russell Wilson

Russell Wilson

Russel Wilson, 75ta escolha do draft, nao tinha pressão, mas tinha muita vontade de demonstrar o seu valor! O treinador Pete Carroll viu a sua vontade e querer e potenciou ao máximo as suas capacidades e colheu os resultados. Grande época para Russel Wilson

Flop’s da época
Nao me vou alongar em argumentos, só mesmo algumas palavras …

mark sanchez

Mark Sanchez, sem fibra e com a cabeça a mais a pensar nas coxas da Eva Longoria do que nos Jets, nem isso conseguiu fazer bem, mais um Flumble!!

Michael Vick

Michael Vick, implodiu em Fumbles e Sacks e foi para casa descansar das mazelas e nódoas negras que sempre tem!!!

Joe Flacco

Joel Flacco, como é possível um QB deste ir aos playoffs? Só mesmo a quem tem uma boa defesa e Ray Rice!!!

Eli Manning

Eli Manning, o que se passou Eli?? A avé Maria este ano não te salvou??

Top Piada ….

Tim who???? Foi aniquilado pelo tRex!!!!!!

Tebow

PS: Especial natal vem já a seguir…

Grande Abraço

Vasco Lopes

Glossário:

CMP: Passes completados     ATT: Passes tentados     YDS: Jardas em passe

CMP%: Percentagem de passes completados     AVG: Média de jardas por passe completado

LNG: Passe mais longo     TD: Touchdowns em passe     INT: Intreceções em passe

RAT: Eficiencia do QB em passe     Total QRB ou TQBR: Desempenho global do QB

Advertisements

4 comments on “TOP QB’s Especial – regular season 2012

  1. Acho as escolhas consensuais.

    Apenas pode haver alguma discordância quanto ao rookie do ano. Durante muito tempo estive inclinado para o RGIII, mas depois de ver o jogo contra os Cowboys a minha escolha pendeu para o Luck. O RGIII dinamizou a equipa, mas teve imensa ajuda do Morris, como ficou patente contra Dallas.

    Ao invés do Luck que carregou a equipa praticamente sozinho, com um jogo em corrida quase inexistente e uma defesa fraca. Embora também há que dizer que os Colts tiveram um calendário muito mais fácil do que o dos Redskins.

  2. Olá a todos, esta é a primeira vez que vos escrevo e ao ler este artigo discordei com o comentário feito ao Joe Flacco (Baltimore Ravens) que dizia: “como é possível um QB dstes ir aos playoffs??”. Após uma pesquisa no site da NFL, conclui que o QB de Baltimore foi escolhido no draft de 2008 e desde então, apurou-se todas as fases chamadas de “post season” incluindo na época 2012-2013 por isso, acho que o comentário não está coerente com o que realmente aconteceu.
    Apesar disto, desejo-vos a todos felicidades para o site e para as transmissões na SPORT TV que têm sido um êxito. Espero que os Ravens ganhem frente aos Broncos!!!

  3. Olá Francisco, obrigado pelo seu comentário. Queria-lhe dizer que os meus comentários não são contra os Ravens nem contra Flacco, apesar de manter a minha opinão.
    Como alguns amigos meus dos Ravens dizem “com este não seremos nunca campeões” Eu não partilho da mesma opinião, porque quem normalmente dá vitórias nos playoffs são as defesas e não o ataque, e é bem provável que isso possa acontecer com os Ravens, se bem que me confesso parecer-me muito difícil. Acho Joe Flaco um Quarterback muito fraco para uma equipa como os Ravens. Como sabe a NFL tem tabelas para tudo e estatísticas para tudo, apesar de nada ser infalível, as tabelas medem a performance dos jogadores. As dos QB’s as 2 principais são Total QBR e a Passing Statistics. Joe Flacco entrou para a NFL em 2008 e desde então as suas performances são quase sempre abaixo da média. Veja a tabela: As posições das Relular season no minimo são 32 e na post season são 12…

    Anos Tabela Regular Post season
    2012 TOTAL QB RATING 25 ND
    TOP QB Passing 12 ND
    2011 TOTAL QB RATING 14 9
    TOP QB Passing 18 6
    2010 TOTAL QB RATING 12 7
    TOP QB Passing 7 6
    2009 TOTAL QB RATING 15 10
    TOP QB Passing 13 15
    2008 TOTAL QB RATING 27 7
    TOP QB Passing 22 9

    Mais uma vez este ano Flacco é o QB com pior estatisticas dos QB’s que foram aos playoffs, e por este motivo que digo que não é minimamente por Joe Flacco que os Ravens lá estão. Calma que nem tudo é estatisticas e uma vitória contra os Broncos ainda pode acontecer (Ray Lewis merecia).
    Grande abraço Francisco
    Vasco Lopes

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s