MC Knows – O que vai acontecer com os novos Head Coaches da NFL

Boas!

Neste momento, todas as equipas da NFL, já têm Head Coach…

Salvadores? Desenrasque? Flop? Projecto perdido? Vejam a minha opinião sobre cada um deles…

hotseat-placeholdersize1-390x238

Como sabem, estamos naquela altura do ano em que há cada vez menos notícias e jogos sobre os quais podemos opinar, no entanto, não vou deixar de o fazer.

Desta vez, vou partilhar convosco a minha opinião “relax/ácida” sobre cada uma das novas contratações efectuadas por equipas da NFL para o lugar de Treinador principal:

Arizona CARDINALS: Bruce Arians

Não é fácil, estarmos a analisar a contratação de um dos treinadores candidatos a Coach of the Year, nesta altura do ano, mas a verdade é que a equipa de Arizona, contratou o “eterno assistente”.

Este senhor (sim, tem 60 anos) foi um dos principais responsáveis pela fantástica campanha dos Colts, e pela afirmação de Andrew Luck na Liga.

bruce-arians

Depois de ter trabalhado com Peyton Manning, Ben Roethlisberger e Andrew Luck (entre outros) cabe-lhe a fantástica oportunidade de trabalhar com… hum… hum… nenhum QB minimamente decente! Ele é bom, mas não é milagreiro (pronto, já fiz a minha referência religiosa dedicada ao Ricardo Silvestre).

Sem QB’s e sem OL, Arians arrisca-se a ter uma longa travessia no Deserto (não, não estou a falar de qualquer viagem pelas planícies árridas de Arizona).

A defesa é deveras interessante, mas a saída de Ray Horton (ex-DC) não vai ajudar à festa!

VEREDICTO: Estavas tão bem onde estavas!

Buffalo BILLS: Doug Marrone

Este treinador, oriundo do College (Syracuse) é vítima (termo interessante para quem tem nome de Mafioso/Gangster) do sucesso recente de diversos Coaches que transitaram do College para a NFL!

Marrone tem obra feita, nos Saints (OC), juntamente com Sean Payton e Drew Brees criando um dos ataques mais temidos e alucinantes da Liga. No entanto, como disse, foi com Drew Brees e não com Ryan Fitzpatrick…

doug marrone

Muitos analistas apontam a escolha de Nassib, no próximo Draft, como o futuro QB da equipa do “gajos-que-gostam-de-perder-Superbowls”

Numa Divisão há muito dominada pelos Patriots, e com o renascimento dos Dolphins, a tarefa de Marrone será muito complicada…

VEREDICTO: Vai ser sugado pelo poder do lado negro da Força

Chicago BEARS: Marc Trestman

Quem?

CFL?

Despediram  o Lovie Smith, para substituí-lo por um treinador da poderosíssima Liga Canadiense?

Espero bem que ele não tenha muito sucesso, senão as minhas piadas sobre a CFL e os seus participantes serão afectadas de morte!

trestman

No entanto, e para abono da verdade, trata-se de um treinador com largos anos de experiência na NFL, principalmente como OC e QB Coach e que poderá trazer novas ideias a um ataque que conta com Marshall, Forte, Bush e Cutler.

Vai ser engraçado vê-lo a mandar entrar o punter na 3ª tentativa do down (NDLR: na CFL só hà 3 tentativas para terem novo 1st down)

VEREDICTO: Há mais diferenças entre a CFL e a NFL do que as tentativas para Down. Na NFL, não há equipas com a qualidade dos Alouettes, Argonauts, Eskimos ou Stampeders…

Cleveland BROWNS: Rob Chudzinski

O regresso do filho pródigo a casa…

O “cientista louco” (assim baptizado pelos jogados dos Panthers) já esteve 2x na equipa de Cleveland (1º OC e depois Coach dos TE) sendo um conhecido fã dos Browns!

“Chud” é conhecido por ser um dos treinadores mais inovadores da Liga, e o trabalho desenvolvido com Cam Newton, nos Panthers, é um excelente cartão de visita. Nesta nova aventura, estará rodeado por alguns dos melhores nas suas áreas: Norv Turner (OC) e Ray Horton (DC).

rob_chudzinski_presser

Será interessante ver como é que estes 3 egos conseguirão co-habitar…

A equipa em si, já possui uma base interessante, com jogadores de enorme valor (Trent Richardson, Joe Thomas, D’Qwell Jackson e Phil Dawson) e um amálgama de jogadores válidos… No entanto, a NFC Norte é tudo menos fácil…

VEREDICTO:  A NFC Norte ficou ainda mais interessante!

Kansas City CHIEFS: Andy Reid

Ufa!

Saí da confusão de Filadélfia, do meio daqueles adeptos que reclamam por tudo e por nada, deve ter dito Andy Reid quando lhe foi anunciado o seu despedimento…

Despedimento hà muito esperado (4-12 com aquela equipa, era impensável), e passagem fugaz pelas filas de desemprego, já que foi o 1º treinador contratado após o Black Monday!

Andy-Reid

Nos Chiefs, Reid herda uma equipa interessante, numa Divisão mais acessível, com jogadores experientes e com alguns playmakers interessantes, no entanto, sem QB com valia. Reid é um amante de QB’s móveis (McNabb e Vick são alguns exemplos), e o facto de Geno Smith estar ao alcance no Draft, pode ter sido umas das decisões para aceitar tão rapidamente a proposta desta equipa que tradicionalmente pena na sua Divisão…

VEREDICTO: Sem gritarias dos adeptos, e com o sossego que caracteriza Kansas City e Andy Reid, podemos ter o renascimento de uma equipa outrora dominante!

Philadelphia EAGLES: Chip Kelly

“Vou para a NFL!”

“Fico no College!”

“Afinal vou para a NFL, e o lugar nos Eagles foi o que sempre quis!”

Todas estas certezas não abonam muito a favor deste treinador, na sua 1ª aventura como HC na NFL!

Rotulado como o “pai” do Up Tempo Offense (jogadas de ataque rápidas e encadeadas), vem da Universidade de Oregon (a investigação da NCAA, ao programa de Futebol da Universidade, pode ter tido algo a ver com estes volte-faces) e tem em Michael Vick um fã! Resta saber é quantos dias, este se vai manter na Organização, já que o seu histórico de lesões e o facto de ganhar mais de 15.000.000$ esta época serem indicadoras da porta de serventia…

chip-kelly-eagles

NFL Ready? Pure College Coach? Muitas são as interrogações sobre este treinador… Será certamente o treinador da NFL mais escrutinado no início da época!

VEREDICTO: Pai do Up Tempo Offense? Vai inovar a Liga com este esquema? Será que ninguém tem visto os Patriots jogar e deixar as defesas contrárias ás voltas? Para mim, é apenas mais um…

San Diego CHARGERS: Mike McCoy

Uma mente brilhante como OC + um QB experiente e com capacidades para se bater com os melhores = ???

1ª experiência como HC na NFL, o ex-OC dos Broncos é um dos responsáveis pelo regresso ao mais alto nível de Peyton Manning, mas principalmente, por ter conseguido marcar pontos com Tim Tebow a QB…

mike_mccoy

Capaz de talhar um playbook à medida de qualquer um, McCoy é reconhecido como um dos melhores OC da Liga.

Agora resta-lhe provar a toda a gente que afinal Phillip Rivers continua ser um dos melhores. Alguém duvida?

VEREDICTO:  Já o disse, se consegue ir aos Playoffs nesta Divisão com Tim Tebow, só pode fazer coisas boas com Phillip Rivers…

Jacksonville JAGUARS: Gus Bradley

Quem?

Não faço a mínima ideia!

Deixem-me ir ao wikipedia…

Ah! Era o Coordenador da poderosa (esta época apenas) defesa dos Seahawks…

E depois?

A qualidade não é a mesma do outro lado da América, nesta equipa que todos os anos é candidata a escolher em 1º no Draft do ano seguinte (nem isso eles conseguem ganhar).

NFL: Jacksonville Jaguars-Gus Bradley Press Conference

Com Gabbert ou Henne a comandar o ataque, e com MJD a fazer birra ano após ano, o Sr. dos Bigodes foi o único Dono da NFL, esta época,  a escolher um treinador principal com características defensivas.

VEREDICTO: O Sr. dos Bigodes vai mesmo conseguir levar a equipa para LA…

Advertisements

3 comments on “MC Knows – O que vai acontecer com os novos Head Coaches da NFL

  1. Alguém me sabe explicar a razão dos Cardinals não terem mantido o Ray Horton? Ele não tinha contrato? Desculpem mas é que em relação a temas de offseason ainda estou um pouco “verde”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s