Previsões de Pedro Viana para o Pro Bowl – Época 2012/2013

Já temos os dois finalistas do Superbowl escolhidos e ficámos a saber pela segunda semana consecutiva que os Falcons não conseguem aguentar uma liderança no marcador de 17 ou mais pontos e que os Patriots não apareceram para jogar contra os Ravens em Foxborough. E por falar em escolhidos, esta semana é mesmo dedicada aos escolhidos, mas para o jogo do Pro Bowl (o All star game da NFL), por isso aqui ficam as minhas previsões para diversas coisas que podem acontecer neste jogo e não só, comparadas com as previsões de… bem de niguém!

Atenção que não tive como objectivo tentar acertar em nada, mas se isso acontecer também não me importo.

Então aqui vai:

Aaron Rodgers, Matt Ryan e Tom Brady não vão ao Pro Bowl porque alegaram estar lesionados… Eu prevejo que todos eles têm a mesma lesão: Dói-dói no ego…

Eu prevejo que o puxão de orelhas do Peyton Manning aos seus colegas participantes no Pro Bowl vá resultar em… nada!

No entanto o seu pequeno discurso pode ter revelado um talento inato para a comédia… Peyton já não vai ficar sem trabalho depois de se reformar como jogador, eu prevejo que ele já tem um lugar reservado no elenco do Saturday Night Live!

Como o Peyton Manning fez questão de lembrar, ele é o detentor do record do QB mais vezes interceptado no Pro Bowl. A continuar com o estilo de jogo que ele mostrou no último jogo da época, prevejo que ele vai estar no bom caminho para dificultar a vida a quem lhe tentar tirar o recorde…

Eu prevejo que, se a qualidade de jogo do Pro Bowl deste ano for idêntica à dos dois anos anteriores, a probabilidade de para o ano termos Pro Bowl é idêntica à de ele voltar a ser jogado no mesmo estádio onde foi realizado o 1º All Star da NFL, Wrigley Field…

Por pouco esforço que os jogadores empreguem no jogo, eu prevejo que nenhuma das equipas bata o recorde detido pela equipa da AFC de menos pontos marcados num Pro Bowl… apenas 3!

Eu prevejo que este ano vai ser o ano de desempate entre AFC e NFC, pois cada uma das equipas tem 21 vitórias nos últimos 42 anos…

Prevejo também um regresso às origens, pois apesar da posição em que mais jogadores venceram o MVP do Pro Bowl ser a de QB com 16, este ano o MVP vai ser um RB… Adrian Peterson, hello??? E regresso às origens porquê? Porque de 1957 a 1971 só eram atribuídos os prémios de Outstanding Back e Outstanding Lineman!

Eu prevejo que o Adrian Peterson neste Pro Bowl pode retirar o recorde de mais jardas ganhas em corrida num só jogo do Pro Bowl, detido por Marshall Faulk com 180 jardas… Eu tinha de arranjar maneira de fazer uma referência aos Rams no meio deste artigo!

Para terminar em alta, umas pequenas estatísticas:

– O Peyton Manning detém o recorde de mais jardas ganhas em passe num Pro Bowl (342). Esta foi só para não dizerem que eu só falo mal dele neste artigo.

– O Randy Moss detém o recorde de mais jardas ganhas em passes recebidos num Pro Bowl (212). 10 vezes mais do que aquilo que ele consegue receber actualmente num jogo dos 49ers…

– Os Dallas Cowboys de 2007-2008 são a equipa com mais escolhas para um Pro Bowl num só ano (13). 2007 parece um ano tão longínquo para os adeptos dos Cowboys…

– Se somarmos o peso de todos os jogadores das linhas ofensivas e defensivas de cada uma das equipas, o resultado é igual ao peso da Estátua da Liberdade!

– Se somarmos as jardas ganhas em corrida, em passes recebidos, em retornos de pontapés (punts e kickoffs) e em recuperações de fumbles de todos os WR’s e RB’s presentes no Pro Bowl, o resultado é igual ao número de ananases produzidos por ano no Hawaii!

(Vá, estas duas últimas estatísticas são falsas, mas o resto do artigo é todo verdade, eu prometo…)

Resumo dos resultados das Finais de Conferência:

Resultados certos: 0/2 (0%)

Vencedores certos: 1/2 (50,00%)

Previsões mais acertadas do que Las Vegas: 1/2  (50,00%)

Resumo dos resultados da época:

Resultados certos: 15/266 (5,68%)

Vencedores certos: 173/266 (65,04%)

Previsões mais acertadas do que Las Vegas: 106/249 (em 17  jogos a previsão foi igual) (42,57%)

Venham de lá então os vossos comentários e previsões.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s