Dentro da Game Room para o Super Bowl (rescaldo)

Joe Flacco. Joe Cool. Joe MVP.

Joe Flacco sabia perfeitamente o que estava em jogo para a sua carreira com o Super Bowl XLVII: ser o quarterback (QB) da equipa vencedora e poder ser considerado como um jogador nessa posição “acima da média” ou, ser o QB da equipa derrotada, e continuar a pairar sobre si a ideia que ele não é jogador suficiente para levar uma equipa ao título.

Quando Ted Ginn Jr foi placado por Josh Bynes, Joe Flacco era não só o MVP (Most Valuable Player – o jogador mais valioso do encontro), como inclusive mostrou que os Ravens são agora a sua equipa, e é graças a ele que a organização tem mais um trofeu.

flacco2

Os de Baltimore já tinham sido campões em 2000, mas por causa da sua defesa, e como um QB a quem era apenas pedido que “não cometesse erros”. Desde então que os Ravens foram considerados sempre como uma “equipa defensiva”, que ganhava os jogos à custa do talento e da experiência dos seus jogadores na defesa, Lewis, Suggs, Pollard, Ngata, Reed.

Inclusive, até mesmo esta época, muitas vezes foi feito o argumento que os de Baltimore precisavam era de correr com a bola. Tirar a bola das mãos de Flacco e deixar os running backs da equipa, Rice e Pierce, carregar a equipa em campo.

No Super Bowl, Rice teve 20 corridas para 59 jardas, uma perda de bola (fumble), a defesa permitiu 31 pontos, Lewis teve 7 placagens e foi um “não factor”, Suggs foi inexistente, Pollard pouco fez, Ngata saiu lesionado. Flacco teve 22 passes completos em 33 tentativas, com 3 touchdowns (TD’s) e nenhuma interceção (INT).

E durante os playoffs, ele teve 11 TD’s e nenhuma INT. O último QB com tais números? Um tal de Joe Montana em 1989 a caminho de mais uma vitória num Super Bowl.

Flacco está a terminar o seu contracto. Drew Brees de New Orleans assinou por 100
milhões (1 título), Peyton Manning assinou por 96 milhões com Denver (1 título), Eli Manning assinou por 97.5 milhões com os Giants (2 títulos), Michael Vick com os Eagles, 100 milões para um QB que ainda não ganhou um Super Bowl.

Quanto pode pedir agora Joe Flacco, Joe Cool, Joe MVP?

Advertisements

6 comments on “Dentro da Game Room para o Super Bowl (rescaldo)

  1. E eu (e muitos) que andamos tida a época a dizer que Joe Flacco nem por sombras era um QB de elite. Agora tivemos que o engolir e sem molho de tomate!! Realmente Flacco de certeza com a ajuda preciosa dos coordenadores ofensivos Cam Cameron e Jim Caldwell, fez uma playoffs de sonho, seguríssimo e com a brilhante ajuda de Torrey Smith mas principalmente de Anquan Boldin, que para mim foi o garante de Joe Flacco neste super bowl. Seja como for o agente de Flacco vai tentar “sangrar” os cofres dos Ravens, isso sem duvida.
    Abraço

  2. O Jacoby Jones não merecia também o MVP? Quero dizer muito provavelmente se não fosse aquele kick return para touchdown a abrir a 2ª parte os Ravens não tinham ganho, já para não falar daquela recepção para touchdown que ele se levanta e finta dois jogadores dos Ravens? Não acham que o MVP está feito só para os QB das equipas vencedoras ganharem. (sim eu sei que já ganharam jogadores de outras posições, mas se formos ver o historial…)

  3. Concordo com o rodrigo… vinha escrever precisamente nesse sentido, que para mim o mvp poderia ter sido o jacoby jones, apesar de sempre ter gostado do flacco e reconhecer-lhe valor (aliás até o tinha na minha fantasy team e só queria que tivesse jogado assim na época regular também…)

    mas isso não é o mais importante, e o que vale é que os ravens ganharam e os 49ers continuam empatados com os cowboys e não nos ultrapassaram…

    Quanto a um novo contrato do flacco talvez com a saída em fim de carreira de alguns jogadores poderá abrir espaço salarial para negociar um bom contrato, mas ele que não abuse muito, pois não vale a pena querer pedir um grande contrato se isso obrigar a equipa a ter de deixar sair 1 ou outro jogador também importante e assim desiquilibrar a equipa.

  4. Boas. por falar dessa recepção do jones em k ele se levantou por que é não foi considerado passe completo no local da queda? passado pouco tempo houve um lance semelhante para os niners em k o jogador cai e se levanta e a joga da foi dada por terminada no local da queda.
    Quanto ao jogo. infelizmente só vi até ao apagão pois hoje às 8 da manha tá a bulir… mas flacco teve realmente muito bem.

    • É o chamado down by contact. O jogador dos 49ers a que te referes deve ter sido tocado por algum jogador dos Ravens e o Jacoby Jones não. Acho que é por isso mas de qualquer das formas o Ricardo pode-te confirmar.

  5. Com a falta de QBs na NFL ele arranjava contrato em qualquer lado e por valores perto dos melhores. Por isso, de certeza que os Ravens assinam com ele e por valores a volta dos 100M.
    Agora que ele não é nada regular não é, mas nos playoffs fez grandes stats e ainda ganhou por isso que aproveite a fama para ir buscar uns milhoes 😀

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s