Melhores dos melhores: Special Teams

Com tudo jogado nesta temporada, está na hora de olhar para trás e perceber quem foram as estrelas mais brilhantes da temporada da NFL que acabou com a vitória dos Baltimore Ravens diante dos San Francisco 49ers. A partir de hoje, todos os dias, à mesma hora, será aqui publicado um ranking com os três melhores jogadores de duas posições, mesmo para todos os leitores darem a sua opinião.

Começamos nas Special Teams, de onde vamos destacar os melhores punters, os melhores kickers e os mais electrizantes nos retornos.

Kicker

Blair Walsh – Uma verdadeira máquina de fazer pontos. O kicker dos Vikings bateu o recorde de mais FGs de 50 jardas ao conseguir 10… em 10 tentativas. O rookie esteve perto da perfeição durante todo o ano, acabando até por ser o kicker com mais FGs concretizados (35) em 38 tentados. Acabou o ano com uma presença no Pro Bowl.

Sebastian Janikowski – Mais uma temporada muito sólida para o veterano. A representar os Raiders, Janikowski teve uma percentagem de 91.2%, respeitante a 31 FGs concretizados em 34 tentativas, sendo que só falhou para lá das 50 jardas. Ainda assim, esteve no grupo dos terceiros com 6 pontapés de longa distância bem sucedidos.

Phil Dawson – O kicker dos Browns ficou empatado com Dan Bailey pela melhor percentagem da liga (93.5%), mas destacou-se pelos perfeitos 7 em 7 que conseguiu para lá das 50 jardas. Sempre muito consistente, foi um dos motivos para os Browns irem pondo pontos no marcador. À semelhança de Walsh, foi representar a sua conferência no Pro Bowl

Punter

Dustin Colquitt – Tremenda temporada por parte do punter dos Chiefs. Colquitt foi o segundo punter com mais pontapés para dentro das 20 jardas adversárias (45) mas foi o melhor ao colocar 20 deles nas 10 jardas da equipa que ia fazer a devolução. Para além disso, conseguiu uma média de 46.8 jardas por punt, de onde se destaca o seu máximo de 71, e quase sempre impossibilitou grandes retornos dos adversários. O Pro Bowl apareceu como uma mera formalidade.

Dave Zastudil – Foi quem mais teve de pontapear mas acompanhou essa responsabilidade com excelentes números. Zastudil teve uma média de 46.5 jardas por punt e teve 46 desses punts a ficarem nas 20 jardas do adversário. Para juntar a isso, o punter dos Cardinals enviou 19 punts para dentro das 10 jardas adversárias enquanto 36 deles foram recebidos sem haver retorno.

Brandon Fields – Pé pesado, o de Fields. O punter dos Dolphins teve a média mais alta da liga com 50.2 jardas por punt e não só deixou 29 punts dentro das 20 jardas como também pôs outros 12 na linha das 10 jardas adversárias para trás.

Returner

Jacoby Jones – Explosão constante, imprevisibilidade permanente. Jacoby Jones terminou a temporada com um kickoff devolvido para touchdown no Superbowl, algo que já havia feito por duas vezes na fase regular. Ameaçou constantemente levar os retornos até ao fim e acabou com uma média de 30.7 jardas por devolução de kickoffs, enquanto também contabilizou outro TD num punt return.

Leon Washington – O pequeno mas explosivo jogador dos Seahawks não teve assim tantas oportunidades para devolver kickoffs e punts mas foi uma ameaça em cada vez que o fez. A comprovar isso está o facto de ter devolvido um kickoff para TD, conseguindo também uma média de 29 jardas por devolução, a segunda melhor marca da liga atrás de Jacoby Jones. A presença no Pro Bowl fechou a sua temporada com chave de ouro.

Trindon Holliday – Vindo do nada, o jovem apareceu como uma arma muito útil para os Denver Broncos. Fechou a campanha de 2012 com dois TDs (um depois de um kickoff, outro depois de um punt) contra os Ravens, algo que já havia replicado durante a temporada. Liderou a liga em jardas pela devolução de punts, marcou um TD nessa categoria e mais outro a devolver um kickoff.

Comentem com as vossas opiniões e acrescentem jogadores às listas se acharem que outros mereciam ser destacados nestes tops.

Advertisements

2 comments on “Melhores dos melhores: Special Teams

  1. eu tinha o walsh na minha fantasy team e era um seguro de pontos todas as semanas, ainda para mais sendo rookie mantendo este acerto no futuro poderá ser um dos grandes do jogo…. como adepto dos cowboys preciso valorizar o nosso kicker, o bailey que acertou quase tudo e nos ultimos segundos ganhou-nos 3/4 jogos com pontapés com o tempo a terminar ou já no prelongamento…

    quanto aos returners destaque claro para o jacoby jones, pelos retornos para TD nos play-off em especial o do SB, fez acho 4 TD em retornos ao longo de toda época… o holliday teve um super jogo contra os ravens no play-off grande arma no futuro… também gostava de lembrar neste sector do jogo o percy harvin que antes da lesão já tinha feito 2 retornos para TD (se não tou em erro) estando a ser um dos grandes dinamizadores de minnesota também no ataque como receiver, a ver como volta da lesão e saber se vai ser trocado ou não como tem noticiado…. como adepto dos cowboys apesar do pouco que apareceu (mas mais neste final de época apareceu mais tempo), penso que para o ano vamos falar muito do harris!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s