MC Knows – Tecto Salarial das equipas está um Caos (NFL Salary Cap)

Boas!

Embora a época de Football tenha terminado, estamos numa fase da época muito importante…

Após o Superbowl, os jogadores da NFL iniciam o seu periodo de férias, e os GM’s (Directores Desportivos, com poderes mais ou menos alargados) iniciam a contabilidade.

Visionamento de inúmeras horas de “tape” sobre os jogadores das suas equipas e de futuras contratações são rotina nesta altura.

No entanto, o que mais preocupa os (alguns) jogadores, é que os GM’s estão  a verificar as suas performances…

E como disse Dave Gettleman (GM dos Panthers): “Os jogadores que estão a ser pagos em demasia pela sua produção têm sarilhos nesta altura da época”.

Ora, como foi anunciado, o Tecto Salarial (Salary Cap) para esta época é de 121.100.000$, ou seja, o limite máximo de ordenados de cada Organização não pode ser superior a este valor (nem inferior a 80% desse mesmo valor). Este aumento de cerca de 600.000$ em relação à última época, foi insuficiente para “salvar” muitas das equipas da NFL, que se vêm neste momento em autênticos dramas.

Se pensavam que por norma, a equipas com melhores rendimentos teriam uma maior folha salarial do que as outras… Estão enganados!

Se analisarem a tabela infra, verificarão que das 12 equipas com maior folha salarial, apenas os Packers (12º) foram aos Playoffs.

E dessas mesmas 12 equipas, 5 vão escolher nas primeiras 10 escolhas do próximo Draft (ou seja, tiveram uma época muito má).

Equipas como os Jets, os Saints, os Cowboys, os Panthers, os Eagles e os Steelers estão com gastos superiores a 15.000.000$ ao permitido, tendo urgentemente de resolver o assunto (antes dos FA de preferência, e de certeza até ao Draft) para não sofrerem as fortes punições e coimas da Liga (e sabemos que o Comissário, não tem mão leve para estas coisas).

Jogadores despedidos, contratos renegociados e jogadores que não renovam vão ser notícia nos próximos dias.

Jogadores como: Darrelle Revis, Bart Scott, LaRon Landry, Shonn Green, Will Smith, Jonathan Vilma, Doug Free, Anthony Spencer, Brandon Carr, Chris Gamble, Jon Beason, DeAngelo Williams, Jordan Gross, Nnamdi Asomugha, DeMeco Ryans, James Harrison, Rashard Mendenhall (só para mencionar alguns) deverão ser brevemente “convidados” a reunir com os seus respectivos GM’s…

Do “outro lado”, equipas como os Bengals, os Colts, os Dolphins, os Browns e os Buccaneers prometem ser muito activos no mercado de jogadores livres…

Numa época de transição, em que muitos dos GM’s são novos nos seus postos, as ruturas e mudanças radicais prometem ser interessantes!

Viva a paridade! Viva a NFL!

EQUIPA Jogadores c/ contrato Tecto salarial previsto
N.Y. Jets 51 $147M
New Orleans 51 $144M
Dallas 51 $139M
Carolina 51 $138M
Philadelphia 51 $138M
Pittsburgh 51 $136M
Oakland 47 $134M
Arizona 51 $128M
Detroit 50 $126M
St. Louis 47 $123M
N.Y. Giants 51 $122M
Green Bay 51 $122M
Kansas City 51 $122M
San Francisco 51 $121M
Denver 51 $120M
Atlanta 51 $120M
Seattle 51 $119M
Jacksonville 51 $118M
Minnesota 47 $118M
Houston 51 $117M
San Diego 47 $115M
Tennessee 51 $115M
Chicago 51 $114M
Buffalo 51 $114M
Washington 51 $113M
New England 51 $111M
Baltimore 42 $109M
Tampa Bay 51 $101M
Cleveland 50 $90M
Miami 47 $82M
Indianapolis 51 $81M
Cincinnati 51 $80M

Advertisements

3 comments on “MC Knows – Tecto Salarial das equipas está um Caos (NFL Salary Cap)

  1. Espero que os Cardinals consigam chegar a acordo com o Jake Long, escolher outro jogador para a offensive line no draft, um qb no 2º round e um rb no 3º ou 4º. No entanto, o qb eventualmente escolhido no 2º round não deveria ser titular mas sim Kevin Kolb. No inicio desta época ele provou que é um qb decente na nfl até á lesão e com um pouco mais de tempo no pocket poderá fazer coisas interessantes e voltar a pôr arizona no mapa na nfl. Im a K.Kolb believer ahah. Eu acredito nos cardinals. Vamos eperar para ver…

  2. adivinha-se uma offseason difícil e cheia de decisões para os cowboys…. e mais uma época em que se adivinha uma grande dificuldade em chegar aos play-off outra vez… muito acima acima do limite salarial, alguns jogadores importantes podem sair e numa divisão em que os eagles se vão reformular a nível técnico sendo apontados como tendo um futuro risonho com o novo técnico, uns redskins com rg3 na 2º época e partindo do principio que recupera bem da lesão e os giants de Eli que já mostraram ser capazes do melhor, precisamos de acertar bem no draft (principalmente, penso a nível de linha ofensiva) e ter mais sorte (ou seja menos lesões em jogadores importantes, principalmente na defesa) para sonhar em chegar aos play-off e claro que o romo acerte nos jogos decisivos…resta esperar e ver quais serão as decisões sobre jogadores a sair para perceber para onde caminha a equipa, para já não concordei muito com a saída do ryan de coordenado defensivo, pois a maior parte dos jogos que dallas ganhou foram pela defesa, apesar de muitas lesões e em alguns jogos jogarmos com 5/6/7 quase desconhecidos a defesa aguentou bem, e quando esteve na máxima força estavamos no topo com pouca média de pontos sofridos, jardas permitidas, TD permitidos etc… só não criavam muitos tournovers, mas pronto…acho que o ryan agora vai trabalhar para NO e melhorar a defesa dos saints e com o regresso do sean payton e com o brees a comandar aquele ataque vão ter uma próxima época fortissima…

  3. Pingback: Ups and down para a Free Agency 2013 | NFL em Português

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s