Melhores dos melhores: Tight end e Defensive tackle

Estamos de volta aos nossos tops dos melhores dos melhores e hoje é dia de destacar duas pessoas altamente atléticas.

De um lado, os tight ends, obrigados a saber blocar bem a corrida, numas vezes, o passe, noutras, mas também a serem capazes de receber a bola. Do outro, os defensive tackles, sempre prontos para encarar o quarterback ou o runningback de frente. Concorda com as escolhas? Quem foi o melhor? Dê a sua opinião.

Tight end

Jimmy Graham – Um dos esteios do ataque dos Saints, um dos alvos preferidos de Drew Brees. Jimmy Graham terminou o ano com 982 jardas, o segundo melhor registo da liga, ao qual juntou nove touchdowns, também a segunda melhor marca da liga. O seu atleticismo e margem de progressão deixam antever um futuro risonho para Graham.

Tony Gonzalez – Velhos são os trapos. Aos 37 anos, o TE com mais jardas e TDs da história da NFL voltou a aparecer em grande, ao acabar com 930 jardas e oito TDs. Matt Ryan olhou muito para Gonzalez, especialmente nos momentos decisivos, daquela que foi, ao que tudo indica, a época de despedida de Gonzo.

Jason Witten – Arranjem lesões. Arranjem problemas. Arranjem o que quiserem. Tony Romo até pode ser inconstante às vezes mas Jason Witten assemelha-se a uma máquina pela produção garantida que apresenta em quase todos os jogos. Foi o único TE a ultrapassar as 1000 jardas através da recepção mas pecou pelos apenas três TDs agarrados.

Defensive tackle

Geno Atkins – É difícil encontrar um grandalhão tão dominador. Jogo sim, jogo sim, Geno Atkins andou ora a pressionar o QB, ora a mandar ao chão o RB. Os 12.5 sacks foram, por larga margem, a melhor marca dos jogadores da sua posição, e não ficou por aí, pois coleccionou 39 placagens a solo, 54 no total. Números assustadores, tal e qual como Atkins quando o snap é feito.

Henry Melton – Se os Bears tiveram uma defesa tão sufocante, Henry Melton foi um dos grandes culpados. Melton coroou o ano com a presença no Pro Bowl e foi um quebra-cabeças constante, mesmo não tendo terminado com números tão expressivos como os de Atkins, por exemplo. O jogador dos Bears conseguiu 6 sacks e 31 placagens individuais, mas o seu espírito disruptivo foi a questão mais problemática para os adversários.

Justin Smith – Também picou o ponto como escolha para o Pro Bowl mas só não jogou porque estava envolvido noutro Bowl mais importante. Mesmo lesionado, Smith foi uma ameaça constante e acabou a época com 66 placagens totais e 47 a solo, ficando em primeiro lugar nas duas categorias. A sua pressão abriu caminho para os ataques dos outros “pass-rushers” dos 49ers e, mais uma vez, foi um dos líderes da defesa de San Francisco.

Advertisements

4 comments on “Melhores dos melhores: Tight end e Defensive tackle

  1. Se o gronk n estivesse lesionado estava na lista, de certeza, acho que nao ha melhor.

    Ja andava com saudades de novos posts ca 🙂 continuem

  2. como adepto dos cowboys adoro ver jogar o jason witten, por tudo o que fez pelos cowboys ao longo dos anos, é a arma mais segura, eficaz e consistente que temos tido, grande simbolo e atleta que dá tudo pela equipa (basta ver que jogou no inicio desta epoca muito debilitado fisicamente….)

    mas a 100% fisica e mentalmente o gronk é na minha opinião o mais fisico e dominante TE da liga….

    continuem com os posts 😉 principlmente agora que inicia a época de free agency e vislumbram-se negócios bem interessantes, desde já na luta e rivalidade da nfc west entre 49ers e seahawks, os primeiros parece que garantiram o anquan boldin e os segundos foram buscar o percy hearvin…. que grandes negócios, parada e resposta e que grande rivalidade se está a tornar esta 49ers-seahawks, para seguir nos próximos anos!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s