Ups and down para a 5 semana de Março

“Up and Downs” sobre aquisições e perdas:

Em alta

 Green Bay: O Tight End (TE) Jermichael Finley vai continuar nos Packers. Depois de uma época com 61 passes recebidos para 667 jardas e dois touchdowns, vai continuar a ser uma boa opção para Rodgers. Só precisa de ser um pouco mais constante na sua produção de semana para semana.

A OL dos Giants: Com a renovação de Kevin Boothe, a equipa de Nova York mantem a linha ofensiva (OL) intacta para protecção de Eli e abrir caminhos para a corrida. Os Giants tiveram uma média de 26.8 pontos marcados a época passada, o que mostra a importância destes jogadores para a organização.

Mais OL’s: Os Patriots renovaram o contracto com Sebastian Vollmer, o tackle da OL que protege o Golden Boy (Tom Brady para quem (ainda não) souber). Assim, também se vai manter a proteção de outros anos, para que a Gisele possa andar mais descansada. Nós (eu pelo menos) gostamos do Volmer…o Europeu com mais sucesso na NFL.

Ed Reed: O Hall of Famer vai para os Texans, o que é um upgrade imediato para a terceira linha defensiva da equipa. Nos seus 12 anos como profissional, Reed tem 61 intercepções e é um modelo de um jogador defensivo…atacante. E os Texans, ficam um passo mais perto de chegar ao Super Bowl.

Falcons: Depois de renovarem com os jogadores chaves da organização, foram buscar agora um running back (RB) para substituir, exactamente, um daqueles que cada vez era menos “chave” na equipa atacante. Steven Jackson, apesar de ir fazer 30 anos em Julho, uma idade que se considera como de o “início do declínio” para um RB, Jackson pode muito bem contrariar essa tendência, assim como oferecer a Ryan uma linha de passe em caso de necessidade no jogo pelo ar. E pode também continuar a vender camisolas aos fãs da NFL (mesmo as suadas).

Jake Long. Um dos melhores offensive tackles (OT) do jogo vai para os St. Louis Rams, de forma a que Bradford tenha mais tempo para passar a bola, e não andar sempre a inspecionar a carpete no Edward Jones Dome. Long consegue, sem ajuda de TE’s ou RB’s, parar os melhores defesas da equipa adversária que tentam chegar ao quarterback (QB): um “luxo” nos dias de hoje na NFL. Mas recorro agora ao “especialista” dos Rams da equipa NFLemPT, Pedro Viana: ” Na minha opinião a aquisição de Jake Long pelos Rams, é um bom investimento, pois se ele voltar à forma física do inicio da sua carreira e com a adição de um dos melhores Guards presentes no Draft, podem ficar com uma das melhores OL da NFL, que é o que eu espero, apesar de as lesões dos últimos dois anos me assustarem um pouco”. Mr Data, make it so.

Adrian Peterson: Com a aquisição de Greg Jennings, os Minnesota Vikings ficam com um ataque mais equilibrado, o que tira pressão ao RB da equipa. Jennings é o tipo de reciever que é muito bom tanto a agarrar a bola, como a proteger a mesma em corrida, como a correr bem as rotas, ou a “ler” o jogo para oferecer ajuda a um QB. Vai ajudar Christian Ponder (o QB da equipa) e vai ajudar Adrian porque assim a equipa defensiva contrária não vai colocar 9 jogadores na primeira e segunda linha defensiva porque só precisa de estar preocupada com o jogo em corrida dos Vikings.

Em baixa

James Harrison: O “gangsta” linebacker, com fotos em capas de revista com duas “amigas” uma em cada mão, o homem das ameaças, das multas, dos tackles violentos…aparentemente vai-lhe ser mostrada a porta dos fundos da organização dos Steelers A organização tentou fazer com que o jogador aceitasse uma redução no ordenado, e como Harrison tem de manter a “aura de durão” deve ter dito que “I’m James Harrison, bitc#” e disse que “nem pensar”.  Agora o agente do jogador quer “batatinhas” e os Steelers disseram “we’re fine, thanks, see you later, aligator.”

james

Faxes: Elvis Dumervil acabou por ir para os Ravens para um contracto de 5 anos. Que Denver tenha perdido este jogador por causa do que aconteceu é impensável nesta era moderna. A perda de um é o ganho de outros e Elvis é uma peça “natural” para a defesa de Baltimore, que assim melhora imediatamente a sua linha defensiva, onde vai emparelhar com T-sizzle (Terrel Suggs).

Brian Urlacher: Os Chicago Bears dispensaram o seu mítico linebacker (LB) depois de os dois lados não se terem conseguido entender. O veterano jogador de 13 anos fica agora com o seu futuro incerto.

Advertisements

2 comments on “Ups and down para a 5 semana de Março

  1. Destaco, acima de tudo, o bom trabalho de Thomas Dimitroff, que continua a tentar dotar os Falcons de armas para vencerem o SB. A adição de Steven Jackson colmatará, em princípio, o patético jogo corrido que eles tiveram no ano passado. Quanto ao resto, os Rams continuam a crescer, de forma sustentada, com o ano 2 de Jeff Fischer a prometer mais alegrias. A NFC West está uma divisão tremenda, com os 49ers e Seahawks a não poderem menosprezar a equipa de St. Louis. Falta-lhe agora arranjar uns receivers, pois a saída de Amendola será sentido (acredito que qualquer miúdo vindo do draft faça o mesmo ou melhor do que Brandon Gibson). Os Pats, mesmo perdendo o Wes Welker, conseguiram reassinar com o Talib e o Vollmer, que eram bem mais prioritários.
    Comecei o comentário a falar de um GM, e termino-o a falar de outro. Sou um big fã do Ozzie Newsome, pela sapiência que tem demonstrado, mantendo sempre competitivos os Ravens. E é fantástico assistir ao seu trabalho nas sombras. Mesmo perdendo 5 titulares da defesa, na abertura da free agency, não entrou em pânico e já conseguiu o Dumervil (se bem que num monumental golpe de sorte) e agora o Michael Huff, que vem dar alguma profundidade à secundária, depois da saída do Reed e do Pollard.

    Quanto ao resto, continuem o bom trabalho.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s