O “dia temido” finalmente chegou

Iniciaram-se as primeiras sessões de tribunal sobre a disputa legal entre a NFL e os seus antigos empregados que tentam agora ter compensações financeiras da Liga.

O caso é este: ou a NFL não sabia dos perigos de traumatismos cranianos e colocou em risco os seus empregados, ou então sabia dos riscos e mentiu aos jogadores.

O jornalista Chris Hayes, que tem mostrado um interesse neste tópico (por questões mais laborais que desportivas) apresenta aqui um bom resumo dos procedimentos (em inglês dos USA). Mas vale a pena tentar acompanhar a discussão, pois duas coisas vão acontecer: alterações às regras (que já se estão a observar) e a “guerra civil” entre antigos e atuais jogadores com a NFL, ou seja, com os donos das equipas.

Visit NBCNews.com for breaking news, world news, and news about the economy

A 2ª parte está aqui

Visit NBCNews.com for breaking news, world news, and news about the economy

Advertisements

3 comments on “O “dia temido” finalmente chegou

  1. por falar em europeus na NFL, o “famoso” kicker norueguês dos vídeos da net vai ter a sua oportunidade de “american dream”!

    http://www.nfl.com/news/story/0ap1000000159261/article/havard-rugland-kickalicious-signs-deal-with-lions

    só para dar um par de linhas ao tebow, claramente toda a fama e mediatismo que procurou estão-se a voltar contra ele…associado a uma fraca apetência (na minha modesta opinião) para ser QB, e as portas das equipas da NFL estão-se a fechar para ele….

    já agora uma ideia….. qualidade vs quantidade: tendo Oakland falta de picks e os 49ers(por exemplo) tantas picks, seria possível os 49ers tentarem ficar com a 3º escolha de Oakland de modo a conseguirem ter a certeza que apanham o alvo que querem no draft, trocando para isso a sua escolha nº 31 mais uma pequena coleção de escolhas de rondas secundárias??? estas ideias são possíveis e algo comuns ou nem por isso??? acham que seria bom para ambos ou seria pior para Oakland pois não conseguiria (em principio/na teoria) um jogador tão bom para melhorar a equipa???

  2. ups…. era para ter deixado o comentário no post anterior do “ups and downs”…. basta ver a relação do que escrevi com o noticiado nos posts….
    my bad 😉

  3. TODOS ESTES PROCESSOS VÃO ACABAR POR MATAR A NFL ?
    muitos falam que o futebol americano é um desporto em vias de instinção, esta notícia veem de encontro a isso , como já tinha mencionado em posts anteriores já está a ficar um desporto muito descaraterizado devido aos responsáveis da nfl tentarem atacar este problema das várias acções em tribunal que antigos empregados colocam contra a nfl. a questão é a seguinte nos próximos anos decerteza que vai aparecer mais processos vs a nfl e mais regras para proteger o atleta e será que ainda vai fazer sentido continuar a chamar-se a este desporto futebol americano? oxalá que estejam enganados todos aqueles que dizem que o futebol americano tem os dias contados e é um desporto sem futuro, espero que se enganem mas não sei …
    cumprimentos,
    rui dowling

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s