Podcast 79 – Previsão do Draft 2013 (2ª parte)

No episódio 79, Ricardo Silvestre, Pedro Viana e Charles Brito terminam a análise do draft (a escolha dos melhores jogadores universitários para as equipas profissionais) para esta época de 2013-14.

raft

Parte 2

O podcast pode ser encontrado aqui.

Ou podem o encontrar também no iTunes.

Relembramos a “Notícia importante”

No dia do draft, que vai ser quinta-feira dia 25 de abril, vamos estar em directo com um videocast no youtube (via Google+) onde vamos fazer a análise das escolhas da primeira ronda, 32 escolhas ao todo (vai ser uma longa noite)

Contamos com vocês. Podem participar via Facebook com os vossos comentários, perguntas e observações.

Participem connosco em Directo!

Vai ser muito divertido. Estejam connosco!

Advertisements

8 comments on “Podcast 79 – Previsão do Draft 2013 (2ª parte)

  1. apesar de estarmos só a 24 horas do draft, ainda acho que existirão muitas trocas de posição entre algumas equipas… possivelmente subidas de 49ers e ravens que têm muitas escolhas para a troca….

    depois com a troca do revis, serão os buccs sérios candidatos a pelo menos chegar ao play-off e serem SB contenders??? eu não acredito, pois o freeman não me parece QB para essas andanças…. e os jets com 2 escolhas de 1º ronda podem tentar apostar em QB??? a mim não me parece também e nos próximos anos terão inúmeras picks no draft e poderão renascer, mas só com outro QB vindo num futuro próximo do draft….

    só por curiosidade deixo aqui um mock draft, talvez algo desatualizado (tem aí 3 semanas) e não foi feito por nenhum expert….
    1 Joeckel, Luke
    2 Lotulelei, Star
    3 Floyd, Sharrif
    4 Jordan, Dion
    5 Ansah, Ezekiel
    6 Smith, Geno
    7 Fisher, Eric
    8 Brown, Arthur
    9 Jones, Jarvis
    10 Milliner, Dee
    11 Warmack, Chance
    12 Mingo, Barkevious
    13 Rhodes, Xavier
    14 Patterson, Cordarrelle
    15 Ogletree, Alec
    16 Hopkins, DeAndre
    17 Vaccaro, Kenny
    18 Fluker, D.J.
    19 Johnson, Lane
    20 Te’o, Manti
    21 Reid, Eric
    22 Cooper, Jonathan
    23 Richardson, Sheldon
    24 Moore, Damontre
    25 Patton, Quinton
    26 Allen, Keenan
    27 Austin, Tavon
    28 Trufant, Desmond
    29 Jones, Datone
    30 Williams, Jesse
    31 Werner, Bjoern
    32 Cyprien , John

    PS: é nestas alturas que não percebo porque não tenho facebook para entrar em contacto convosco amanhã…. mas sexta deixarei as minhas opiniões, principalmente dos cowboys

  2. este draft foi de loucos…. saiu tudo ao contrário das grandes previsões, acho que ao fim de 2/3 escolhas já andava tudo de cabeça á roda o que levou a algumas equipas a movimentarem-se mais rápido para ir subindo nas picks….

    grande dia de draft para os vikings e de bastante proveito para os rams (oglatree foi caindo e foi um grande bónus….)

    alguma surpresa por terem ficado para o 2º dia o manti, geno, menelik Watson, lacy….entre outros…. surpreendeu-me os cowboys terem ido buscar um C, quando se pensava em OT ou Safety… mesmo baixando de posição por troca com os 49ers, penso que no numero 31 uma escolha em menelik Watson (OT) ou cyprien (S) eram mais indicados. mas sou só um adepto, nenhum especialista e faz parte da nossa natureza humana, e como treinadores de bancada, reclamar 😉

    hoje há mais e espero que os cowboys preencham dalgumas estas necessidades….

    • Olá Carlos, a primeira ronda de facto foi de “loucos” com muitas escolhas e trocas surpreendentes. Em relação à escolha dos Cowboys essa para mim, foi uma das mais surpreendentes, porque foi um reach tremendo, pois de facto era uma necessidade da equipa, mas um S ou OT de maior qualidade fariam ali mais sentido na 1ª ronda.

  3. e hoje estão em direto no youtube também? não consegui entrar em contacto convosco… mas fui seguindo a vossa animada conversa 😉

  4. não sei se alguém tem seguido estas ultimas rondas do draft, mas para o fim da 5º ronda os Brown apenas escolheram 2 jogadores (1º e 3º ronda…)…

    tinham talvez poucas escolhas, e como a diferença de potencialidades neste draft agora já não é assim muita devem estar a virar-se para a quantidade e assim ter mais jogadores mas em rondas mais tardias ainda (devem ser 6º e 7º ronda….e algumas rondas secundarias do próximo ano)…

    os cowboys com muita necessidade (a meu ver) de reforçar a linha ofensiva não o têm feito, apenas um Center e que estava previsto nos mocks para 3º/4º ronda e que nos levámos na 1º… de resto um safety que precisávamos, mas podíamos ter tido um bem melhor se tivéssemos escolhido um na 1º ronda (tipo elam ou cyprien….), depois escolhemos um RB um TE e um WR, posições em que até temos algumas soluções e de boa qualidade… a ver algures em novembro/dezembro onde nos levam estas escolhas, mas não fiquei assim com muito moral no nosso draft….

    • É verdade Carlos, os Browns no fim da 5ª ronda só tinham 2 escolhas feitas, porque abdicaram da escolha da 2ª ronda deste ano para poderem escolher o Josh Gordon no Draft Suplementar do ano passado. Depois trocaram com os Dolphins para ficarem com o Davone Bess, tendo enviado para Miami as escolhas de 4ª e 5ª ronda e tendo recebido em troca, para além de Bess, as escolhas de 4ª e 7ª ronda dos Dolphins, e a escolha de 4ª ronda que receberam dos Dolphins, trocaram com os Steelers pela escolha de 3ª ronda dos Steelers no próximo ano. Finalmente a escolha de 5ª ronda, trocaram-na com os Colts, pela escolha de 4ª ronda dos Colts no próximo ano.

      Tens razão para não estares muito contente com o draft dos teus Cowboys, pois há já quem o compare a um draft à Al Davis, tal foi a controvérsia das escolhas. Começando pelo C que foi escolhido muito cedo, passando pelo TE na 2ª ronda que não preenche nenhuma necessidade imediata da equipa, depois um WR na 3ª ronda, que na melhor das hipóteses será o 4º WR da equipa, e que mais uma vez não satisfaz nenhuma das necessidades iminentes da equipa. Ainda na 3ª ronda um FS, uma escolha que peca por tardia, pois podiam ter escolhido mais cedo um jogador com maior qualidade e que não tivesse apenas 1 ano de experiência a jogar a Safety! De seguida a escolha do CB foi acertada para dar mais profundidade à posição, preenchendo de certa forma uma necessidade. As últimas escolhas (RB e OLB) vieram no sentido de adicionar profundidade à equipa, e não são muito questionáveis. Mas, na minha opinião, falharam ao não conseguirem um safety melhor, e ao não terem investido mais na protecção ao Tony Romo, para além de que não investiram no front seven (DL e LB’s) que neste momento não está preparado para uma mudança de 3-4 para 4-3, pois não têm jogadores adequados na DL (vai ser uma pena e um autêntico desperdício ver o DeMarcus Ware e o Anthony Spencer a jogarem como DE’s tradicionais e o interior da linha defensiva, para além de envelhecido e de não estar habituado a este esquema defensivo, precisava de ser rejuvenescido no draft) e os LB’s que terão de jogar no exterior parecem um pouco fora de sitio (são claramente adaptações)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s