Dentro da Press Room para a semana -4

press room

Nesta semana, no Dentro da Press Room, para apresentar o artigo, uso parte da letra da famosa musica Money dos Pink Floyd…”Money it’s a gas -Grab that cash with both hands and make a stash – New car, caviar, four star daydream – Think I’ll buy me a football team“. Quanto dinheiro é que é mesmo preciso? Vejam a seguir.

A ler o sítio da Forbes.com…

ei, porque é que começou tudo a arquear as sobrancelhas? Um homem pode achar que ler a Forbes pode ser educativo, certo? Certo? Ok, ok, é por causa de eu ser um snob, está bem ; )

Mas voltando à Forbes, estava eu a ver o sítio quando me deparei com este artigo NFL Team Values –The Business of Football, e os valores estratosféricos que envolvem comprar uma equipa de futebol Americano.

Vejam a tabela das 5 organizações mais caras na NFL.

forbs

Current value é claro, o valor corrente, 1-yr value change, mudança de valor num ano, debt/value(%), percentagem de dívida e valor da organização, revenue, receita e operating income, orçamento corrente.

Com podem ver, os Cowboys tem o valor mais elevado no mercado, com 2.3 biliões (ou 2.3 mil milhões como se deve escrever em Português correcto). De uma forma geral, o valor médio das organizações na NFL aumentou 5% para uma média de 1.17 biliões de dólares.

Como termo de comparação, as 20 melhores equipas do soccer (ok, ok, de futebol) está orçamentada em 968 milhões em média – com os “pesos pesados” Real Madrid ($3.3 biliões), Manchester United ($3.17 biliões) e Barcelona ($2.6 bilões) no topo da lista. A nível das equipas da Major League Baseball o valor está em média de 744 milhões (apesar de haver outliers como é o caso dos Yankees de Nova York (2.3 biliões), ou os Dodgers (1.6 biliões.) de Los Angeles. Na NBA o valor médio é de 509 milhões e na NHL de 282 milhões. No caso destas duas últimas Ligas, parte da diferença entre valores tem a ver com o “património”, neste caso, por exemplo as arenas, onde um estádio como o Cowboys Stadium (eu recuso-me a chamar o estádio pelo seu nome actual) tem muito mais valor do que a American Airlines Arena onde jogam os Mavericks (NBA) e os Stars (NHL).

Agora, se me permitem, eu tenho que ir a uma vídeo-conferência com Jerry Jones para tentar fazer com que ele baixe o preço dos Cowboys que ele me prometeu vender. Com um pouco de sorte e ele baixa o preço para 1,738,184,200 Euros. Dá me jeito poupar os 57 Euros para poder levar a minha namorada a jantar para comemorar a compra da minha equipa favorita.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s