Podcast 1 para 2013/14 – Quase a começar

No episódio 1-2013/14, um podcast com Pedro Viana e Ricardo Silvestre para relançar esta rubrica de tanto agrado dos nossos visitantes.

podnflempt

Neste primeiro podcast, o defeso, o início da época, as palhaçadas e como é bom estarmos de volta.
O Podcast pode ser encontrado aqui ou no iTunes.

new & noteworthy

PS: O vídeo de que falámos é este

Advertisements

4 comments on “Podcast 1 para 2013/14 – Quase a começar

  1. que bom terem voltado os podcast!!! já cheira a nova época!

    com o novo nº5 em new england, será que o belichick encontrou o novo TE para os pats….
    é que depois de ver o “former” QB joe webb dos vikings a apanhar TD como receiver no ultimo jogo de preseason já tou por tudo…

    pedro fiquei chateado ;), com que então os broncos durante a suspensão de 6 jogos do von miller só têm 1 jogo dificil que é com os ravens???
    então e o jogo com os cowboys na semana 5 em dallas??? lol agora a sério na tua previsão dos resultados da época tinhas dallas
    com 6-10 e com derrotas em jogos como: rams (casa), redskins (2 derrotas), lions (fora), saints (fora), bears (fora), achas
    que dallas perde assim tantos jogos?? eu sei que por ser adepto de dallas posso fazer algum “overvalue” da equipa, mas acho
    sinceramente que dallas tem dos melhores ataques da nfl (romo, austin, dez, witten, murray, randle, dunbar), claro que a linha ofensiva e RB precisam de
    evitar lesões e funcionar melhor (principalmente a linha), mas com uma escolha de 1º ronda do draft como “center” (talvez um reach demasiado grande é certo…) podemos melhorar…. e a
    defesa continua na preseason (ao contrario do que esperava) a fincionar bem apesar da troca de esquema defensivo e se não
    tivermos 5/6/7 lesões como o ano passado será uma das melhores da NFL, pois tem grandes valores (clairbone, hatcher, ware, ratliff, sean lee, antony spencer, brandon carr)

    gostava de saber se possivel a tua opinião mais clara sobre dallas…podemos e temos na tua opinião boas hipóteses de chegar ao play-off ou estamos atras de rg3 e companhia, dos Giants e da nova chip kelly ofense em filadelfia???

    • Carlos. Obrigado pelo comentário. Vou deixar o Pedro para responder às tuas completamente merecidas críticas ao cepticismo dele que os Cowboys vão estar bem este ano ; )

      Para o próximo pod, as nossas opiniões sobre os “over or under” para número de vitórias para cada equipa.

    • Olá Carlos,

      Tal como tinha dito na minha resposta ao teu comentário no meu artigo sobre as previsões: “(…) pois a divisão dos Cowboys, parece-me muito equilibrada, e pode haver facilmente uma variação de 2 vitórias facilmente em qq uma das equipas, isto sem falarmos em lesões. Logo os Cowboys até podem ser o representante da NFC Este nos playoffs, apesar de eu não estar muito optimista em relação à vossa equipa este ano…”. Portanto vou elaborar um pouco mais a minha opinião. Eu previ que os Cowboys terminariam a época 6-10, mas podem muito bem terminar 8-8 (a tal margem de duas vitórias de que falei. Agora vou passar à avaliação do talento e tácticas da equipa e já vou elaborar sobre o calendário (derrotas).
      “sinceramente que dallas tem dos melhores ataques da nfl (romo, austin, dez, witten, murray, randle, dunbar), claro que a linha ofensiva e RB precisam de evitar lesões e funcionar melhor (principalmente a linha), mas com uma escolha de 1º ronda do draft como “center” (talvez um reach demasiado grande é certo…) podemos melhorar…. ” -> Não concordo que Dallas tenha um dos melhores ataques da NFL porque está envolvido em muitas interrogações. Sem dúvida que Dez Bryant é um dos melhores WR’s da liga e ao que tudo indica, terá ultrapassado os seus problemas de inconsistência, mas no entanto Miles Austin está uns furos abaixo do que já nos habituou e parece não conseguir afastar as lesões durante a época regular. A QB, e já que falamos de inconsistência, Tony Romo não me inspira grande confiança, pois é capaz de cometer aqueles erros de bradar aos céus em jogos teoricamente mais fáceis para os Cowboys e que acabam por ditar a derrota da sua equipa. Witten é um dos melhores TE’s da liga, mas já deixou o seu “prime” para trás e já não é capaz de destabilizar tanto as defesas adversárias. Em termos de RB’s DeMarco Murray é o melhor jogador do grupo, mas tem problemas com o segurar da bola e com as lesões, e na sua ausência, nenhum dos suplentes, oferece aquilo que ele oferece de melhor, a sua rápida aceleração e velocidade. Na OL, de facto têm um novo Center, mas não me parece que o maior problema fosse aí, mas sim na posição de RT, é que a protecção de passe desta linha, por vezes deixa muito a desejar. Dito isto, não acho que o ataque de Dallas seja medíocre, antes pelo contrário, acho que está um pouco acima da média, mas existem muitos “Ses” e é necessário que as coisas corram muito bem (não existir lesões, existir boa protecção ao QB, não existir inconsistência) para que a época possa ser dada como um sucesso em termos de ataque.
      “e a defesa continua na preseason (ao contrario do que esperava) a funcionar bem apesar da troca de esquema defensivo e se não tivermos 5/6/7 lesões como o ano passado será uma das melhores da NFL, pois tem grandes valores (clairbone, hatcher, ware, ratliff, sean lee, antony spencer, brandon carr)” -> A defesa de facto na preseason está a funcionar melhor do que se esperava, Kiffin é um excelente treinador e incute bem os seus princípios tácticos nos seus jogadores. Mas a preseason nunca é boa para se avaliar grande coisa, excepto capacidades individuais dos jogadores (como bloqueios, placagens, recepções, precisão de passe, etc), pois nesta altura ninguém faz “gameplans” para os jogos, os playbooks são muito “softs” e as equipas não estudam a sério como explorar as fraquezas do adversário. Na época regular aí sim se verá como é que a transição está a ser realmente efectuada. Claro que existe talento individual na defesa, mas as lesões já andam a rondar: depois de uma época inconsistente Ratliff já está na PUP, Spencer começou o training camp como uma lesão. Mais uma vez e tal como o ataque, esta não é uma defesa medíocre, mas tem também os seus “Ses”.

      Agora em relação aos jogos / derrotas que apontaste em relação à minha previsão:
      Rams (casa) – Os Rams apresentam alguns factores que não são bem correspondidos pela equipa de Dallas. Na defesa são capaz de colocar muita pressão em Romo e dar trabalhos à OL de Dallas, ao mesmo tempo que são muito oportunistas na “Secondary”, onde podem tirar partido dos erros de Romo, ao passo que o corpo de LB’s é bastante atlético e pode anular jogadores como Witten ou Murray. No ataque, o TE Cook, juntamente com o emprego de “spread formations”, irá expor os safeties e os CB’s suplentes de Dallas, o sector mais fraco desta defesa. Sem falar que Bradford deverá estar uns furos acima do que já nos habituou em anos anteriores.

      Redskins (2 derrotas) – Ok, posso conceder uma vitória aos Cowboys, mas RGIII apresenta muitos problemas para os novos OLB’s de Dallas e a defesa de Washington pressiona muito bem dando pouco tempo a Romo para decidir. Sem falar que o jogo de corrida dos Redskins é muito eficaz e poderoso, o que faz na minha opinião a equipa de Washington mais equilibrada que Dallas (* mais sobre os Redskins adiante)

      Lions (fora) – Os Lions em casa têm armas para se bater com qualquer equipa e os Cowboys nos últimos anos não gostam muito da equipa de Detroit. Megatron vai ser uma dor de cabeça, bem como Reggie Bush e o front seven da defesa dos Lions não é para brincadeiras. É mais um daqueles casos em que eu acho que é um mau matchup para equipa de Dallas.

      Saints (fora) – Prevejo um Shootout, muitos pontos marcados de parte a parte, mas a jogar em casa, os Saints vão marcar mais do que os Cowboys.

      Bears (fora) – Segunda feira à noite em Chicago no dia 9 de Dezembro, deve estar um tempo muito agradável para se jogar futebol americano no exterior e a equipa de Dallas, vinda do calorzinho do Texas e do seu agradável estádio coberto vai-se ressentir disso. Disso e do facto dos Bears terem uma excelente secondary e do facto de colocarem muita pressão na OL e QB adversário. E claro estão a jogar em casa e com o jogo em corrida muito mais adaptado ao tipo de condições climatéricas que se irão verificar.

      “podemos e temos na tua opinião boas hipóteses de chegar ao play-off ou estamos atrás de rg3 e companhia, dos Giants e da nova chip kelly ofense em filadelfia???”

      Para começar não acredito que Dallas esteja atrás de Philadelphia, e em relação a Washington e New York, acho que estão todas juntas com Dallas no barco da inconsistência, logo qualquer uma das 3 tem hipóteses de ir aos playoffs, porque estas equipas vão perder muitos jogos entre si (aqui está o maias adiante onde volto a falar dos Redskins) e no final pode ser tal e qual como no ano passado, as 3 equipas a terminarem com records muito semelhantes e a ser tudo decidido na última jornada, logo apesar da minha previsão de 6-10, que se pode tornar num 8-8 sem grandes dificuldades, está longe de mim dizer que os Cowboys estão longe de ir aos playoffs, graças à divisão onde se encontram. Já se a divisão fosse a NFC Oeste… ler aqui -> http://www.nfl.com/news/story/0ap1000000234745/article/seahawks-49ers-rams-cards-make-nfc-west-the-nfls-best

  2. obrigado pela resposta pedro 🙂

    apenas gostava de ter uma opinião especializada mais realista e menos romântica que a minha sobre os “meus” cowboys que para mim no inicio de cada época são sempre a melhor equipa….

    eu acredito que dallas faça 9-7 ou 10-6 e possa ganhar divisão, por isso resta esperar por dezembro e ver o que aconteceu… espero é ter razão finalmente….

    obrigado mais uma vez pela resposta e espero a continuação dos vossos grandes podcast e análises!

    cumprimentos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s