Dentro da Game Room para a semana -2

Voltamos ao Dentro da Game Room para a época 2013-14. Esta semana, quando uma carreira termina numa placagem.

Em Maio tivemos a notícia, triste para todos seguramente, que Brian Urlacher se ia retirar da competição na NFL. Uma das razões apresentadas por Brian é que ele não achava ser possível “continuar a contribuir com o mesmo nível de sucesso que o caracteriza”.

Poucos são aqueles que não concordariam com o jogador na mesma posição. Ulracher, no momento da sua despedida da Liga era um veterano de 13 anos com um currículo impressionante, de onde se destacam o recorde de placagens sem ajuda para a organização dos Bears com 1052, sacks (derrubar o QB com posse de bola) com 41.5 e empatado com Dick Butkus para intercepções com 22. Para além disso, a sua influência em campo iara muito para além das estatísticas, sendo o líder da defesa e um dos capitães de equipa.

O futuro de Brian está bem assegurado. Ainda agora foi contratado para fazer parte da FOX Sports 1, o novo canal de desporto nos USA (para fazer concorrência directa à ESPN – sabem como é, o que é fartura para uns (USA) é “pobreza” para outros (Portugal)), onde será comentador da NFL.
Mas o que foi interessante foi à “confissão” recente de Brain que, quem “acabou” com a sua carreira foi… o quarterback dos Seahawks, Russell Wilson. Numa conversa com Russel, Ulracher disse que “Russel, não sei se sabes, mas acabaste com a minha carreira o ano passado numa jogada de terceiro down no prolongamento. Tu estavas a sair do pocket, eu estava a perseguir-te, e quando me estiquei para te apanhar, o meu posterior da coxa estirou e esse foi o meu último momento como profissional”. Quando Brian explicou de que jogada se tratava, não tardou a aparecer a foto em vários locais da internet.

brian
Uma lesão tipo III no posterior da coxa (PC) é muito incómoda, chegando mesmo a causar muitas dores quando se tem de tentar mover a perna para andar. As fibras musculares são “arrancadas” das insercções nos ossos e muitas vezes necessita de intervenção cirúrgica.

Ainda se podia pensar que talvez a placagem tivesse sido mal feita, e com isso originado a lesão. Mas este é mesmo um daqueles casos onde este tipo de lesão pode acontecer a qualquer um, uma aplicação de força mais explosiva, o peso do tronco a fazer tração anterior, o estiramento da anca e da perna e…POP!

Agora, Ulracher só terá de se preocupar quando se levantar da cadeira nos estúdios da FOX para o fazer um pouco mais devagar, and he will be fine.

Boa sorte number 54.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s