Previsões de Pedro Viana para a semana 2 – Época 2013/2014

Agora que já passou a semana mais difícil para prever jogos, entramos na semana 2, o que nos permite já ter uma melhor visão das equipas, mas atenção não se deve acreditar em tudo o que se vê na semana 1! Assim sendo, aqui estão as minhas previsões para o resultado final dos jogos da semana 2, comparadas com as previsões das casas de apostas de Las Vegas.

Atenção que não tive como objectivo tentar acertar nas previsões de Las Vegas, mas sim no resultado final dos jogos.

Então aqui vai:

New York Jets @ New England Patriots, eu digo que os Patriots vencem por 9 pontos, Las Vegas diz Patriots por 13.5. 

Saint Louis Rams @ Atlanta Falcons, eu digo que os Falcons vencem por 7 pontos, Las Vegas diz Falcons por 7.

San Diego Chargers @ Philadelphia Eagles, eu digo que Philadelphia vence por 7 pontos, Las Vegas diz Eagles por 7.

Dallas Cowboys @ Kansas City Chiefs, eu digo que os Cowboys vencem por 3 pontos, Las Vegas diz Chiefs por 2.5.

Miami Dolphins @ Indianapolis Colts, eu digo que Indianapolis vence por 4 pontos, Las Vegas diz Colts por 3.

Tennessee Titans @ Houston Texans, eu digo que os Texans vencem por 7 pontos, Las Vegas diz Texans por 8.5.

Washington Redskins @ Green Bay Packers, eu digo que os Packers vencem por 6 pontos, Las Vegas diz Packers por 7.

Cleveland Browns @ Baltimore Ravens, eu digo que os Ravens vencem por 6 pontos, Las Vegas diz Ravens por 7.

Carolina Panthers @ Buffalo Bills, eu digo que os Panthers vencem por 3 pontos, Las Vegas diz Panthers por 3.

Minnesota Vikings @ Chicago Bears, eu digo que Chicago vence por 6 pontos, Las Vegas diz Bears por 6.5.

New Orleans Saints @ Tampa Bay Buccaneers, eu digo que os Saints vencem por 7 pontos, Las Vegas diz Saints por 3.5.

Detroit Lions @ Arizona Cardinals, eu digo que Arizona vence por 4 pontos, Las Vegas diz Lions por 1.5.

Jacksonville Jaguars @ Oakland Raiders, eu digo que os Raiders vencem por 6 pontos, Las Vegas diz Raiders por 6.

Denver Broncos @ New York Giants, eu digo que os Broncos vencem por 7 pontos, Las Vegas diz Broncos por 5.

San Francisco 49ers @ Seattle Seahawks, eu digo que San Francisco vence por 3 pontos, Las Vegas diz Seahawks por 3.

Pittsburgh Steelers @ Cincinnati Bengals, eu digo que os Bengals vencem por 7 pontos, Las Vegas diz Bengals por 7.

Resumo dos resultados da semana 1:

Resultados certos: 0/16 (0%)

Vencedores certos: 10/16 (62.50%)

Previsões mais acertadas do que Las Vegas: 6/14 (em 2 jogos a previsão foi igual) (42.86%)

Venham de lá então os vossos comentários e previsões.

Advertisements

12 comments on “Previsões de Pedro Viana para a semana 2 – Época 2013/2014

  1. Hawks ganham aos 49ers, como os outros jogos todos em casa, penso que os Hawks não perdem um jogo em casa. Deve ser a unica coisa que estamos em desacordo nestas previsões.

  2. concordo com o joão, também estou inclinado para os seahawks, lá está eles não perdem em casa! aquilo sim é uma casa forte, já o ano passado eles dizimaram os 49ers em casa, apesar de na week 1 não terem estado no melhor nível…. (mas também Seattle, e como normal, sente dificuldades nas viagens á costa este e ainda para mais jogando á 1 da tarde….)

    também aposto nos lions em Arizona…a dual threat de reggie bush e megatron vai ser demais para Arizona e ainda para mais estão os 2 na minha fantasy 😉

    • Eu penso que o facto de os Hawks serem mais fracos em fora deve-se ao facto das grandes viagens que têm de fazer todas as vezes, ou, quase todas, que jogam fora, são viagens enormes que provocam cansaço. Eu vi o jogo vs Panthers, e parece-me que os Panthers não vão ser favas contadas pelo menos em casa para o resto das equipas, têm um bom QB, e defendem relativamente bem, só precisam de corrigir um pouco o ataque. Se bem que também jogaram contra uma das melhores defesas da Liga.

      Eu aposto nos Hawks no Superbowl.

  3. concordo as viagens e o cansaço inerente das mesmas, mais o facto de jogar a um fuso horário bem diferente (a diferença penso é de 3 horas com a costa leste, o que faz com que os jogos á 1 da tarde sejam o correspondente para as 10 da manhã em Seattle o que pode ser difícil de habituar, e eu acho que pior que as viagens é a hora do jogo, por exemplo penso que se eles jogarem os jogos das 4pm ou das 8:30pm já não sentem tanta diferença) causa alguma dificuldade a Seattle (se bem que são francisco tenha o mesmo fuso horário de Seattle)…. por isso o fator casa nos play-off é bastante importante para estas equipas para evitar estas desvantagens….

    eu também nuns posts anteriores apostava que Seattle chegava ao superbowl (apesar de na NFC acreditar nos “meus” cowboys claro 😉 ) contra Denver…. pois têm uma defesa incrível, muito forte fisicamente, uma secondary que não deixa praticamente ninguém fazer passes longos, uma linha que impede grandes correrias (basta ver as estatísticas ofensivas dos panters e do cam newton que costuma colecionar jardas em passe e principalmente em corrida e foi levado aos seus mínimos de carreira) o ataque é explosivo e com o regresso de percy hearvin vai ser espetacular, o russel Wilson parece trabalhador e não se deixou levar pelo que fez a época passada e parece continuar focado em melhorar e chegar ao SB, o lynch não fez um grande jogo mas é normal, ele costuma levar uns jogos até encontrar o seu “beast mode” e quando isso acontecer mais o regresso de harvin vai ser brutal e uma equipa espetacular de seguir! importante conseguirem o fator casa para os play-off, mas têm um calendário difícil, principalmente fora de casa, com jogos na costa este e á mesma hora tal como com os panters em campos difíceis, como at Houston, at colts, at falcons, at Giants…. mas penso que são capazes de ganhar a divisão, apesar dos 49ers estarem fortíssimos como mostraram no jogo com os packers….

    já agora os “meus” cowboys em altas, 6 interceções (2 retornadas para TD, muito surpreendido com a defesa de kiffin, apesar de ainda termos sofrido 31 pontos e termos de sofrer até ao fim para ganhar um jogo que devíamos ter decidido logo mais facilmente devido ás incidências do jogo, mas criámos turnovers algo que o ano passado não fazíamos), quando regressar o Spencer ficamos ainda melhor na defesa… agora fazer 3 pontos a partit de 3 turnovers no 1º período foi mau, o ataque tem de aproveitar melhor estas prendas da defesa, espero que o romo e o dez bryant não se tenham lesionado muito já que saíram com algumas queixas…. enfim bom jogo, 1 vitório e agora 3 jogos com equipas que o ano passado acabaram abaixo dos 50% (at chiefs, rams, at chargers) antes de recebermos os broncos (e como seria excecional receber os broncos 4-0…)
    keep going COWBOYS!!!!

    • Penso que a os cowboys têm de tirar partido do calendário relativamente facil para chegarem aos playoffs.

      Gosto de acompanhar os cowboys, quando o Romo está em forma é formidavel, adoro ve-lo jogar. E não foi desta que perdi o jogo da week 1 dos cowboys.

      Quanto aos Hawks disses-te tudo, fuso horarios, grandes viagens tocas-te no ponto, por isso temos de fazer a nossa casa uma fortaleza e se possivel coleccionar 2 vitorias vs 49ers para ver se jogamos os playoffs em casa, pois vão ser eles a nossa pedra no sapato.

      • Amigo ricardo “os NOSSOS” cowboys!!!

        longe de mim querer beliscar o teu estatuto de adepto e divulgador nº1 dos cowboys, até porque respeito muito as hierarquias temporais e de longevidade e desde logo já viste os cowboys ganharem mais SB do que eu os vi ganhar jogos nos play-off (só vi 1 vitória em 2009 contra os eagles…)

  4. Alguem me pode explicar porque é que os Portugueses, a maioria, simpatiza com os cowboys, rams, patriots e colts? alguma razao em especial?

    • Olá João,

      Primeiro que tudo em relação à previsão do jogo entre Seahawks e 49ers esta semana, o meu palpite vai no sentido dos 49ers porque tive oportunidade de ver os jogos completos de ambas as equipas, e o cansaço da deslocação não pode justificar a qualidade da exibição dos Seahawks, de facto existiram sinais preocupantes como a incapacidade de colocar o jogo de corrida a funcionar e a constante pressão sofrida por Russell Wilson (venceram é certo, mas os Panthers nunca estiveram fora do jogo), ao passo que os 49ers mostraram a capacidade para alterar o seu jogo, principalmente no ataque, de modo a se ajustarem às situações de jogo, se o jogo em read option não funcionava viraram-se para o jogo em passe e Kaepernick e companhia não comprometeram e isso é uma enorme mais valia quando se joga fora de casa e ainda por cima os 49ers não têm o hábito de ter muitas dificuldades a jogar fora de casa, e a viagem de San Francisco até Seattle não é muito longa. Também de dizer que não ponho em causa o facto de os Seahawks serem a equipa que mais sofre com as deslocações, o ano passado tiveram de fazer cerca de 36000 milhas em deslocações (não ajudou jogar contra a AFC East), mas a organização como organização profissional que o é, não descura essas deslocações e as viagens e estadias são planeadas de modo a minimizar ao máximo os efeitos que possam ter nos jogadores. Não é propriamente a mesma coisa que sair de madrugada num autocarro para fazer cerca de 800 km, jogar um jogo de Futebol Americano às 20h e voltar na madrugada assim que o jogo termina. 😉

      Em relação a haver muitos portugueses adeptos dos Patriots, Cowboys, Colts, irei também acrescentar os Packers, Steelers, Saints, 49ers, Cardinals e Bears. Porquê? Porque até à alguns anos atrás o único jogo da NFL que se via em Portugal era o Super Bowl e é natural que tenhamos mais adeptos das equipas que jogaram no Super Bowl ao longo dos anos. Para nós que já acompanhamos a modalidade desde os anos 90, é curioso sabermos quando é que determinada pessoa começou a ver a NFL simplesmente pelo clube de que é adepto (claro que não funciona sempre, mas é uma boa aproximação). Por exemplo quem começou a seguir a NFL no inicio dos anos 2000 normalmente é adepto dos Patriots, nos anos 90 adepto dos 49ers, Cowboys, Broncos ou Packers (dependendo do ano). Ultimamente têm-se visto as vagas dos Giants, Saints, Steelers e Packers. Claro que como o Carlos Valido existem outras razões para se gostar de determinada equipa, e existem também aqueles que durante o Super Bowl acabam por simpatizar mais com a equipa que perde e nunca deixam de ser adeptos da mesma.

      Agora quanto a haver muitos adeptos dos Rams em Portugal… Eu durante muitos anos pensei ser o único, mas já conheci um outro adepto dos Rams, portanto que eu tenha conhecimento em toda a comunidade do Futebol Americano em Portugal só existem 2 adeptos dos Rams, o que não se qualifica como uma maioria 😉

      Um abraço,

      PS: Se conhecerem mais adeptos dos Rams, metam-nos em contacto comigo para formarmos o Clube de Fãs dos Rams em Portugal! 😀

      • Olá Pedro, concordo contigo em relação aos Hawks não terem feito um grande jogo, mas lá está, fora os Hawks parece que desligam um pouco da coisa, e so nos ultimos quartos é que começam a jogar. Em casa as coisas mudam realmente de cenário, os Hawks parece que ganham uma força extra, e se compararmos as equipas em relação ao ano passado são praticamente as mesmas, e os 49ers foram varridos em Seattle.

        Mas são jogos diferentes, não nos podemos fiar num jogo da epoca passada para prever um da nova epoca, mas espero que os Hawks façam o bom jogo que os adeptos estão habituados a ver. De salientar que a vitoria fora vs Panthers foi muito imporante para dar ânimo à equipa, até por ser aquele primeiro jogo. E ganhar um jogo fora é sempre bom, para colmatar alguma derrota que possa acontecer em casa.

  5. eu sou dos cowboys, porque antes de seguir NFL, seguia NBA e sempre fui dos mavericks porque sempre tive como jogador preferido o nowitzky! e quando comecei a seguir a NFL mantive-me associado a dallas!

  6. Boas a todos os NFlianos… Em relação ao prognósticos do Pedro Viana eu estou de acordo quase com todos menos com 49vsHawks PanthersvsBills.
    Falando de equipas favoritas é mesmo como o Pedro diz pois eu comecei a seguir a NFL quando os Saints ganharam o Superbowl e fiquei adepto no entanto também gosto dos 49ers por culpa do Kaepernick que poe as mãos dos WR a escaldar tal a potencia que faz o passe.

    O meu fantasy na week1 foi uma desgraça, não estive presente no draft e fiquei com jogadores que não me identifico excluindo o Brees e Doug Martin no entanto vou recuperar e chegar aos playoffs.

    Abraço

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s