Dentro da Game Room para a semana 1(2013)

Esta semana, quando temos o privilégio de ver “grandeza” na história da NFL, em tempo real.

Por esta altura já toda a gente que segue de perto o mundo da NFL já dissecou de alguma forma o que aconteceu na quinta-feira. Gostando ou não de Peyton Manning, a verdade é que vimos uma performance no jogo do início da época de 2013 que será relembrada por muitos anos.

manningbal

Manning tornou-se o primeiro quarterback desde que a AFL e a NFL se juntaram numa só Liga a passar para 7 touchdowns. Peyton empatou o recorde para jogos com quatro TD’s (23), empatou o recorde para jogos com cicno TD’s (7), estabeleceu um novo recorde para jogos com seis TD (3) e empatou o recorde para jogos com 7 TD’s (1). Neste momento, Manning tem 433 passes para TD na sua carreira (65 menos que Brett Favre).

Mas o que sobressai mais é a capacidade de liderança de Peyton. No final da primeira parte, à medida que o ataque dos Broncos não estava ainda a funcionar no seu melhor o jogo podia ter saído do controlo da equipa de Denver, ainda mais quando a defesa, sem Von Miller esteve no campo para 50 jogadas e o cansaço começava a ver-se, mesmo tão cedo no jogo.

O que Manning fez foi começar uma segunda parte no seu melhor, com um drive para 80 jardas para começar o terceiro período. Isso permitiu à defesa um tempo extra para recuperar e para começar a aplicar pressão a Joe Flacco, ainda mais quando o right tackle Michael Oher saiu por lesão.

Com esta exibição, Peyton respondeu principalmente à questão de como ganhariam jogos na ausência de Von Miller, que está suspenso por seis semanas e a lesão de Champ Bailey com um problema no pé. Como é que podem ganhar? Fácil. Marcando mais pontos que os adversarios.

Sete colegas de equipa receberam passes de Manning. Eric Decker se tivesse estado no seu melhor, ainda mais espetacular seriam as estatísticas de Peyton (Decker deixou cair cinco bolas), assim como Demarryius Thomas também falhou a recepção de cinco passes. E até mesmo Welker teve um ou outro momento menos bom.

Mas tudo isto é esperável, uma vez que é o primeiro jogo da época, e a equipa vai melhorar à medida que a época vai se desenrolar. Se continuarmos a ver uns Broncos como vimos na quinta-feira, a “estrada para o Super Bowl” terá de passar por um milha de altitude. Vamos a ver é se, e se lá chegarem, Manning e a equipa de Denver conseguem “fechar o negócio”.

E já agora, sem querer ser muito mauzinho (a querer sim, tenho de ser honesto), o QB anterior que estava na equipa passou para sete TD’s…em 19 jogos. Alguém sente a sua falta em Denver?

Advertisements

3 comments on “Dentro da Game Room para a semana 1(2013)

  1. Acho que ninguém pode negar que o Peyton é o rei da época regular.
    Agora nos payoffs, ah pois, aí a história já é um pouco diferente.

  2. peyton continua a dar cartas, é dos melhores QB de sempre, com múltiplos recordes e estatísticas invejáveis DURANTE a fase regular…. e por isso vai ficar sempre nos registos.
    Agora quando muda o ano e chegamos a janeiro, o seu recorde não é famoso e na sua geração existem nomes que ficarão mais na história por terem claro mais títulos que é o que realmente importa….e desde logo neste aspeto nem sequer é o melhor na família….pode ser que ainda vá a tempo de melhorar o seu registo….

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s