Podcast 6 para 2013/14 – Semana 2

No episódio 6-2013/14, fazemos a análise da segunda semana desta época. Os jogos deste fim-de-semana e quais os pontos chaves para a Semana 3.

podnflempt

Para além da parte principal do podcast temos também o “canto (humorístico) da endzone”, com a apresentação de um “novo programa” sobre a NFL na Sporttv.

O Podcast pode ser encontrado aqui ou no iTunes.

new & noteworthy

Advertisements

6 comments on “Podcast 6 para 2013/14 – Semana 2

  1. O Pedro não gosta mesmo dos Seahawks 😦
    Os rapazes estão a jogar montes de bem, da lá o beneficio da duvida e considera-os um dos favoritos (mais que os 49ers) para o Superbowl !

    GO HAWKS !

    • João eu tenho mesmo de não gostar dos Seahawks, pois são rivais de divisão dos meus Rams 😉
      Mas agora a sério, os Seahawks têm de me mostrar mais fora de casa e o Wilson tem de melhorar um bocado e estar pelo menos ao nível do que fez no ano passado para que eu os considere favoritos ao Super Bowl.

  2. quanto á semana 2, a derrota dos cowboys foi muito má…. a % de TD na red zone tem de aumentar, marcamos FG a mais em vez de fazer TD…. o manning bowl com mais uma grande vitória para denver…e seahawks contra 49ers eu disse que tal como o ano passado os seahawks iam ganhar de tareia….

    na semana 3, ganham KC, ravens, panters, bengals, cowboys (claro…. ó pedro 50/50??? certinho como o destino que vai dar dallas 😉 …), vikings, pats, saints, chargers, lions, falcons, bills, seahawks, 49ers, bears e denver….

    falar só da troca do trent Richardson para os colts…. quem ficou a ganhar?? já há quem diga que os colts são agora contenders ao SB…. não acho que o Richardson seja assim um RB de topo, é bom mas não o acho assim tão especial…. os Browns tão a colecionar escolhas de draft pois já viram que o weeden não é o “special one” e para o ano o draft é para o escolhas de ataque (QB principalmente), já que rechearam a defesa com alguma qualidade neste draft e free agency (como o kruger, o mingo….)

    falando em QB e de drafts do próximo ano, no ultimo sábado vi o jogo de texas A/M contra alabama (não sigo muito a NCAA), com aqueles que são (suponho) 2 dos principais QB do universitário, o aj mccarron e o “mágico” Johnny “football” manziel…. o manziell é apontado como o melhor (ganhou o heisman o ano passado)…. e tenho algumas questões sobre eles para quem seguir melhor o college…

    1º- se vão os 2 para o draft já no próximo ano (ou se ficam ainda no college?)
    2º- se o mccaron pelo facto de ter jogado jogos mais importantes e ter sido campeão o ano passado não será mais “capaz” para o estilo da NFL (apesar de alabama, ter uma linha ofensiva bem melhor e um jogo em corrida bem mais eficaz….e isso facilitar a sua gestão do jogo em relação ao manziel que tem de fazer acontecer para a sua equipa, que não é tão forte como alabama)
    3º- se forem os 2 ao mesmo draft qual seria o 1º escolhido? suponho que o manziel….

    • Olá Carlos,

      Eu no podcast disse 50/50, mas no meu artigo das previsões dou a vitória aos Cowboys, nem que seja pelo factor casa. Claro que no Domingo vou estar a torcer pelos meus Rams e a confiar no facto de eles poderem trazer uma vitória para casa.
      Em relação às tuas perguntas sobre o college:
      1 – Ainda não se sabe em relação ao Manziel se ele vai ficar no college ou declarar-se como elegível para o draft. O AJ McCarron é Senior por isso vai ser elegível para o draft.
      2 – O AJ McCarron é visto por muitos como um game manager, ou um produto do sistema, jogando sempre muito bem apoiado por uma OL forte e por um excelente running game. No entanto eu acho que ele tem boas qualidades que podem fazer dele um playmaker ao nível da NFL. O Manziel é um jogador mais espectacular e que pode ter muito mais margem de progressão, mas também a probabilidade de ser um bust é maior. Nunca nos podemos esquecer na avaliação de jogadores de college, que aquilo que no college pode parecer muita qualidade, pode não se traduzir no mesmo na NFL, e isto aplica-se a ambos.
      3 – Se forem os dois ao mesmo draft, se calhar o 1º escolhido até é o Teddy Bridgewater, o QB de Louisville. Agora entre os dois ainda há muita época pela frente, scouting combine, pro days e muitos rumores para serem lançados, que podem afectar positiva ou negativamente o stock de ambos.

      • obrigado pelo esclarecimento pedro!

        vou ver se vejo uns joguitos de louisville para conhecer esse bridgewater… mas devo dizer que sou fã do manziel… (lol bem que podia permanecer pelo texas quando acabasse a universidade…)

        achas que os browns podem ir á procura de um QB no próximo draft? (por acabarem para os últimos lugares e terem uma escolha alta do draft ou por estarem recheados de escolhas e poderem fazer trade para subir) assim como os jags que já devem ter percebido que o gabbert não é nada de jeito (este draft foram para um OL para proteger um possível QB que vão buscar no próximo draft)??

  3. Carlos,

    Em relação à trade do Trent Richardson, esqueci-me de te responder no meu comentário anterior mas, acho que os Colts ficam melhores com o Richardson. Se ficam a ganhar? Isso depende do real boletim clínico dele, bem como da sua capacidade para se adaptar a este novo ataque, mas provavelmente compensará a escolha de 1ª ronda que os Colts enviaram para os Browns. Também não acho que os Colts sejam automaticamente Super Bowl contenders, não enquanto não melhorarem a protecção da OL nem alguns problemas pontuais da defesa.
    Em relação aos Browns, desengane-se quem pensa que eles ficaram melhores com esta troca, mas se a gestão da equipa determinou que ele não se enquadrava nos planos do Head Coach, bem como chegaram à conclusão que o Weeden “is not the man”, então fizeram bem em realizar a troca. Como é óbvio o objectivo é tirar este ano de folga e prepara o draft do próximo ano de forma a injectar a maior quantidade possível de talento atacante na equipa, começando por um novo QB. Veremos depois é se a sua posição original de escolha no draft não será suficiente para escolher o QB que querem, sem ser necessário fazer qualquer troca (3 primeiras escolhas?).

    E sim, acho que os Jaguars também vão ter de escolher um QB no draft do próximo ano, porque acho que o coaching staff já chegou à conclusão de que nem Gabbert nem Henne são a solução para a posição de QB.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s