Dentro da Game Room para a semana 3(2013)

Esta semana, o sol tem brilhado em Miami nas últimas semanas

Quando durante o defeso, Jeff Ireland, o General Manager dos Dolphins gastou rios de dinheiro com aquisições de jogadores para a sua equipa, quando a maior parte dos analistas pensava que a equipa de Miami precisaria de mais um ano ou dois para desenvolver o seu quarterback (QB) e se tornar uma equipa competitiva.

Em três semanas, fala-se neste momento em incluir Tannehill na discussão de “os melhores novos QB’s da Liga” (juntamente com Wilson e Luck). Tannehill está com uma percentagem de acerto de 66.4% com quase 8 jardas por passe. Os Dolphins estão com 3 vitórias em 3 jogos, empatados com os Patriots no topo da Divisão AFC Este.

Também é verdade que as vitórias dos Dolphins não foram contra o “escalão superior” da NFL, duas vitórias contra Clevland e Indianapolis não é vencer equipas que são candidatas ao Super Bowl, mas foram duas vitórias no campo dos oponentes, e ganhar no Lucas Oil Field (casa dos Colts) não é assim tão fácil como parece. Mas se essas duas vitórias podem não parecer muito impressionantes, neste domingo ganharam de forma convincente contra os Falcons, com Tannehill a ter um drive (sequência de jogadas) de muita qualidade com o touchdown para a vitória a vir com um passe seu com uma perícia elevada.

E até mesmo o “head case” que é Mike Wallace, com todas as queixas que faz por ser a “prima donna” que é, neste momento até é uma vantagem para Miami. No jogo contra os Falcons, depois de se ter andado a queixar que devia ser mais utilizado como arma no ataque, teve uma “atenção especial” por parte da defesa (2 receções para 22 jardas). Esta ideia que se se “tirar” o Wallace do jogo, Miami fica sem ataque, está a provar-se ser uma má estratégia, porque Brian Hartline e Brandon Gibson estão a começar a criar boas soluções para o jogo em passe. Contra Atlanta combinaram para 10 receções para 105 jardas e 1 TD.

hart

Mas se, com três jogos ainda é muito cedo para se tirar qualquer conclusão, os próximos dois jogos vão mostrar o quanto os Dolphins podem por em causa a hegemonia dos Patriots na Divisão: Miami tem de ir a New Orleans e receber Baltimore. A seguir têm a “bye week”, e recebem Buffulo. Qual é o jogo a seguir? New England – Miami. Poderemos ter um “monster clash” na semana 8?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s