Dentro da Press Room para a semana 5(2013)

press room

Esta semana no Dentro da Press Room, as observações mais interessantes dos jogos da Semana 5

Drew Brees, o quarterback (QB) dos Saints completou 29 de 35 passes contra os Bears, uma percentagem de acerto de 82.9%.

Tom Brady, QB dos Patriots, por seu lado, teve 29%  (11 em 38) dos seus passes onde passou mal a bola aos seus recievers (passes muito curtos ou muito longos), o seu pior registo nos últimos dois anos.

Os New England aumentaram para 32 jogos seguidos onde conseguiram ter pelo menos um roubo de bola, a séria mais longa na Liga neste momento.

Por falar em series longas, os Lions há 22 jogos consecutivos que perdem em casa dos Packers, a série mais longa de derrotas de uma equipa na casa de outra na NFL.

O pontapeador (kicker) dos Packers, Mason Crosby’s conseguiu 5 field goals o que lhe dá o recorde da organização para pontapés aos postes bem-sucedidos num jogo.

Ryan Fitzpatrick , QB dos Titans conseguiu um passe para ele próprio… verdade. Vejam na imagem abaixo.

fitzpatrick

Para além disso, “Fritz” teve 0 em 8 passes para mais de 15 jardas, incluindo uma interceção (INT).

Russell Wilson, o QB dos Seattle Seahawks é apenas o quinto jogador na história da Liga a passar para 200 jardas e a correr para 100 numa derrota.

O Defensive End (DE) dos Colts, Robert Mathis conseguiu o centésimo sack (derrubar o QB com posse de bola) na sua carreira.

Os Jaguars têm um balanço negativo entre pontos marcados e sofridos de 112 nos primeiros cinco jogos da época, o que é o segundo pior registo na história da Liga.

Ray Rice, o running back (RB) dos Ravens conseguiu 102 jardas em 33 corridas. Na carreira de Rice em Baltimore, os Ravens têm um registo de 22 vitórias e 3 derrotas (22-3) quando Rice tem pelo menos 25 corridas e 30-24 quando tem menos. Baltimore está numa série de 20 vitórias quando Rice tem pelo menos 25 corridas.

Eli Manning, QB dos Giants lançou para 54 passes contra os Eagles… para uma percentagem de acerto de 46.2%.

Eli teve também 3 faltas por livrar-se da bola para um passe incompleto, dentro da box, quando sob pressão (intentional grounding). Desde a época de 2001 que não havia nenhum QB que o tivesse feito para mais de 2 vezes.

Os Giants igualam os Cardinals (1954) como as únicas equipas na história da NFL a iniciar a época com 5 jogos consecutivos onde permitem pelo menos 30 pontos e têm pelo menos 3 perdas de bola.

Cam Newton, QB dos Carolina teve todos os seus sacks e INT’s aconteceram quando os Cardinals enviaram 5 jogadores da fazer pressão defensiva ao passe. Este tipo de estratégia defensive aconteceu em 60% das jogadas defensivas.

Tony Romo, QB dos Cowboys é o quinto jogador nessa posição a ter 500 jardas em passe e 5 TD na história da Liga. Por outro lado, a sua INT foi a 23ª da sua carreira a acontecer no quarto período. Os Cowboys perderam os últimos 8 jogos onde isso aconteceu, com seis dessas derrotas a serem por 7 pontos ou menos.

Parecido, Matt Schaub, QB dos Texans, tem agora também a distinção negativa de ser o primeiro jogador na sua posição a ter 4 jogos consecutivos onde teve uma INT com retorno para touchdown (TD)

O Tight End (TE) dos Texans, Owen Daniels teve seis recepções para 60 jardas, o que lhe aumenta para 88 jogos na sua conta pessoal com pelo menos uma receção.

Os Cleveland Browns têm o melhor início de época desde 2001.

O DE dos Bills, Mario Williams teve dois sacks o que o coloca no topo da lista de jogadores com sacks com 7 1/2.

O Defensive Back (DB) dos Raiders, Charles Woodson empatou o recorde da NFL para mais TD’s por um jogador defensivo igualando o recorde de Rod Woodson and Darren Sharper.

woodson

Os Oakland Raiders estavam a ganhar por 17-0 ao intervalo, o que era a maior vantagem antes da segunda parte desde 2002.

__________________________________________________________

E agora, o Peyton Manning “corner” (continuação).

man

Peyton Manning teve o seu 10º jogo na carreira para mais de 400 jardas, o que o iguala Drew Brees na história da NFL.

Manning também conseguiu já alcançar 20 passes para TD num espaço de 5 jogos, o que bate o recorde anterior que era da pertença de Daunte Culpepper’s quando estava em Minnesota em 2004 que teve 18.

Manning conseguiu já em cinco jogos ter o mesmo número de TD’s que o ano passado na Semana 9

…mais alguma coisa?

; )

Advertisements

3 comments on “Dentro da Press Room para a semana 5(2013)

  1. yeah give some love to rob ryan!! o homem em dallas até esteve bem enquanto foi possível, estávamos no top 10 na defesa até termos 6/7 lesões em jogadores titulares da defesa e logo nos melhores (Spencer, lee, carter e mais o ware a jogar limitado toda a época…) enfim foi despedido um bocado como bode expiatório…. até porque esta época é certo que a equipa cria muitos turnovers mas também cede muitas e muitas jardas em passe… (3 jogos mais de 400 jardas em passe dos adversários….) mas a ver se melhoramos e paramos os redskins….

    o matt flyn em 2 anos já ganhou (em seattle e Oakland) quase 15M de dólares para fazer 1 jogo a titular, e no qual enterrou os raiders…. belo empresário que deve ter… assim é fácil… parece que o flyn está agora destinado a ser o forever backup….

    criticar o romo pela interseção contra denver depois do jogo que fez não era muito justo, falando por mim, quem o criticou não foi tanto por o ter visto falhar desta vez, mas foi mais a frustração de uma história já mais que vista e repetida….

    • sim ricardo ouvi o podcast como sempre 😉 e ouvi a tua opinião sobre o romo… o criticá-lo pela interseção era eu…. acima fiz o meu mea-culpa dizendo que o critiquei mais pela frustração de ser uma história repetida e não por este jogo em particular…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s