Ainda sobre um nome…

Desta vez estes vídeos não são de ver levemente..,. este é um assunto “sério”.

A questão do nome Redskins está cada vez a ganhar mais intensidade no debate

 

http://www.nbcnews.com/id/45755883/ns/msnbc-the_last_word/vp/53281696#53281696

Advertisements

3 comments on “Ainda sobre um nome…

  1. este está a tornar-se um assunto muito falado e a pressão para a tal mudança de nome está a aumentar. A mim pessoalmente não é algo que me suscite muita crítica, pois não vejo o nome a ser utilizado atualmente, neste contexto, como algo ofensivo (acho que podiam perguntar ao rg3 ou ao alfred morris se eles se sentem incomodados com o nome da equipa….), mais era como se houvesse noutro sitio qualquer uma equipa chamada “whiteskins” ou “whitepeople”, o que a mim pessoalmente não me incomodaria…. não sei bem como nasceu o nome, ou o porquê de o terem escolhido (talvez deve-se antes de ter escrito…) mas assim sendo que dizer do nome de browns (castanhos), também não seria ofensivo?? ou o nome de cowboys (os cowboys caçavam vacas, ainda vem a proteção dos animais dizer que é um nome ofensivo e conotado a um grupo perigoso e desrespeitoso de pessoas….). Não sei bem a origem ou o porquê da escolha do nome de redskins ou browns, mas não vejo atualmente como algo negativo….

    • Tens razão na observação que fizeste, cada pessoa tem o direito de ficar ofendida com aquilo que acha será que temos de mudar o nome sempre que isso acontece? o caso dos washington é que a situação já atingiu uma dimensão muito grande e tem sido atacado de todo o tipo de lados e por algumas figuras importantes da sociedade americana, por exemplo o colunista desportivo peter king não usa o nome de redskins nas suas colunas jornalisticas, parece que bob costas tambem não é a favor do nome etc… fica bem,Rui

  2. A pressão é tal e como nunca!. Não sei se a organização vai conseguir aguentar muito mais tempo sem ter de mudar o nome (marca) a marca washington redskins tem força e o merchandising que anda á sua volta é imenso, é das marcas desportivas mais importantes da america não é propriamente como outras equipas que deram exemplos na reportagem que mudaram de nome essas organizações tinham pouco a perder, já os washington redskins tem mais a perder, a bola de neve que já está criada á volta deste nome é imensa e pode estar num ponto de não retorno é uma equipa historica que parece ter o seu nome com os dias contados.
    cumprimentos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s