Dentro da Game Room para a semana 11(2013)

Esta semana…os “walking deads” da NFL.

Na Semana 6, quando se olhava para a classificação da NFL, duas coisas saltavam à vista imediatamente, os Steelers e os Giants tinham 0 vitórias e 6 derrotas.

No entanto, ninguém estava muito interessado em “enterrar” estas duas equipas para a época. O “estatuto que os Steelers têm como uma equipa resistente e orgulhosa, e o facto de não ser há muito tempo que se viu os Giants a recuperar de 4 derrotas consecutivas para chegarem ao Super Bowl (e ganharem-no) com uma série de 6 vitórias consecutivas.

Assim, não é de surpreender que progressivamente os fãs das duas equipas (e os fãs das equipas rivais) estejam cada vez mais interessados no que vai acontecer nos próximos 6 jogos, uma vez que os Giants estão neste momento 4-6 e a dois jogos do topo da Divisão, enquanto os Steelers estão a 2 ½ do comando da Divisão destes.

Se por um lado os Giants têm de ganhar a Divisão para entrar nos playoff ( o que neste momento parece ser uma tarefa complicada, pelo menos da forma como os Eagles estão a jogar), já Pittsburgh está a 1 ½ jogo dos Jets que neste momento (ainda) lideram a corrida para o Wild Card da AFC.

Os Steelers contam com um Roethlisberger que quer provar que ainda é um quarterback de elite, a defesa pode contar com alguns jogadores que têm a experiência para jogos de “tudo ou nada” e têm também 4 jogos dentro da Divisão que podem puxar os Steelers para lugares cimeiros empurrando as outras equipas para “baixo” na classificação.

Quanto aos Giants, apesar de terem ganho contra Green Bay (sem Rodgers), Oakland (com Pryor), Filadelfia (com Matt Barkley) e Minnesota (com Josh Freeman), tem dois jogos contra Washington e um contra Dallas, que pode deixar NY à beira dos Eagles e esperar que estes “escorreguem” (uma dessas escorregadelas pode ser exatamente na Semana 17 contra os Cowboys em Dallas.

Assim, preparem-se para a “invasão dos zombies” da NFL. Por muito que se pense (ou queira) que eles estejam “mortos”…voltam sempre para mais.

nyz

 

Advertisements

One comment on “Dentro da Game Room para a semana 11(2013)

  1. os giants são daquelas equipas “Never say Die” , mas acho que esta equipa não tem a qualidade da de 2011, a luta vai ser provavelmente entre os eagles e cowboys, por falar dos eagles fico a pensar no futuro de michael vick com o foles cada vez mais a ser o “actor principal” será que o vick vai-se contentar com o banco ou ele ainda acha que aos (34 anos em 2014) pode dar alguma coisa a outra equipa. veremos…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s