Dentro da Game Room para a semana 13(2013)

Quando já se começam a fazer “contas de somar e subtrair” para ver quem chega aos playoffs (na AFC)

Agora que estamos a 4 semanas para o final da época regular, começa a ser importante ver quais os possíveis cenários para o acesso aos playoffs. E ainda mais quando este ano, parece que aceder à segunda parte da época via wild card vai ser mais por demérito de todos, do que mérito de algumas equipas em particular.

Vejamos o caso da AFC.

afc

Os Ravens são o mais forte candidato a entrar no wild card com…6 vitórias e 6 derrotas (6-6). Depois temos Miami (6-6), Tennessee (5-7), Pittsburgh (5-7), San Diego (5-7) e New York Jets (5-7).

De notar que ver equipas com menos de 50% de vitórias a entrar nos playoffs não é nada de extraordinário. De facto, desde 1990 que 16 equipas que estavam abaixo de 50% com 11 jogos na época, conseguiram aceder ao Wild Card Weekend.

Os Jets acabaram de trocar Geno Smith por Matt Simms, os Titans dependem de Ryan Fitzpatrick, a defesa de San Diego é muito suspeita, assim como o ataque dos Steelers.

Acaba por ser agora o fator de diferença com quem se joga nestas últimas 4 semanas. Baltimore joga em casa contra os Vikings (W em princípio), @Lions (?), Patriots (?) @ Bengals (L possivelmente), enquanto Miami tem @Pittsburgh (L possivelmente), New England (L possivelmente?), @ Buffalo (?) e terminam com Jets (W em princípio).

Se ambas estas equipas terminarem com igual recorde de vitórias e derrotas, passam para a frente os Ravens por terem ganho na Semana 5 (26-23).

Tennessee tem @ Denver, Arizona, @ Jacksonville e Houston. 2-2? 3-1?
Pittsburgh tem Miami, Cincinnati, @ Green Bay e Cleveland. 3-1? 4-0??
San Diego tem New York Giants, @ Denver, Oakland e Kansas City (os jogos contra Denver e Kansas vao ser complicados, mas de dizer que na última semana KC já pode estar a descansar os titulares). 2-2? 3-1?
Finalmente os Jets têm Oakland, @ Carolina, Cleveland e @ Miami (é impossível tentar prever o que os Jets podem fazer).

Mas até pode acontecer haver agora uma reta final onde à entrada da última semana podemos ter Ravens, Miami, Tennessee, San Diego e Pittsburgh com…7-8.

Estamos cá para ver.

Advertisements

3 comments on “Dentro da Game Room para a semana 13(2013)

  1. No mail que mandei para vocês no Domingo, lembram-se que disse que Seattle ia esmagar os Saints? Vocês não concordaram, afinal eu tinha razão xD

  2. Inicio de sonho que os raiders tiveram frente aos cowboys, mas… e acabaram por perder e bem porque nunca conseguiram parar o ataque dos boys e assim com esta derrota dizem adeus ao wild card para o ano á mais, por falar em nao parar o ataque o treinador dos steelers bem que tentou parar o ataque dos ravens de qualquer maneira , detroit ganharam claramente e beneficiaram da derrota dos bears em um jogo muito emotivo entre vikings e bears, e mais uma triste exibição dos jets o que se passa com esta equipa e os QB o geno smith faz parecer o mark sanchez o broadway joe, por falar em QB´s será que os eagles finalmente tem um franchise QB? foles está em forma e os eagles vão dar luta a dallas, quem teve uma derrota que comprometeu as suas aspirações para post-season foi os charges já os bengels estão praticamente garantidos na post-season. seahawks tiveram um jogo monstruoso frente aos saints que não são uma equipa qualquer neste momento da epoca e com o factor casa são os principais candidatos a chegar ao super bowl, quem pode parar seattle em casa??? E já só faltam 4 semanas para a epoca regular acabar a nfl season passa depressa demais

  3. na AFC acredito que os ravens saiam com o 2º wild-card, tal como tinha apostado no inicio da época (algumas previsões acertam-se, outras nem por isso…falcons e texans que desilusão….), a defesa está bem e tem vindo a melhorar e dezembro/janeiro costumam ser o meses em que o flacco aparece… por isso cuidado e atenção com os ravens, não acredito que repitam o do ano passado, mas nunca se sabe….

    os seahawks mostram ser imbatíveis em casa, e não parece que alguém seja de momento capaz de lá ganhar…. primeiro apostava-se nos 49ers mas foram lá torcidados cedo na época, agora os saints, sobram talvez os panthers que têm uma defesa fortíssima que pode manter o jogo em pontuação baixa e tem QB para decidir a seu favor com o jogo “on the line”…sobram talvez os lions que mostrando a sua melhor versão têm um front 7 muito bom contra a corrida o que pode tirar um pouco o lynch do jogo, apesar de que pelo que se viu na segunda-feira isso não é problemático porque o russel Wilson ganha o jogo e a secondary dos lions é muito suspeita…. mas no ataque reggie bush podia causar estragos já que em alguns a defesa dos seahawks tem tido algumas dificuldades contra o jogo em corrida (devido a algumas é certo…), e o megatron é o único receiver com características físicas (peso, altura, força. velocidade…) para se impor á secondary dos seahawks…. não acredito que alguém ganhe em Seattle mas sobram estas equipas para se especular e criar alguma expectativa…

    Os “meus” (“nossos” ricardo!!) Cowboys ainda me assustei, pois começou mal o jogo com os raiders (o mcgloin dá uns toques….), mas aquele ultimo drive da 1º parte deu alguma confiança e fez-nos sair por cima e regressar com o “momentum” na 2º parte e foi reposta a normalidade!! os eagles com alguma ajuda externa lá escaparam com os cardinals (foles quase a bater o record do manning de começar a época com o maior numero de TD sem INT) e tudo se pode decidir na NFC East na ultima semana (há 2 anos romo perdeu com os Giants, o ano passado perdeu com os redskins, espero que este ano não perca para os eagles….)

    só uma nota sobre o mike tomlin…aquilo não se faz…. foi meio subtil mas o suficiente para prejudicar o jacoby jones e ser apanhado….

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s