Dentro da Game Room para a semana 15(2013)

Quando o treinador principal é que deve mandar na equipa, e não o coordenador ofensivo e o quarterback

Na transmissão do jogo da semana na SportTV, à medida que os últimos segundos do jogo escoavam, e principalmente depois do árbitro principal explicar que a intercepção de Tramon Williams tinha sido verificada, e assim anulada a decisão do árbitro de linha que tinha determinado um “passe incompleto”, a FOX mostrou a imagem de Dez Bryant a direccionar-se para os balneários de uma forma intempestiva.

Pessoa errada para mostrar.

Deviam ter mostrado foi qual o semblante de DeMarco Murray, o running back da equipa, e não tanto a cara de “caso” do Tony Romo, ou a expressão sem emoção do Jason Garret, ou o vulto de Bill Callahan (o coordenador atacante) atrás dos vidros da cabine para os treinadores dos Cowboys.

Murray conseguiu 134 jardas em 18 corridas, com 1 touchdown (TD) e os Cowboys fazem 48 jogadas em passe quando estavam a ganhar por 26-3, 29-10 e 32-24. Desde o último minuto do 3 período até à intercepção com 2:58 para jogar, as jogadas decididas por Callahan, enviadas para Garret e passadas para Romo foram…14 passes em 15 jogadas.

Por decisão de Jerry Jones, o dono da equipa, Jason Garret foi “despromovido” como o responsável pelas jogadas de ataque, para assim poder estar mais atento aos desenvolvimentos do jogo e poder tomar decisões como estas, anular as decisões de Callaham (ainda por cima quando se tende a confiar em Romo para trazer a equipa para a vitória na última sequência de ataque (drive)), e dizer a Tony “coloca a bola no Murray, por muito que Green Bay esteja com muitos defesas para parar a corrida”.

murray

DeMarco conseguiu ganhar pelo menos 4 jardas em 14 das suas 18 corridas e teve 4 corridas para 10 jardas ou mais e teve apenas uma jogada negativa (para perdas de jardas) no primeiro período. Mesmo que as corridas não resultassem em ganhos iguais (por causa, exactamente do ajuste defensivo que os Packers fizeram), esgotava-se o relógio, obrigava-se os de Green Bay a consumir os seus descontos de tempo, e principalmente, quebrar a dinâmica o ataque liderado por Flynn e Lacey, que conseguiram 5 TD’s nos últimos 5 drives.

Inclusive, na jogada que leva à intercepção de Sam Shields que depois originou o TD que passou Green Bay para a frente do marcador, a jogada era uma corrida para Murray, mas Romo mudou a jogada, porque viu 8 jogadores prontos para defender a corrida. Snap da bola, Romo consegui fugir a Clay Matthews e optou por fazer um passe naquilo que os Cowboys designam por “smoke” ou  “flash” para Austin. Como Shields estava entre Austin e a bola, teve a capacidade de roubar a bola com a ponta dos dedos. Aliás, se o próprio Romo tivesse tido mais discernimento nessa jogada, ele próprio podia ter ganho o primeiro down…em corrida (ironicamente) uma vez que não havia ninguém da defesa dos Packers desse lado do ataque.

Os Cowboys ainda controlam a sua época e o acesso aos playoffs, mas com uma defesa a permitir mais de 400 jardas por jogo, com os treinadores a fazerem más opções, e um Tony Romo que continua a ter intercepções nos piores momentos… estas prometem ser duas semanas de muito sofrimento para os fãs da “equipa da estrela”.

Advertisements

8 comments on “Dentro da Game Room para a semana 15(2013)

  1. a derrota dos “nossos” cowboys esta segunda veio complicar e muito as coisas, espero que o rodgers não jogue esta semana ainda porque com a nossa defesa miserável seria possivelmente mais uma derrota e o adeus ao play-off já que os eagles dificilmente (por sorte do calendário que também têm tido….) perdem mais algum jogo até ao fim (exceto o decisivo em dallas). por isso dallas é bom que ganhe a GB e depois em Washington e chegar á ultima semana mantendo 1 jogo de distância dos eagles e esperar que desta vez não se vacile na decisão e finalmente dallas volte aos play-off….mas com esta defesa acho muito complicado (o punter de Chicago segunda nem entrou em campo……)

    de resto Seattle, saints e talvez lions ganhem a divisão, sendo que 49ers e panthers ficam com o wild-card…. aquele empate dos packers foi muito complicado para as contas deles chegarem aos play-off, e claro está mais a ausência do rodgers…..

      • é verdade… infelizmente contra esta defesa de dallas qualquer backup QB parece uma superstar, depois de josh mccown agora mattt flynn…. depois tony romo faz o que mais faz em dezembro, no momento da decisão oferece picks aos adversários…
        em toda a 2º parte(e não só no ultimo drive) praticamente dallas deixou de correr a bola quando tinha um RB com mais de 100 jardas e a fazer mais de 7 jardas por corrida e a precisar de correr o relógio…

        mas a verdade é que com uma defesa que sofre mais de 400 jardas por jogo, 28 pontos é difícil ganhar e querer chegar á postseason, por isso para mim esta é a principal razão de dallas não estar numa grande época… apesar de o tony romo continuar a fazer as picks de sempre e a perder no momento da decisão como sempre e a não corresponder face ao contrato que tem, mas isto é uma bola de neve e o romo sente que tem de arriscar mais no ataque e correr mais riscos (e por isso também sujeita-se mais a estes erros) pois não tem uma defesa boa como a de Baltimore, san francisco, seattla, cincinnati, new england….. do mal ao menos os eagles perderam e ainda há hipóteses para os cowboys chegarem aos play-off, “basta” fazer nestas 2 semanas o que temos feito ao longo da época, que é ganhar os jogos divisionais!!

        Go COWBOYS!!!!

      • eu sigo a NFL á 4/5 anos… mas a minha ideia e penso que a ideia geral é a de que o romo nunca teve o “suporting cast” na defesa para que dallas pudesse ser uma equipa de topo, e por isso teria sempre de arriscar e correr riscos para ganhar jogos o que nunca deu resultado(praticamente nunca deu resultado….com ele só 1 vitória nos play-off desde 2006 acho em 2 idas….). depois o romo ganhou esta apetência por entregar os jogos em dezembro e sempre se pensou que ele iria superar este problema e atingir o nível seguinte (porque a verdade é que o romo no resto do ano apresenta bons números, e é joga sempre a bom nível…na minha opinião!) mas o que se tem visto é que quando chega a altura decisiva da época ele simplesmente quebra, falha, já deve ser mais psicológico e a verdade é que falta sempre algo ao romo nos momento de decisão…. trocar o QB agora não dá depois da renovação do contrato na ultima offseason (110M com 55M garantidos, minha nossa só com 1 vitória em play-offs….) e também porque não e fácil garantir no imediato alguém que seja de caras superior dentro do que existe disponível…

        espero que ele passe este problema este ano…pois ainda há hipóteses de chegarmos aos play-off…

  2. Dallas tem vantagem sobre os eagles , porque tem dois jogos em casa e a saida que fazem vão jogar contra talvez a pior equipa da nfl neste momento os redskins, e em principio vao apanhar os packers sem rodgers e recebem os eagles, mas é verdade tem de melhorar defensivamente porque frente aos bears foi mau nao conseguiram parar nada. Green bay sem rodgers nao sei se chegam lá, os bears estao a jogar bem com o QB suplente estão motivados, lions é uma incognita a derrota frente aos eagles veio complicar um pouco as suas contas, depois da vitoria dos niners acho que ja nao foge o wild card a eles

  3. concluindo o que disse acima….

    o problema de dallas é ainda muito maior que o romo falhar nos momentos da decisão…. é um dono que fala demais, que quer ser coisas a mais (owner, GM, treinador), um treinador sem capacidade de liderança e uma autentica falta de urgência competitiva (tá tudo bem, demos luta, tivemos no jogo, fizemos quase tudo bem, quase ganhávamos….) que parte desde cima da organização e se estende á maioria da equipa…

  4. Jogo emocionante jogava de ter ouvido o ricardo a comentar na sporttv (heeheheh) o jogo teve nas maus dos dallas, como sempre o ataque demolidor e a defesa vasilante, mas o tony meteu agua com as duas intercepções e a escolha da jogada que claramente pedia para correr com a bola.
    Veremos as cenas dos proximos capitulos…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s